Promoter se divide entre Stones e The Who
Fonte: Terra Música
Postado em 10 de outubro de 2006
Com os Rolling Stones quebrando recordes em sua turnê mundial A Bigger Bang, é fácil entender por que o promoter canadense Michael Cohl está tão animado. Ele também tem sob sua direção as turnês lucrativas de Barbra Streisand e The Who.
Cohl tirou tempo para um bate-papo rápido quando os Stones se apresentaram em Churchill Downs, em Louisville, Kentucky, no último 29 de setembro.
Conhecido sobretudo por abrigar o Kentucky Derby, principal corrida de cavalos dos Estados Unidos, o local nunca sediou um concerto até 1989, quando os Stones estiveram na cidade pela primeira vez, dividindo o palco com Alice Cooper.
Rolling Stones - Mais Novidades
De acordo com a lista fornecida pelo promoter, Louisville foi o 99º lugar em que os Stones se apresentaram na turnê A Bigger Bang.
Apesar da chuva e do frio, os Stones subiram ao palco pouco antes das 21h e apresentaram clássicos de seu repertório, como Jumpin' Jack Flash e It's Only Rock'n Roll, além de faixas menos conhecidas como Dead Flowers e Little T&A, de Keith Richards.
A chuva acabou diminuindo, e então os Stones aumentaram a marcha, usando seu palco principal e o palco móvel menor, que o público adora, com efeito pleno.
A multidão de mais de 40 mil espectadores, muitos embriagados, estava em estado de nirvana. Foi mais uma performance histórica dos Rolling Stones.
E A Bigger Bang continua. Cohl não confirmou rumores segundo os quais a turnê vai se estender até 2007, mas ainda este ano ela vai facilmente superar a marca de 400 milhões de dólares arrecadados - um recorde de bilheteria.
Antes de Louisville, Cohl acabara de assistir ao primeiro ensaio da turnê de Barbra Streisand, que começou em Filadélfia no dia 4 deste mês.
Cohl fez pouco caso dos comentários segundo os quais a turnê de Streisand não estaria alcançando as expectativas em termos de bilheteria. Pelo contrário: "Do jeito que estamos indo, Barbra vai quebrar recordes de bilheteria em cada lugar onde ela for cantar."
O promoter foi tema de um documentário recente criado pela Canadian Broadcasting Corp., Satisfaction: The Life & Times of Michael Cohl. Indagado se gostou do filme, Cohl respondeu: "Minha mãe ficou orgulhosa, então gostei. Essa foi a única razão pela qual fiz o filme, para começar."
Reuters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
Peter Gabriel anuncia novo álbum "o/i", sucessor de "i/o"
O dia em que Jim Carrey defendeu Cameron Diaz após rockstar tentar beijá-la à força
Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história
Quando Humberto Gessinger surpreendeu ao explicar que o Engenheiros não fazia rock nem pop
O hit do Nirvana composto por Kurt Cobain para ser "a canção pop definitiva"

A homenagem que os Rolling Stones fizeram aos Beatles em uma capa de disco
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
"Esta é a banda dele"; Keith Richards revela quem era o verdadeiro líder dos Rolling Stones



