Dylan quer impedir filme sobre atriz de Warhol
Fonte: UOL Música
Postado em 15 de dezembro de 2006
Bob Dylan pediu aos seus advogados para impedir o lançamento de um filme sobre uma das atrizes de Andy Warhol que, na sua opinião, o difama.
O filme "Factory Girl" conta a história trágica de Edie Sedgwick, uma das modelos preferidas de Warhol. Nos anos 60, Sedwick estrelou alguns dos filmes do artista norte-americano, como "Kitchen" e "Beauty nº2". Depois de um breve momento de fama, a atriz se viciou em heroína e morreu em 1971 de overdose.
Factory era o nome do estúdio permanente em Nova York onde Andy Warhol produzia suas obras, entre elas pinturas e curta-metragens.
No filme, com Sienna Miller no papel principal, é dado um amplo destaque à história de amor entre Bob Dylan e a moça que, segundo o roteiro, é deixada pelo cantor e mergulha em uma profunda depressão.
No filme o personagem de Dylan é chamado pelo nome de Danny Quinn, mas qualquer um que o assista não tem dúvidas sobre a identidade do cínico amante da modelo. O cantor sempre negou qualquer envolvimento amoroso com a atriz, entretanto, acredita-se que algumas de suas músicas dos anos 60, como "Just Like a Woman", sejam inspiradas em Sedgwick.
Os advogados de Dylan pediram que o filme não seja exibido por ser "difamatório". "Factory Girl" deveria sair nas telas norte-americanas em 27 de dezembro deste ano.
Mais de 30 anos após sua morte, Edie Sedgwick segue como influência para diferentes gerações de artistas pop, especialmente músicos. A banda The Cult gravou no disco "Sonic Temple", de 1989, a faixa "Edie (Ciao Baby)", sobre a atriz, e o novo grupo inglês The Long Blondes cita o nome de Sedgwick em uma de suas canções, "Lust in The Movies".
(Com informações da agência Ansa)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
Iron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 1999
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar

A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
O hit de 1965 de Bob Dylan que é tão bom que impressionou até o próprio compositor
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
A composição própria que John Lennon comparou a "Like a Rolling Stone"
Os 5 melhores álbuns de Bob Dylan nos anos 70 segundo a Uncut
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
O cantor que fez Bob Dylan viver uma das maiores emoções de sua vida
O maior compositor de todos os tempos, de acordo com Bob Dylan
O hit de Bob Dylan que John Lennon odiava: "Ele cantando chega e ser patético!"



