Jeff Duncan fala sobre Armored Saint e DC4

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rubens Lessa, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

O site/blog Metal Bubba recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do ARMORED SAINT, Jeff Duncan. Seguem abaixo alguns trechos:

Q: Como vês o que o futuro reserva para o ARMORED SAINT? Vocês estão preparando algum show? Compondo? Algo sobre gravações?

publicidade

Jeff: "Não, o lance é que eu não sei qual será o futuro do ARMORED SAINT. Creio que ninguém saiba. Nós poderíamos gravar outro disco, ou não. Nós poderíamos cair na estrada novamente, ou não. Está tudo no ar, de fato. Joey (Vera, baixista), finalizou seu disco solo. Eu estou me preparando para uma gravação com o DC4 (Nota: banda atual de Jeff), que está sendo produzido pelo Joey. John (Bush, vocalista, que também cantou no ANTHRAX) tem família agora, assim como Joey. Eu sei que Phil (Sandoval, guitarrista) e Gonzo (Sandoval, baterista), estiveram gravando algo e fazendo alguns outros projetos. Eu acredito que a razão de a banda soar tão boa é devido às coisas serem tão calmas. Não há pressão de qualquer tipo para terminar um disco, cair na estrada ou em correr para escrever novas canções. Isto nos fez ficar melhores quando tocamos ao vivo, definitivamente uma boa atmosfera. É apenas ser o ARMORED SAINT e "botar pra fuder". Nada de ficar preso a tais regras (Nota: gravar, viajar, compor). Estamos por aí, ao longo desse tempo, porque queremos estar, de forma que para o futuro da banda, meu palpite é tão bom quanto o de qualquer outro. Apenas esperamos e vemos. Depois do "Revelation" (último disco de estúdio do ARMORED SAINT, de 1999), John voltou para o ANTHRAX (Nota: na verdade, John na saiu do ANTHRAX. À época, eles estavam parados, devido ao fato de a banda estar sem gravadora e Scott Ian, guitarrista; e Charlie Benante, baterista estarem excursionando com o S.O.D.) e pensei: 'Bem, foi legal'. A mesma coisa aconteceu recentemente. Não foi esperado. Apenas veio e está sendo ótimo..."

publicidade

Q: Então, o que Rowan (Robertson, ex-DIO) trouxe (para o DC4), além de ser um excelente guitarrista? Como sua participação influenciará no que tange à banda?

Jeff: "Bem, sua dedicação, pois ele é um músico muito dedicado. Ele tem um coração de rock n’ roll. Logo, ele trouxe um vigor para o grupo que é realmente legal. Não penso de forma negativa, mas com nosso guitarrista antigo, aliado a seus problemas de saúde, era realmente difícil conseguirmos ensaiar depois de um tempo. A banda se tornou um pouco desmotivada e não havia mais 'tesão' na coisa. Estávamos 'andando com as pernas tortas'. Então, o que ele trouxe (Rowan) é... bem, ele é um igual para nós. Sua energia é a mesma e ele está tão motivado quanto a gente. Ele é apenas um ótimo roqueiro. Quanto mais eu toco mais eu amo tocar. Isto me faz lembrar de uma coisa que Ronnie James Dio disse uma vez: 'O quanto eu puder cantar, mais ainda eu amarei cantar'. Entendo isso. A coisa legal sobre fazer isso por um longo tempo é que você fica melhor. Você fica consistente. Rowan tem tocado guitarra por um bom tempo e ele é bom. Você tem que ser bom para tocar no DIO aos dezessete anos. Nós compartilhamos o mesmo conhecimento da guitarra. A partir de que canto e toco ao mesmo tempo, eu preciso de outro guitarrista ... há partes que não consigo tocar quando estou cantando, até pensei que posso tocar enquanto canto. As coisas são limitadas. Com ele, podemos fazer o que quisermos".

publicidade

Q: O que você vê o DC4 fazendo daqui a seis meses?

Jeff: Ter um disco concluído e conseguir um contrato para lançá-lo. Gostaria de ver a banda participando de alguns festivais pelo mundo. Agitaríamos muito e continuaríamos a compor canções. Esperançosamente, angariarmos algumas atenções. Tenho muita fé nesta banda. É realmente poderosa, a banda.

publicidade

Q: Especulemos um pouco. Suponha que o ARMORED SAINT decida realizar alguns shows na parte sul da Califórnia, próximo a suas residências, por algumas semanas e dêem certo. Haveria a possibilidade de o DC4 ser a banda de abertura: Você conseguiria cantar um set completo para uma banda e então tocar outro set com o ARMORED SAINT:?

Jeff: Caramba, você nunca sabe. Não vejo isto acontecendo. Um show do ARMORED SAINT requer muita energia. Eu não iria querer subir ao palco com outra banda ao menos que eu pudesse fazer tudo 100%. Eu provavelmente mudaria de posição no palco, mas não estaria 100% para ambas as bandas. Apenas dou aquilo que tenho a oferecer.

publicidade

Leia a entrevista inteira, em inglês, neste link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decenteBateria
Imagine se ele tocasse um equipamento mais decente


Sobre Rubens Lessa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rubens Lessa no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin