Soulfly: "Gosto de sons como Discharge e Hellhammer!"
Por Bruno Romani
Fonte: Apeshit
Postado em 27 de novembro de 2006
O site Apeshit recentemente entrevistou Max Cavalera, o líder do SOULFLY e ex-membro do SEPULTURA. Veja alguns trechos dessa entrevista:
Apeshit: "Dark Ages" é um álbum muito bom. É completo, diverso e provavelmente o disco mais pesado e agressivo do Soulfly até hoje. O que influenciou a sonoridade do disco?
Max: A sonoridade vem, basicamente, de muita coisa que nós escutamos. Eu ouço bastante Old-School Death Metal, Thrash Metal, Hardcore. Eu ainda amo o estilo. É o meu tipo de música favorita. Eu curto também coisas diferentes, então tento combinar isso. Eu amo Dub, World Music e sons brasileiros. Mas eu acho que o meu estilo favorito definitivamente é esse tipo de Metal... às vezes, eu acho, mais do que Metal comum. Se eu coloco IRON MAIDEN para tocar, fica um pouco chato [depois de um tempo]. Eu gosto de sons antigos como HELLHAMMER, DISCHARGE. Isso nunca envelhece. Sempre soa bem.
Apeshit: Agora, sobre suas letras... Você fala de assuntos como força interior e permanecer real consigo mesmo. Eu acho que de várias maneiras os fãs mais novos do Soulfly se conectam à banda devido a esses tópicos que você discute. Como você se sente em relação a isso?
Max: Bom, eu acho que é como a música [da banda]. Existem partes extremas, dois lados dela. A música do Soulfly pode ser extremamente agressiva e pesada em algumas partes. Mas tem outras partes que são extremamente melódicas, como as passagens e as partes instrumentais. Então as letras são assim também. Algumas letras são bem positivas e esperançosas e a mensagem é força e essas coisas. Mas algumas delas são completamente o oposto, como "Corrosion Creeps" [sic] é apocalíptica, negativa... apenas como esse tipo de realidade. Mostre os dois lados...porque se você faz um disco e fala apenas como tudo é lindo, então o álbum não será real porque não é assim que o mundo é. Se você grava um disco que é completamente negativo, isso também é tipo, "qual a razão?" Você deve tentar achar uma mensagem positiva em algum lugar. Então, eu acho que as letras e a música estão bem no meio dessa luta entre os dois lados. Por isso que é desse jeito.
Confira a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Nazareth: um elogio à pertinácia
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica
Amigos, mas nem tanto: Flea e a sua curiosa relação com o baterista Chad Smith
O megahit de Raul Seixas inspirado em seu irmão careta e no pai de Paulo Coelho

Max Cavalera diz que há um "verso contraditório" em "Chama", novo disco do Soulfly
A música do Soulfly que Max Cavalera não deu atenção, mas agora considera "monstruosa"
Max Cavalera conta como os primeiros discos do Soulfly inspiraram a criação de "Chama"
O aspecto do novo disco do Soulfly que Max Cavalera considera o mais legal
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
David Ellefson: a diferença de trabalhar com Max Cavalera e Dave Mustaine, segundo ele
Max Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos



