Dio: "Diria não a uma reunião se fosse apenas por nostalgia!"
Por João Renato Alves e Fabio Di Dario
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de outubro de 2006
Em entrevista ao site japonês Daily Yomiuri, Ronnie James Dio falou sobre o momento atual de sua carreira e a possibilidade de reunir-se com suas antigas bandas, RAINBOW e BLACK SABBATH. Confira alguns trechos:
Sobre o trabalho no CD/DVD "Holy Diver Live": Foi muito divertido voltar a tocar aquelas músicas. Mas para mim é algo totalmente retrô querer voltar ao que fazíamos em 1983. Virou moda agora tocar um álbum na íntegra. O Deep Purple com "Machine Head", o Queensryche com "Operation: Mindcrime"... foi especial pois "Holy Diver" foi o trabalho que apresentou a banda Dio para o mundo e há grandes músicas nele, então todos concordamos em tocá-lo.
Sobre as possibilidades de reuniões com suas antigas bandas: Diria não de forma definitiva se fosse puramente por nostalgia. Dinheiro nunca foi levado em conta nas minhas decisões. Então o projeto teria que ter um plano para o futuro. Não tenho tempo para bandas que voltam porque não conseguiram empregos normais, seja em uma grande companhia ou na loja de artigos pornô da cidade.
Sobre se ver como um cara normal: Tenho fraquezas como todo mundo. Não sei consertar meu carro ou mexer em computadores. Porém, posso cantar e escrever músicas, e estive em grandes grupos. No mais, sou um ser humano como qualquer outro.
Sua função como cantor que trouxe temáticas fantasiosas para o metal: Acho que provavelmente tenho parte dessa honra. Talvez mais do que qualquer outro. Se puder pegar outro exemplo, seria o famoso sinal dos chifrinhos com o dedo mínimo e o indicador. Dizem que inventei isso, mas apenas peguei de minha avó, que era supersticiosa, e esse era o seu sinal de proteção contra o mal. Fiz isso tanto que acabou criando uma identificação. Acho que me tornei uma espécie de Mr. Fantasia, mas também escrevo sobre outras coisas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê



O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Tony Iommi explica a diferença entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio
Ronnie James Dio: por que ele odiava a música "Rainbow In The Dark"?


