Soulfly: "Gosto de sons como Discharge e Hellhammer!"
Por Bruno Romani
Fonte: Apeshit
Postado em 27 de novembro de 2006
O site Apeshit recentemente entrevistou Max Cavalera, o líder do SOULFLY e ex-membro do SEPULTURA. Veja alguns trechos dessa entrevista:
Apeshit: "Dark Ages" é um álbum muito bom. É completo, diverso e provavelmente o disco mais pesado e agressivo do Soulfly até hoje. O que influenciou a sonoridade do disco?
Max: A sonoridade vem, basicamente, de muita coisa que nós escutamos. Eu ouço bastante Old-School Death Metal, Thrash Metal, Hardcore. Eu ainda amo o estilo. É o meu tipo de música favorita. Eu curto também coisas diferentes, então tento combinar isso. Eu amo Dub, World Music e sons brasileiros. Mas eu acho que o meu estilo favorito definitivamente é esse tipo de Metal... às vezes, eu acho, mais do que Metal comum. Se eu coloco IRON MAIDEN para tocar, fica um pouco chato [depois de um tempo]. Eu gosto de sons antigos como HELLHAMMER, DISCHARGE. Isso nunca envelhece. Sempre soa bem.
Apeshit: Agora, sobre suas letras... Você fala de assuntos como força interior e permanecer real consigo mesmo. Eu acho que de várias maneiras os fãs mais novos do Soulfly se conectam à banda devido a esses tópicos que você discute. Como você se sente em relação a isso?
Max: Bom, eu acho que é como a música [da banda]. Existem partes extremas, dois lados dela. A música do Soulfly pode ser extremamente agressiva e pesada em algumas partes. Mas tem outras partes que são extremamente melódicas, como as passagens e as partes instrumentais. Então as letras são assim também. Algumas letras são bem positivas e esperançosas e a mensagem é força e essas coisas. Mas algumas delas são completamente o oposto, como "Corrosion Creeps" [sic] é apocalíptica, negativa... apenas como esse tipo de realidade. Mostre os dois lados...porque se você faz um disco e fala apenas como tudo é lindo, então o álbum não será real porque não é assim que o mundo é. Se você grava um disco que é completamente negativo, isso também é tipo, "qual a razão?" Você deve tentar achar uma mensagem positiva em algum lugar. Então, eu acho que as letras e a música estão bem no meio dessa luta entre os dois lados. Por isso que é desse jeito.
Confira a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
Bruce Dickinson ficou impressionado com Dave Murray quando viu ensaio do Iron Maiden
Dinho Ouro Preto: "A festa rockonha, citada em 'Faroeste Caboclo', realmente existiu"

O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A excepcional música do Metallica que Max Cavalera gostaria de fazer cover



