Paul McCartney defende compilação "Love"
Por Fernando P. Silva
Fonte: The Fox
Postado em 08 de dezembro de 2006
Em recente entrevista, PAUL MCCARTNEY disse que entende que a nova compilação dos Beatles "LOVE", irá ao mesmo tempo atrair e afastar alguns fãs de longa data. O álbum, que estreou na última semana em quarto lugar nas paradas, foi compilado pelo lendário produtor George Martin e seu filho Giles, usando elementos de várias das canções dos Beatles.
Paul sabe que haverá uma porcentagem de fãs que o considerará (o disco) quase um sacrilégio ao remixar o catálogo dos Beatles: "Eu acho que haverá pessoas que são puristas e que querem ouvir as canções como elas são. E sabe de uma coisa? Elas existem do jeito que são. Então, toque seu vinil. Você entende, as canções são de um jeito, mas obviamente que ao obter autorização para que isso aconteça (a masterização), não há problemas em limpá-las (as fitas originais). Então para os puristas, vocês podem se apegar ao som puro e deixar as outras pessoas ouvi-las limpas".
"Love" surgiu quando Paul McCartney e Ringo Starr se uniram às viúvas de John Lennon e George Harrison e deram autorização para que canções que estavam em fitas originais fossem masterizadas com a colaboração do Cirque de Soleil. Originalmente a peça foi concebida para sonorizar o espetáculo Mirage, que une o Cirque de Soleil e um tema envolvendo os Beatles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps