Dylan quer impedir filme sobre atriz de Warhol

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bob Dylan pediu aos seus advogados para impedir o lançamento de um filme sobre uma das atrizes de Andy Warhol que, na sua opinião, o difama.

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

O filme "Factory Girl" conta a história trágica de Edie Sedgwick, uma das modelos preferidas de Warhol. Nos anos 60, Sedwick estrelou alguns dos filmes do artista norte-americano, como "Kitchen" e "Beauty nº2". Depois de um breve momento de fama, a atriz se viciou em heroína e morreu em 1971 de overdose.

Factory era o nome do estúdio permanente em Nova York onde Andy Warhol produzia suas obras, entre elas pinturas e curta-metragens.

No filme, com Sienna Miller no papel principal, é dado um amplo destaque à história de amor entre Bob Dylan e a moça que, segundo o roteiro, é deixada pelo cantor e mergulha em uma profunda depressão.

No filme o personagem de Dylan é chamado pelo nome de Danny Quinn, mas qualquer um que o assista não tem dúvidas sobre a identidade do cínico amante da modelo. O cantor sempre negou qualquer envolvimento amoroso com a atriz, entretanto, acredita-se que algumas de suas músicas dos anos 60, como "Just Like a Woman", sejam inspiradas em Sedgwick.

Os advogados de Dylan pediram que o filme não seja exibido por ser "difamatório". "Factory Girl" deveria sair nas telas norte-americanas em 27 de dezembro deste ano.

Mais de 30 anos após sua morte, Edie Sedgwick segue como influência para diferentes gerações de artistas pop, especialmente músicos. A banda The Cult gravou no disco "Sonic Temple", de 1989, a faixa "Edie (Ciao Baby)", sobre a atriz, e o novo grupo inglês The Long Blondes cita o nome de Sedgwick em uma de suas canções, "Lust in The Movies".

(Com informações da agência Ansa)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

RockstarsRockstars
Quanto a carreira do pai pode influenciar a do filho?

Judas PriestJudas Priest
A história por trás da música "Diamonds & Rust"

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cinema e TV"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosCreed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone5000 acessosMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo5000 acessosPlanet Rock: as maiores vozes da história do rock5000 acessosFaixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal5000 acessosSlayer: A História por trás da capa de Reign In Blood

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online