Promoter se divide entre Stones e The Who
Fonte: Terra Música
Postado em 10 de outubro de 2006
Com os Rolling Stones quebrando recordes em sua turnê mundial A Bigger Bang, é fácil entender por que o promoter canadense Michael Cohl está tão animado. Ele também tem sob sua direção as turnês lucrativas de Barbra Streisand e The Who.
Cohl tirou tempo para um bate-papo rápido quando os Stones se apresentaram em Churchill Downs, em Louisville, Kentucky, no último 29 de setembro.
Conhecido sobretudo por abrigar o Kentucky Derby, principal corrida de cavalos dos Estados Unidos, o local nunca sediou um concerto até 1989, quando os Stones estiveram na cidade pela primeira vez, dividindo o palco com Alice Cooper.
Rolling Stones - Mais Novidades
De acordo com a lista fornecida pelo promoter, Louisville foi o 99º lugar em que os Stones se apresentaram na turnê A Bigger Bang.
Apesar da chuva e do frio, os Stones subiram ao palco pouco antes das 21h e apresentaram clássicos de seu repertório, como Jumpin' Jack Flash e It's Only Rock'n Roll, além de faixas menos conhecidas como Dead Flowers e Little T&A, de Keith Richards.
A chuva acabou diminuindo, e então os Stones aumentaram a marcha, usando seu palco principal e o palco móvel menor, que o público adora, com efeito pleno.
A multidão de mais de 40 mil espectadores, muitos embriagados, estava em estado de nirvana. Foi mais uma performance histórica dos Rolling Stones.
E A Bigger Bang continua. Cohl não confirmou rumores segundo os quais a turnê vai se estender até 2007, mas ainda este ano ela vai facilmente superar a marca de 400 milhões de dólares arrecadados - um recorde de bilheteria.
Antes de Louisville, Cohl acabara de assistir ao primeiro ensaio da turnê de Barbra Streisand, que começou em Filadélfia no dia 4 deste mês.
Cohl fez pouco caso dos comentários segundo os quais a turnê de Streisand não estaria alcançando as expectativas em termos de bilheteria. Pelo contrário: "Do jeito que estamos indo, Barbra vai quebrar recordes de bilheteria em cada lugar onde ela for cantar."
O promoter foi tema de um documentário recente criado pela Canadian Broadcasting Corp., Satisfaction: The Life & Times of Michael Cohl. Indagado se gostou do filme, Cohl respondeu: "Minha mãe ficou orgulhosa, então gostei. Essa foi a única razão pela qual fiz o filme, para começar."
Reuters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O comportamento de Jimi Hendrix que tornou insuportável a convivência com Noel Redding
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O dia em que Lemmy conheceu a mãe de uma guitarrista e a deixou completamente encantada
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O emprego inusitado de Michael Sweet depois que o Stryper foi à falência
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
As duas músicas escritas por Renato Russo que ele mais gostava
O mais roqueiro dos Beatles segundo Marianne Faithfull
A música "conceitual" que Bruce Dickinson já considerou a melhor canção do Iron Maiden

As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
Qual é o pior álbum dos Rolling Stones? Não há consenso sobre os maiores fracassos
Carta em que Brian Jones convida Charlie Watts para entrar nos Rolling Stones é leiloada
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Os maiores cantores da história do rock, segundo a Billboard
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
A canção "anti-Stones" que os Stones não queriam gravar e se tornou um de seus grandes hits



