Soulfly: "Gosto de sons como Discharge e Hellhammer!"
Por Bruno Romani
Fonte: Apeshit
Postado em 27 de novembro de 2006
O site Apeshit recentemente entrevistou Max Cavalera, o líder do SOULFLY e ex-membro do SEPULTURA. Veja alguns trechos dessa entrevista:
Apeshit: "Dark Ages" é um álbum muito bom. É completo, diverso e provavelmente o disco mais pesado e agressivo do Soulfly até hoje. O que influenciou a sonoridade do disco?
Max: A sonoridade vem, basicamente, de muita coisa que nós escutamos. Eu ouço bastante Old-School Death Metal, Thrash Metal, Hardcore. Eu ainda amo o estilo. É o meu tipo de música favorita. Eu curto também coisas diferentes, então tento combinar isso. Eu amo Dub, World Music e sons brasileiros. Mas eu acho que o meu estilo favorito definitivamente é esse tipo de Metal... às vezes, eu acho, mais do que Metal comum. Se eu coloco IRON MAIDEN para tocar, fica um pouco chato [depois de um tempo]. Eu gosto de sons antigos como HELLHAMMER, DISCHARGE. Isso nunca envelhece. Sempre soa bem.
Apeshit: Agora, sobre suas letras... Você fala de assuntos como força interior e permanecer real consigo mesmo. Eu acho que de várias maneiras os fãs mais novos do Soulfly se conectam à banda devido a esses tópicos que você discute. Como você se sente em relação a isso?
Max: Bom, eu acho que é como a música [da banda]. Existem partes extremas, dois lados dela. A música do Soulfly pode ser extremamente agressiva e pesada em algumas partes. Mas tem outras partes que são extremamente melódicas, como as passagens e as partes instrumentais. Então as letras são assim também. Algumas letras são bem positivas e esperançosas e a mensagem é força e essas coisas. Mas algumas delas são completamente o oposto, como "Corrosion Creeps" [sic] é apocalíptica, negativa... apenas como esse tipo de realidade. Mostre os dois lados...porque se você faz um disco e fala apenas como tudo é lindo, então o álbum não será real porque não é assim que o mundo é. Se você grava um disco que é completamente negativo, isso também é tipo, "qual a razão?" Você deve tentar achar uma mensagem positiva em algum lugar. Então, eu acho que as letras e a música estão bem no meio dessa luta entre os dois lados. Por isso que é desse jeito.
Confira a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A música feita para zoar jovens descolados que se tornou um clássico dos anos 90
O grande vocalista que recusou o Metallica e preferiu ficar na sua banda
Regis Tadeu e os cinco grandes vocalistas que o mundo do Rock não dá valor

O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A excepcional música do Metallica que Max Cavalera gostaria de fazer cover



