Paul McCartney defende compilação "Love"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando P. Silva, Fonte: The Fox
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista, PAUL MCCARTNEY disse que entende que a nova compilação dos Beatles "LOVE", irá ao mesmo tempo atrair e afastar alguns fãs de longa data. O álbum, que estreou na última semana em quarto lugar nas paradas, foi compilado pelo lendário produtor George Martin e seu filho Giles, usando elementos de várias das canções dos Beatles.

1441 acessosPaul McCartney em São Paulo: Um ensaio sobre a finitude5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?

Paul sabe que haverá uma porcentagem de fãs que o considerará (o disco) quase um sacrilégio ao remixar o catálogo dos Beatles: "Eu acho que haverá pessoas que são puristas e que querem ouvir as canções como elas são. E sabe de uma coisa? Elas existem do jeito que são. Então, toque seu vinil. Você entende, as canções são de um jeito, mas obviamente que ao obter autorização para que isso aconteça (a masterização), não há problemas em limpá-las (as fitas originais). Então para os puristas, vocês podem se apegar ao som puro e deixar as outras pessoas ouvi-las limpas".

"Love" surgiu quando Paul McCartney e Ringo Starr se uniram às viúvas de John Lennon e George Harrison e deram autorização para que canções que estavam em fitas originais fossem masterizadas com a colaboração do Cirque de Soleil. Originalmente a peça foi concebida para sonorizar o espetáculo Mirage, que une o Cirque de Soleil e um tema envolvendo os Beatles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Paul McCartney em São PauloPaul McCartney em São Paulo
Um ensaio sobre a finitude

151 acessosMadonna: filho da cantora canta e toca Beatles ao piano2441 acessosPaul McCartney: por que ele ainda faz tantos shows?391 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?832 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

Jimi HendrixJimi Hendrix
Fotos raras da época em que era inquilino de Ringo

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"


UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

Black SabbathBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum Born Again

5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca4858 acessosWhiplash.Net: Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar porra nenhuma5000 acessosGuns N' Roses: Melissa Reese comenta relação com os músicos5000 acessosValentina Francisco: Ouça garotinha cantando AC/DC antes do The Voice Kids5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Sobre Fernando P. Silva

Fernando Silva é membro do Whiplash! e responsável pela seção de traduções. Colaborando com o site há mais de 5 anos, é quem organiza e revisa todas as traduções que são publicadas nesta seção, contando também com o auxílio de amigos e colaboradores do site. Eclético, curte desde o blues e um bom rock n' roll até o melhor do hard e do heavy, sendo o Metallica (até a eternidade) sua banda preferida. Correções de material postado anteriormente, críticas ou sugestões para novas traduções podem ser feitas através do contato direto com o autor. Email: fernandorep@hotmail.com.

Mais matérias de Fernando P. Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online