Dylan quer impedir filme sobre atriz de Warhol
Fonte: UOL Música
Postado em 15 de dezembro de 2006
Bob Dylan pediu aos seus advogados para impedir o lançamento de um filme sobre uma das atrizes de Andy Warhol que, na sua opinião, o difama.
O filme "Factory Girl" conta a história trágica de Edie Sedgwick, uma das modelos preferidas de Warhol. Nos anos 60, Sedwick estrelou alguns dos filmes do artista norte-americano, como "Kitchen" e "Beauty nº2". Depois de um breve momento de fama, a atriz se viciou em heroína e morreu em 1971 de overdose.
Factory era o nome do estúdio permanente em Nova York onde Andy Warhol produzia suas obras, entre elas pinturas e curta-metragens.
No filme, com Sienna Miller no papel principal, é dado um amplo destaque à história de amor entre Bob Dylan e a moça que, segundo o roteiro, é deixada pelo cantor e mergulha em uma profunda depressão.
No filme o personagem de Dylan é chamado pelo nome de Danny Quinn, mas qualquer um que o assista não tem dúvidas sobre a identidade do cínico amante da modelo. O cantor sempre negou qualquer envolvimento amoroso com a atriz, entretanto, acredita-se que algumas de suas músicas dos anos 60, como "Just Like a Woman", sejam inspiradas em Sedgwick.
Os advogados de Dylan pediram que o filme não seja exibido por ser "difamatório". "Factory Girl" deveria sair nas telas norte-americanas em 27 de dezembro deste ano.
Mais de 30 anos após sua morte, Edie Sedgwick segue como influência para diferentes gerações de artistas pop, especialmente músicos. A banda The Cult gravou no disco "Sonic Temple", de 1989, a faixa "Edie (Ciao Baby)", sobre a atriz, e o novo grupo inglês The Long Blondes cita o nome de Sedgwick em uma de suas canções, "Lust in The Movies".

(Com informações da agência Ansa)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Ao som de 4 Non Blondes, divulgado o trailer oficial de "Street Fighter"
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O guitarrista que estava ao lado de Jimi Hendrix num show histórico e depois foi apagado
O significado de "Is This What You Wanted", uma das músicas mais melancólicas de 2026
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A pesada crítica de Arnaldo Antunes e Renato Russo contra "Astronauta de Mármore"
As três bandas de rock que a MTV tocava, mas diretora não curtia o som
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock


O dueto que envolve Bob Dylan e acabou sendo lembrado como um desastre
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
O guitarrista que é um "gênio da matemática", segundo Bob Dylan
O hit de Neil Young que Bob Dylan não suportava: "Eu odiava quando tocava no rádio"
A lição que Bob Dylan deu para Frejat e ele colocou em álbum: "Ele é o meu norte"
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?


