Led Zeppelin e Doors processam Wolfgangs Valt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: IG Pop
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

NOVA YORK (Reuters) - Alguns dos maiores nomes do rock 'n' roll juntaram-se para processar o dono de um site especializado em transmitir gravações raras de shows.

195 acessosBrian Johnson: cantando "Black Dog" e "Rock and Roll" do Led5000 acessosMetallica: Kirk Hammett admite que a banda pensou em demitir Lars Ulrich

O site Wolfgang's Vault oferece milhares de gravações raras de áudio e vídeo de shows coletados durante 30 anos por Bill Graham, famoso promotor que morreu em 1991.

Na segunda-feira, grandes nomes do rock, incluindo Grateful Dead Productions, Carlos Santana e membros do Led Zeppelin e do The Doors processaram o dono do site, alegando que ele está oferecendo o material de maneira ilegal para estimular vendas de outros produtos.

Não foram encontrados representantes do site disponíveis para comentar o caso de imediato.

O site (http://www.wolfgangsvault.com) vende também camisetas, fotos e objetos, como cartazes e ingressos de shows.

Há gravações de uma grande variedade de artistas, de Bob Marley a Bob Dylan. A coleção do site foi descrita por alguns analistas como uma das mais importantes do rock reunidas em um único negócio.

O processo foi apresentado na Corte Distrital do Distrito Norte da Califórnia contra William Sagan, que comprou as ações de Graham por 5 milhões de dólares do Clear Channel Entertainment há mais de três anos.

"Sagan simplesmente não tem os direitos legais de explorar e lucrar com o sucesso extraordinário destes músicos", disse em comunicado Jeff Reeves, que representa os artistas.

O nome Wolfgang's Vault vem do nome original de Graham, Wolfgang Grajonca. Ele é considerado pela indústria de música como criador do conceito moderno de promoção de shows.

A área de apresentações ao vivo online, tanto em áudio como em vídeo, vem crescendo entre empresas como a AOL, da Time Warner Inc., e MSN, da Microsoft Corp. . Estas companhias dizem que os anunciantes estão à procura de conteúdo original com bom desempenho de formato de vídeo online.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Jimmy PageJimmy Page
Vídeo 3D mostra como sua aparência mudou entre 1964 e 2017

195 acessosBrian Johnson: cantando "Black Dog" e "Rock and Roll" do Led1479 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2309 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Análise vocal de Robert Plant

Um por todos e todos por umUm por todos e todos por um
O making of de Led Zeppelin IV

KerrangKerrang
Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Grateful Dead"

MetallicaMetallica
Kirk Hammett admite que a banda pensou em demitir Lars Ulrich

Guns N RosesGuns N' Roses
"Éramos mais Judas Priest que o Judas Priest!"

GibsonGibson
Os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

5000 acessosAerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 19885000 acessosSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria Bethania5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosAxl e Slash: juntos em comercial de revista dos anos 804622 acessosGibson: nomes de cinco bandas antes da fama5000 acessosSavatage: guitarrista do Testament relembra passagem

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online