Evanescence: excessos ao vivo causam doença

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno de Oliveira Silva, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Ultimate-Guitar.com fez recentemente uma entrevista com Terry Balsamo, guitarrista do EVANESCENCE. Segue abaixo alguns trechos da matéria:

1501 acessosEvanescence: Nossas velhas músicas estão recebendo uma nova vida5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas

Ultimate-Guitar.com: Ano passado foi um ano muito ruim pra você. Como anda a sua recuperação?

Terry: Sim, eu ainda estou paralisado no braço e na mão esquerda, mas estou bem o suficiente para sair em turnê, que está servindo como fisioterapia para mim. Estou esperando que melhore rápido.

Ultimate-Guitar.com: Você ainda é muito jovem para ter esse tipo de doença. Os médicos sabem a causa disso?

Terry: Quando cheguei ao hospital estava com o meu lado esquerdo todo paralisado, porém meus sinais vitais, pressão, colesterol e tudo mais estavam perfeitos. Então eles não tinham idéia do que estava acontecendo. Fizeram uma bateria de exames e voltaram me perguntando se eu havia sofrido algum acidente que feriu meu pescoço, eu respondi que não, mas depois me lembrei do fato de que eu balancei a cabeça freneticamente num palco durante todos os dias da semana, por uma hora e meia. Sempre tive uma sensação ruim no pescoço por conta disso, mas nunca imaginava que fosse resultar num derrame.

Ultimate-Guitar.com: Eles disseram que foi realmente por você ter balançado tanto a cabeça?

Terry: Sim, realmente acharam um coágulo em uma artéria do meu pescoço.

Ultimate-Guitar.com: Por outro lado, quando você e Amy Lee começaram a escrever juntos, saberiam que iam se sair tão bem assim?

Terry: Quando nós começamos a escrever, não tínhamos idéia nenhuma. Naquela época eu ainda estava no COLD. Nós estavamos em turnê juntos e o COLD abria os showns para o EVANESCENCE. Basicamente eu entrei pra banda depois que Ben (Moody) saiu e eles me perguntaram se eu o substituiria. Eu não planejei sair do COLD por que a gente era muito unido, nós eramos da mesma cidade e crescemos juntos, esse tipo de coisa. Quando eu saí as coisas não estavam indo bem, assim como entre Amy e o Ben. Então o que rolou foi algo como 'vamos nos divertir e esquecer toda essa besteira que aconteceu'. Nós começamos muito bem, Musicalmente tivemos muitas conexões em comum.

Ultimate-Guitar.com: Que tipo de influências musicais você e Amy compartilham?

Terry: Bem, isso é uma outra coisa legal. Eu tenho muita influência de bandas como PANTERA e esse tipo de gênero, e ela me apresentou à música clássica e BJORK. Sendo assim, juntamos tudo e fizemos um disco.

Ultimate-Guitar.com: Existe algum processo para você e Amy comporem juntos?

Terry: A primeira música que escrevemos foi "Snow White Queen", onde ela basicamente me passou alguns loops, drum beats e melodias no teclado, e disse algo como "se você pudesse acrescentar qualquer coisa...". Cada canção teve um processo diferente, em algumas nós começávamos com uma nota de baixo, guitarra ou já no vocal. Nunca houve uma fórmula pronta na hora de compor.

Ultimate-Guitar.com: O enorme sucesso de "Fallen" intimidou a banda no novo disco?

Terry: Não. A pressão nunca nos pegou por que nos divertíamos o tempo inteiro, era tipo "ou vai acontecer ou não". Talvez o resultado fosse um clássico como "Back In Black" (AC/DC). Você nunca sabe como vai trabalhar. Penso que todos esses sentimentos estão aí para nos forçar a provar que todos estão errados.

Ultimate-Guitar.com: Em suas notas de agradecimento do novo CD, você menciona Dimebag Darrell. Ele foi uma grande influência tua?

Terry: Assisti o PANTERA quando tinha uns 16 anos. Naquela época eu não sabia ao certo o que queria, mas quando os vi tocando ao vivo concluí que isto era o que eu queria para mim!

Leia a entrevista completa neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1501 acessosEvanescence: Nossas velhas músicas estão recebendo uma nova vida1619 acessosUgly Kid Joe: Amy Lee, do Evanescence, sobe ao palco com a banda750 acessosEvanescence: "My Immortal" em baixo da hora0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Evanescence"

EvanescenceEvanescence
Ben Moody conta sua versão sobre saída da banda

EvanescenceEvanescence
Majura pega pesado com Phil após episódio racista

MotörheadMotörhead
Foto de Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Evanescence"

DesastresDesastres
Mortos e feridos em apresentações que marcaram a história

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Em 28/12/2009Em 28/12/2009
Morre o baterista Jimmy "The Rev" Sullivan

5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo4319 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor4679 acessosMegadeth: "nosso sucesso é abençoado por Deus"5000 acessosMamonas Assassinas: Capa era homenagem aos seios de Mari Alexandre

Sobre Bruno de Oliveira Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno de Oliveira Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online