Iggor Cavalera fala sobre reencontro com Max
Por Maurício Dehò
Fonte: Revista Trip
Postado em 12 de outubro de 2006
O ex-baterista do SEPULTURA, Iggor Cavalera, comentou em entrevista à Revista Trip sobre o reencontro com o irmão Max. Iggor se juntou ao ex-guitarrista e vocalista, além de fundador da banda mineira, para um show do SOULFLY em Phoenix, no mês de agosto.
Eles não se reuniam havia dez anos, quando o irmão mais velho deixou o SEPULTURA. Confira um trecho da entrevista:
Trip: Como rolou sua visita ao Max?
Iggor: Tudo meio que conspirou. A idéia inicial era ir trocar umas idéias com meu irmão. A gente vinha se falando bastante por telefone, eu já de saco cheio da banda há um tempo, queria fazer coisas novas. Aí decidi sair da banda, liguei para o meu irmão e disse que queria ir. Depois ele me ligou dizendo para participar do show... Se eu tivesse ido só para trocar idéia, ninguém ficaria sabendo. O fato de termos subido juntos no palco, dez anos depois, virou um pandemônio!
Trip: Como foi a conversa?
Iggor: O lance que rolou, que foi o mais chato da história toda, foi com a mulher dele, de ela ser a empresária e a gente achar que não estava sendo legal na época. Isso criou um puta mal-estar. O Max falou: "Ou vou ficar com a minha mulher, ou com os caras e, porra, vou me fuder". Ficou numa situação horrível, mas que não chegava a ser uma treta, de bater boca. Era um lance que saía na mídia: um falava uma coisa, outro falava outra e aí virava um clima tosco. Agora a gente trocou uma idéia legal, e não só pela parte do "vamos fazer um lance juntos", que era um desejo meu e dele. Em todas as entrevistas, a gente sempre expressou isso. Ele nunca falou: "Estou bem com o Soulfly, não quero mais ver meu irmão", ou eu: "Estou bem com o Sepultura, meu irmão faz o lance dele e foda-se". Ele sempre falou que ia ser legal tocar junto, alguma hora. Só não sabíamos como seria o formato ou a hora. Aí colocamos tudo isso em dia. Ano que vem, vamos sentar e fazer um plano para a destruição total da Terra! [Risos.] A gente sabe que nossa química é foda. Desde molequinho, tínhamos uma visão que era única dos dois. Isso daí vai ser legal pra caralho retomar.
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
Rob Halford: preso em "momento George Michael", vocalista foi salvo por tiras fãs
Filha de Mike Shinoda foi tocar guitarra e não sabia que o pai era do ramo e famoso
A confusão de Roger Waters quando ele viu Jimi Hendrix pela primeira vez


8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Luis Mariutti sobre a turnê de despedida do Sepultura
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Em 1994, Max Cavalera alfinetou Engenheiros do Hawaii durante entrevista a João Gordo
O protagonismo do Sepultura em relação a Anitta, segundo João Gordo



