Cobain e Hendrix de volta à vida em musical
Por Rívia Coimbra
Fonte: P. R. Web
Postado em 31 de janeiro de 2007
O premiado jornalista investigativo e cineasta Ian Halperin ("O Caso Cobain: Vida e Morte de um Ícone do Rock") se uniu ao autor Todd Shapiro e ao diretor Adam Roebuck ("The Wedding Singer", "Os Monólogos da Vagina") para levar "27 Heaven", um musical/sátira de rock, para o tradicional bar Nuno's on Sixth em Austin, Texas nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro. Os quatro atores que interpretarão Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison viajarão para Austin para a peça. "27 Heaven" entrará em cartaz no circuito off Broadway em Nova York a partir de março de 2007.
Na peça escrita por Todd Shapiro e pelo premiado Ian Halperin, que é o escritor do New York Times que possui maior vendagem, e dirigida por Adam Roebuck, os quatros ícones do rock são trazidos de volta à vida numa parábola rica, obsessiva e perversamente engraçada, que prenderá a atenção da audiência com seu formato moderno e sua ironia, além da nostalgia de tempos diferentes. Parte ficção, parte verídica, parte visionária, parte revolucionária, essa peça será marcante por gerar delírio, choque, frustração e por inspirar fans dos quatro legendários ícones do rock. O musical de rock é cheio de músicas originais tocadas por uma banda de fundo. Esse espetáculo vai te embasbacar do início ao fim.
"27 Heaven" começa com Cobain recentemente morto e um tanto quanto confuso encontrando com Hendrix, Joplin e Morrison no Grande Show no Céu ("The Great Gig in the Sky"). Cobain deve decidir se ele quer ou não atravessar os mesmos e exclusivos portões do paraíso dos três ícones do rock — que já estão lá em cima há pelo menos 25 anos. Inicialmente ele fica entusiasmado por se juntar ao clube exclusivo, por eles divirem com ele sua experiência, calor e sabedoria. Mas muita coisa mudou desde que esses rockeiros desafiaram o sistema terrestre. Conforme a conversa se desenvolve, Cobain percebe que os três ícones do rock estão mais doidos que nunca — Joplin ainda enche a cara em excesso, Morrison se converteu em um judeu ortodoxo e Hendrix não é mais o profeta do fim dos tempos psicodélico da guitarra, mas sim um fervoroso defensor por um paraíso livre das drogas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
Empresário explica como decisão errada do Barão Vermelho prejudicou imagem da banda
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
O disco onde Robert Plant superou o Led Zeppelin, nas palavras dele mesmo


Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Quando uma polêmica música do Nirvana fez um presidente destruir o CD de sua filha
Nirvana - a escolha ousada de Kurt Cobain no Unplugged MTV
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Banda de black metal Uada lança cover para "Something in the Way", do Nirvana
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso



