A sincera opinião de Kiko Loureiro sobre o popstar Bruno Mars
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de dezembro de 2024
O guitarrista Kiko Loureiro, conhecido por sua carreira solo e passagem pelo Megadeth, afirmou que compor uma música pop simples e cativante é mais desafiador do que criar peças complexas e extensas. Em entrevista recente publicada pelo Ultimate Guitar, Loureiro destacou a habilidade de artistas como Bruno Mars para equilibrar sofisticação e acessibilidade, conquistando o público de maneira autêntica.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
"Ser direto e simples não é sinal de ser ruim", afirmou o músico. "Na verdade, é um sinal de ser excelente. É muito mais fácil criar uma música de 10 minutos com 20 partes do que uma grande música pop."
Ele citou Mars como exemplo de um compositor talentoso que consegue equilibrar musicalidade complexa e popularidade. "Bruno Mars é um grande compositor e supercomercial. Ele cresceu tendo Michael Jackson como referência. Se você cresce ouvindo Paul McCartney, Michael Jackson ou Stevie Wonder, isso molda seu gosto e o que você acha bonito."
Segundo Loureiro, o maior desafio para qualquer artista é criar algo complexo que soe natural e ressoe com as pessoas. "O mais difícil na música e na arte é fazer algo profundo, com muitos elementos, mas que toque as pessoas. Beatles, Stevie Wonder, Elton John, todos têm isso. O mesmo vale para compositores clássicos."
Ele também ressaltou que grandes artistas se destacam por sua autenticidade, não por seguir tendências ou regras de mercado. "Os grandes artistas que permanecem são quem realmente são. Eles têm esse talento enorme para criar algo que conecta com muitas pessoas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett

A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista que é o Ayrton Senna do heavy metal nacional, segundo Bruno Sutter
A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"


