Led Zeppelin e Doors processam Wolfgangs Valt
Fonte: IG Pop
Postado em 19 de dezembro de 2006
NOVA YORK (Reuters) - Alguns dos maiores nomes do rock 'n' roll juntaram-se para processar o dono de um site especializado em transmitir gravações raras de shows.
O site Wolfgang's Vault oferece milhares de gravações raras de áudio e vídeo de shows coletados durante 30 anos por Bill Graham, famoso promotor que morreu em 1991.
Na segunda-feira, grandes nomes do rock, incluindo Grateful Dead Productions, Carlos Santana e membros do Led Zeppelin e do The Doors processaram o dono do site, alegando que ele está oferecendo o material de maneira ilegal para estimular vendas de outros produtos.
Não foram encontrados representantes do site disponíveis para comentar o caso de imediato.
O site (http://www.wolfgangsvault.com) vende também camisetas, fotos e objetos, como cartazes e ingressos de shows.
Há gravações de uma grande variedade de artistas, de Bob Marley a Bob Dylan. A coleção do site foi descrita por alguns analistas como uma das mais importantes do rock reunidas em um único negócio.
O processo foi apresentado na Corte Distrital do Distrito Norte da Califórnia contra William Sagan, que comprou as ações de Graham por 5 milhões de dólares do Clear Channel Entertainment há mais de três anos.
"Sagan simplesmente não tem os direitos legais de explorar e lucrar com o sucesso extraordinário destes músicos", disse em comunicado Jeff Reeves, que representa os artistas.
O nome Wolfgang's Vault vem do nome original de Graham, Wolfgang Grajonca. Ele é considerado pela indústria de música como criador do conceito moderno de promoção de shows.
A área de apresentações ao vivo online, tanto em áudio como em vídeo, vem crescendo entre empresas como a AOL, da Time Warner Inc., e MSN, da Microsoft Corp. . Estas companhias dizem que os anunciantes estão à procura de conteúdo original com bom desempenho de formato de vídeo online.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
Duff McKagan: Anestesias não funcionam no baixista
O clássico do Black Sabbath que questiona o Cristianismo
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"


A música do Led Zeppelin que Robert Plant tentou banir por achar "pomposa"
A banda clássica que Robert Plant queria imitar antes do Led Zeppelin
O dia em que Robert Plant desembolsou R$ 50 mil por causa de "Stairway to Heaven"
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A sincera e entusiasmada opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, fundador do Pink Floyd
Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?



