Heavy Metal fora da TV na Itália por Satanismo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

“Extreme Metal”, o programa de Heavy Metal que ia ao ar pelo canal de música via satélite Rock TV, foi oficialmente cancelado. O apresentador do programa, Aleister, que é guitarrista do ANCIENT/FAUST, foi demitido do Rock TV após uma das bandas convidadas do “Extreme Metal” manifestar sua fé no Satanismo enquanto respondia a uma mensagem de texto enviada por um dos telespectadores.

5000 acessosFatos Desconhecidos: personalidades que fizeram pacto com o diabo5000 acessosMusic Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

A mensagem dizia: “Gostaria de perguntar se os vários símbolos relacionados ao ocultismo que vocês usam têm algum significado real ou são apenas parte do show”. A resposta do convidado em questão foi: “Não são apenas parte do show – nós acreditamos nisso e acho que a fé das pessoas não deve ser criticada. Eu tenho essa fé e meus álbuns estão sempre repletos dessas idéias. Se alguém quiser conversar sobre Satanismo, estou aqui – e não tenho medo a ponto de esconder minha ideologia”.

24 horas depois do show ir ao ar, Aleister foi demitido do canal e não está mais envolvido com os outros programas da Rock TV nos quais ele trabalhava, inclusive o “Morning Glory”.

Durante 13 episódios, Aleister deu a 14 bandas underground uma chance de aparecer na TV e falar sobre sua música e sua arte, que são constantemente ignoradas pela mídia “mainstream” na Itália. Como resultado da demissão de Aleister, 25 outras bandas que já estavam confirmadas e agendadas para o show há vários meses não terão mais a oportunidade de serem vistas/ ouvidas através do Rock TV, já que o canal decidiu não mais transmitir qualquer show similar ao “Extreme Metal”.

Aleister comentou o seguinte: “Estou muito desapontado e triste pelo que aconteceu porque mais uma vez o Metal foi banido de um canal de TV. Fui dispensado também de todos os outros programas, como o 'Morning Glory', no qual eu era [responsável por trazer] grandes quantidades de mensagens de texto [e faturamento] para o canal – um show que não tinha nada a ver com o ‘Extreme Metal’. Também fiquei desapontado com a maneira pela qual minha cooperação com o Rock TV terminou (43 minutos após o show em questão, eu fui demitido), por algo que não foi culpa minha e que estava fora de meu controle – algo que poderia ter sido resolvido de maneira menos radical, com mais respeito comigo e com as muitas bandas que já estavam agendadas para aparecerem no show. Penso que eu merecia um pouco mais de respeito pelos anos de excelente [trabalho] com o ‘Extreme Metal’, ‘Morning Glory’, pelas muitas entrevistas que fiz com bandas através do canal, tudo sem nenhum problema, e pelo trabalho duro que fiz pelo Rock TV, de graça e por iniciativa minha, já que a minha colaboração com o canal era simplesmente um hobby e um prazer... eu não estava sendo pago pelo que estava fazendo. Eu sempre estive envolvido no mundo do Rock TV com paixão e entusiasmo, dando o máximo de mim. Além disso, sempre tive o máximo cuidado para escolher os convidados para o show, tentando selecioná-los o melhor possível para que ninguém ficasse ofendido, mas eu não posso ser responsabilizado se alguém, repentinamente, decide falar algo [questionável] no ar, mesmo achando que o que foi dito não era assim tão trágico. Infelizmente, essa pessoa já esteve no canal para outro programa e ele se comportou muito bem”.

“Eu respeito a ideologia e a fé de todos, sem exceções e sem hostilidades. Infelizmente esse fato aconteceu e eu fui considerado culpado e responsável por ele. Fui simplesmente banido do canal e o programa foi cancelado, acabando assim com a chance de outras bandas underground de Metal promoverem sua música. Mas essa decisão foi tomada, então eu quero usar esta oportunidade para dizer ‘olá’ e ‘obrigado’ a todas as bandas que foram convidadas em meu programa e a todas as bandas que deveriam se apresentar e que viram essa chance desaparecer”.

A ligação entre o Heavy Metal e o Satanismo alcançou as manchetes na Itália após os corpos de dois membros de um culto italiano relacionado ao Heavy Metal chamado “Beasts of Satan” foram descobertos em junho de 2004 numa cova de dois metros de profundidade num bosque ao norte da Itália. Eles supostamente tinham sido mortos seis anos antes num sacrifício satânico.

Chiara Marino, de 19 anos, e Fabio Tollis, de 16, foram vistos pela última vez em janeiro de 1998 saindo de uma pizzaria com outros membros do grupo.

A mídia italiana disse que declarações de testemunhas mostraram que Marino e Tollis morreram durante um ritual em que foi consumida grande quantidade de cocaína e Marino, uma garota morena, foi morta durante a lua cheia por uma faca enterrada em seu coração.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

Napalm DeathNapalm Death
Barney fala sobre letras satânicas, longevidade e política

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Censura"0 acessosTodas as matérias sobre "Beasts Of Satan"

Music RadarMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosSlayer: semelhança com a "galinha marylou" do Ultraje a Rigor?5000 acessosMike Portnoy: Jam do Dream Theater com bateria isolada5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online