Jeff Duncan fala sobre Armored Saint e DC4
Por Rubens Lessa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de dezembro de 2006
O site/blog Metal Bubba recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do ARMORED SAINT, Jeff Duncan. Seguem abaixo alguns trechos:
Q: Como vês o que o futuro reserva para o ARMORED SAINT? Vocês estão preparando algum show? Compondo? Algo sobre gravações?
Jeff: "Não, o lance é que eu não sei qual será o futuro do ARMORED SAINT. Creio que ninguém saiba. Nós poderíamos gravar outro disco, ou não. Nós poderíamos cair na estrada novamente, ou não. Está tudo no ar, de fato. Joey (Vera, baixista), finalizou seu disco solo. Eu estou me preparando para uma gravação com o DC4 (Nota: banda atual de Jeff), que está sendo produzido pelo Joey. John (Bush, vocalista, que também cantou no ANTHRAX) tem família agora, assim como Joey. Eu sei que Phil (Sandoval, guitarrista) e Gonzo (Sandoval, baterista), estiveram gravando algo e fazendo alguns outros projetos. Eu acredito que a razão de a banda soar tão boa é devido às coisas serem tão calmas. Não há pressão de qualquer tipo para terminar um disco, cair na estrada ou em correr para escrever novas canções. Isto nos fez ficar melhores quando tocamos ao vivo, definitivamente uma boa atmosfera. É apenas ser o ARMORED SAINT e "botar pra fuder". Nada de ficar preso a tais regras (Nota: gravar, viajar, compor). Estamos por aí, ao longo desse tempo, porque queremos estar, de forma que para o futuro da banda, meu palpite é tão bom quanto o de qualquer outro. Apenas esperamos e vemos. Depois do "Revelation" (último disco de estúdio do ARMORED SAINT, de 1999), John voltou para o ANTHRAX (Nota: na verdade, John na saiu do ANTHRAX. À época, eles estavam parados, devido ao fato de a banda estar sem gravadora e Scott Ian, guitarrista; e Charlie Benante, baterista estarem excursionando com o S.O.D.) e pensei: 'Bem, foi legal'. A mesma coisa aconteceu recentemente. Não foi esperado. Apenas veio e está sendo ótimo..."
Q: Então, o que Rowan (Robertson, ex-DIO) trouxe (para o DC4), além de ser um excelente guitarrista? Como sua participação influenciará no que tange à banda?
Jeff: "Bem, sua dedicação, pois ele é um músico muito dedicado. Ele tem um coração de rock n’ roll. Logo, ele trouxe um vigor para o grupo que é realmente legal. Não penso de forma negativa, mas com nosso guitarrista antigo, aliado a seus problemas de saúde, era realmente difícil conseguirmos ensaiar depois de um tempo. A banda se tornou um pouco desmotivada e não havia mais 'tesão' na coisa. Estávamos 'andando com as pernas tortas'. Então, o que ele trouxe (Rowan) é... bem, ele é um igual para nós. Sua energia é a mesma e ele está tão motivado quanto a gente. Ele é apenas um ótimo roqueiro. Quanto mais eu toco mais eu amo tocar. Isto me faz lembrar de uma coisa que Ronnie James Dio disse uma vez: 'O quanto eu puder cantar, mais ainda eu amarei cantar'. Entendo isso. A coisa legal sobre fazer isso por um longo tempo é que você fica melhor. Você fica consistente. Rowan tem tocado guitarra por um bom tempo e ele é bom. Você tem que ser bom para tocar no DIO aos dezessete anos. Nós compartilhamos o mesmo conhecimento da guitarra. A partir de que canto e toco ao mesmo tempo, eu preciso de outro guitarrista ... há partes que não consigo tocar quando estou cantando, até pensei que posso tocar enquanto canto. As coisas são limitadas. Com ele, podemos fazer o que quisermos".
Q: O que você vê o DC4 fazendo daqui a seis meses?
Jeff: Ter um disco concluído e conseguir um contrato para lançá-lo. Gostaria de ver a banda participando de alguns festivais pelo mundo. Agitaríamos muito e continuaríamos a compor canções. Esperançosamente, angariarmos algumas atenções. Tenho muita fé nesta banda. É realmente poderosa, a banda.
Q: Especulemos um pouco. Suponha que o ARMORED SAINT decida realizar alguns shows na parte sul da Califórnia, próximo a suas residências, por algumas semanas e dêem certo. Haveria a possibilidade de o DC4 ser a banda de abertura: Você conseguiria cantar um set completo para uma banda e então tocar outro set com o ARMORED SAINT:?
Jeff: Caramba, você nunca sabe. Não vejo isto acontecendo. Um show do ARMORED SAINT requer muita energia. Eu não iria querer subir ao palco com outra banda ao menos que eu pudesse fazer tudo 100%. Eu provavelmente mudaria de posição no palco, mas não estaria 100% para ambas as bandas. Apenas dou aquilo que tenho a oferecer.
Leia a entrevista inteira, em inglês, neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Som ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil
O megahit da Jovem Guarda que Roberto Carlos só aprovou após artimanha do produtor

John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
James e Lars, do Metallica, não precisam de outra pessoa na bolha, diz Joey Vera
John Bush diz que nunca ganhou dinheiro com a música a ponto de largar trabalho "comum"



