Dylan quer impedir filme sobre atriz de Warhol
Fonte: UOL Música
Postado em 15 de dezembro de 2006
Bob Dylan pediu aos seus advogados para impedir o lançamento de um filme sobre uma das atrizes de Andy Warhol que, na sua opinião, o difama.
O filme "Factory Girl" conta a história trágica de Edie Sedgwick, uma das modelos preferidas de Warhol. Nos anos 60, Sedwick estrelou alguns dos filmes do artista norte-americano, como "Kitchen" e "Beauty nº2". Depois de um breve momento de fama, a atriz se viciou em heroína e morreu em 1971 de overdose.
Factory era o nome do estúdio permanente em Nova York onde Andy Warhol produzia suas obras, entre elas pinturas e curta-metragens.
No filme, com Sienna Miller no papel principal, é dado um amplo destaque à história de amor entre Bob Dylan e a moça que, segundo o roteiro, é deixada pelo cantor e mergulha em uma profunda depressão.
No filme o personagem de Dylan é chamado pelo nome de Danny Quinn, mas qualquer um que o assista não tem dúvidas sobre a identidade do cínico amante da modelo. O cantor sempre negou qualquer envolvimento amoroso com a atriz, entretanto, acredita-se que algumas de suas músicas dos anos 60, como "Just Like a Woman", sejam inspiradas em Sedgwick.
Os advogados de Dylan pediram que o filme não seja exibido por ser "difamatório". "Factory Girl" deveria sair nas telas norte-americanas em 27 de dezembro deste ano.
Mais de 30 anos após sua morte, Edie Sedgwick segue como influência para diferentes gerações de artistas pop, especialmente músicos. A banda The Cult gravou no disco "Sonic Temple", de 1989, a faixa "Edie (Ciao Baby)", sobre a atriz, e o novo grupo inglês The Long Blondes cita o nome de Sedgwick em uma de suas canções, "Lust in The Movies".
(Com informações da agência Ansa)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Pepper Keenan relembra Lemmy oferecendo armas após o furacão Katrina
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
O guitarrista que o lendário Keith Richards afirmou não conseguir copiar
O artista que representa a linhagem mais rica da MPB, segundo Humberto Gessinger
As músicas que Brian May mais gostaria que Freddie Mercury tivesse cantado ao vivo


O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
A opinião de Madonna sobre o lendário Bob Dylan: "Eu tinha hormônios no corpo"
Os dois guitarristas que Bob Dylan considerava acima dele: "Um passo adiante"
O desconhecido que tocou com Ringo Starr, George Harrison, Bob Dylan e Neil Young
Suzi Quatro comenta o álbum de Bob Dylan que a deixou "viciada para a vida toda"



