Dio: "Diria não a uma reunião se fosse apenas por nostalgia!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves e Fabio Di Dario, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao site japonês Daily Yomiuri, Ronnie James Dio falou sobre o momento atual de sua carreira e a possibilidade de reunir-se com suas antigas bandas, RAINBOW e BLACK SABBATH. Confira alguns trechos:

337 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio5000 acessosQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

Sobre o trabalho no CD/DVD "Holy Diver Live": Foi muito divertido voltar a tocar aquelas músicas. Mas para mim é algo totalmente retrô querer voltar ao que fazíamos em 1983. Virou moda agora tocar um álbum na íntegra. O Deep Purple com "Machine Head", o Queensryche com "Operation: Mindcrime"... foi especial pois "Holy Diver" foi o trabalho que apresentou a banda Dio para o mundo e há grandes músicas nele, então todos concordamos em tocá-lo.

Sobre as possibilidades de reuniões com suas antigas bandas: Diria não de forma definitiva se fosse puramente por nostalgia. Dinheiro nunca foi levado em conta nas minhas decisões. Então o projeto teria que ter um plano para o futuro. Não tenho tempo para bandas que voltam porque não conseguiram empregos normais, seja em uma grande companhia ou na loja de artigos pornô da cidade.

Sobre se ver como um cara normal: Tenho fraquezas como todo mundo. Não sei consertar meu carro ou mexer em computadores. Porém, posso cantar e escrever músicas, e estive em grandes grupos. No mais, sou um ser humano como qualquer outro.

Sua função como cantor que trouxe temáticas fantasiosas para o metal: Acho que provavelmente tenho parte dessa honra. Talvez mais do que qualquer outro. Se puder pegar outro exemplo, seria o famoso sinal dos chifrinhos com o dedo mínimo e o indicador. Dizem que inventei isso, mas apenas peguei de minha avó, que era supersticiosa, e esse era o seu sinal de proteção contra o mal. Fiz isso tanto que acabou criando uma identificação. Acho que me tornei uma espécie de Mr. Fantasia, mas também escrevo sobre outras coisas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bill WardBill Ward
Os riscos de fazer shows enquanto está chapado

337 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio439 acessosTony Iommi: guitarrista patrocinará bolsa de estudos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Entre piores letras em votação de rádio britânica

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

MetalSucksMetalSucks
As 25 maiores bandas de metal da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

QueenQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

AC/DCAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

InstagramInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield

5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosPearl Jam: homenagem emocionante ao Eagles Of Death Metal5000 acessosAmon Amarth e Abbath: bandas visitam o cristo redentor5000 acessosMegadeth: as 10 melhores músicas que sempre ficam esquecidas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Sobre Fabio Di Dario

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online