Soulfly: "Gosto de sons como Discharge e Hellhammer!"
Por Bruno Romani
Fonte: Apeshit
Postado em 27 de novembro de 2006
O site Apeshit recentemente entrevistou Max Cavalera, o líder do SOULFLY e ex-membro do SEPULTURA. Veja alguns trechos dessa entrevista:
Apeshit: "Dark Ages" é um álbum muito bom. É completo, diverso e provavelmente o disco mais pesado e agressivo do Soulfly até hoje. O que influenciou a sonoridade do disco?
Max: A sonoridade vem, basicamente, de muita coisa que nós escutamos. Eu ouço bastante Old-School Death Metal, Thrash Metal, Hardcore. Eu ainda amo o estilo. É o meu tipo de música favorita. Eu curto também coisas diferentes, então tento combinar isso. Eu amo Dub, World Music e sons brasileiros. Mas eu acho que o meu estilo favorito definitivamente é esse tipo de Metal... às vezes, eu acho, mais do que Metal comum. Se eu coloco IRON MAIDEN para tocar, fica um pouco chato [depois de um tempo]. Eu gosto de sons antigos como HELLHAMMER, DISCHARGE. Isso nunca envelhece. Sempre soa bem.
Apeshit: Agora, sobre suas letras... Você fala de assuntos como força interior e permanecer real consigo mesmo. Eu acho que de várias maneiras os fãs mais novos do Soulfly se conectam à banda devido a esses tópicos que você discute. Como você se sente em relação a isso?
Max: Bom, eu acho que é como a música [da banda]. Existem partes extremas, dois lados dela. A música do Soulfly pode ser extremamente agressiva e pesada em algumas partes. Mas tem outras partes que são extremamente melódicas, como as passagens e as partes instrumentais. Então as letras são assim também. Algumas letras são bem positivas e esperançosas e a mensagem é força e essas coisas. Mas algumas delas são completamente o oposto, como "Corrosion Creeps" [sic] é apocalíptica, negativa... apenas como esse tipo de realidade. Mostre os dois lados...porque se você faz um disco e fala apenas como tudo é lindo, então o álbum não será real porque não é assim que o mundo é. Se você grava um disco que é completamente negativo, isso também é tipo, "qual a razão?" Você deve tentar achar uma mensagem positiva em algum lugar. Então, eu acho que as letras e a música estão bem no meio dessa luta entre os dois lados. Por isso que é desse jeito.
Confira a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"


Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A faixa instrumental do Soulfly que traz influências de Massive Attack e ecos do King Crimson
A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Max sobre reunião: "Falei pro Andreas 'vamos fazer esta porra, cara'"



