Promoter se divide entre Stones e The Who
Fonte: Terra Música
Postado em 10 de outubro de 2006
Com os Rolling Stones quebrando recordes em sua turnê mundial A Bigger Bang, é fácil entender por que o promoter canadense Michael Cohl está tão animado. Ele também tem sob sua direção as turnês lucrativas de Barbra Streisand e The Who.
Cohl tirou tempo para um bate-papo rápido quando os Stones se apresentaram em Churchill Downs, em Louisville, Kentucky, no último 29 de setembro.
Conhecido sobretudo por abrigar o Kentucky Derby, principal corrida de cavalos dos Estados Unidos, o local nunca sediou um concerto até 1989, quando os Stones estiveram na cidade pela primeira vez, dividindo o palco com Alice Cooper.
Rolling Stones - Mais Novidades
De acordo com a lista fornecida pelo promoter, Louisville foi o 99º lugar em que os Stones se apresentaram na turnê A Bigger Bang.
Apesar da chuva e do frio, os Stones subiram ao palco pouco antes das 21h e apresentaram clássicos de seu repertório, como Jumpin' Jack Flash e It's Only Rock'n Roll, além de faixas menos conhecidas como Dead Flowers e Little T&A, de Keith Richards.
A chuva acabou diminuindo, e então os Stones aumentaram a marcha, usando seu palco principal e o palco móvel menor, que o público adora, com efeito pleno.
A multidão de mais de 40 mil espectadores, muitos embriagados, estava em estado de nirvana. Foi mais uma performance histórica dos Rolling Stones.
E A Bigger Bang continua. Cohl não confirmou rumores segundo os quais a turnê vai se estender até 2007, mas ainda este ano ela vai facilmente superar a marca de 400 milhões de dólares arrecadados - um recorde de bilheteria.
Antes de Louisville, Cohl acabara de assistir ao primeiro ensaio da turnê de Barbra Streisand, que começou em Filadélfia no dia 4 deste mês.
Cohl fez pouco caso dos comentários segundo os quais a turnê de Streisand não estaria alcançando as expectativas em termos de bilheteria. Pelo contrário: "Do jeito que estamos indo, Barbra vai quebrar recordes de bilheteria em cada lugar onde ela for cantar."
O promoter foi tema de um documentário recente criado pela Canadian Broadcasting Corp., Satisfaction: The Life & Times of Michael Cohl. Indagado se gostou do filme, Cohl respondeu: "Minha mãe ficou orgulhosa, então gostei. Essa foi a única razão pela qual fiz o filme, para começar."
Reuters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps