Cobain e Hendrix de volta à vida em musical
Por Rívia Coimbra
Fonte: P. R. Web
Postado em 31 de janeiro de 2007
O premiado jornalista investigativo e cineasta Ian Halperin ("O Caso Cobain: Vida e Morte de um Ícone do Rock") se uniu ao autor Todd Shapiro e ao diretor Adam Roebuck ("The Wedding Singer", "Os Monólogos da Vagina") para levar "27 Heaven", um musical/sátira de rock, para o tradicional bar Nuno's on Sixth em Austin, Texas nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro. Os quatro atores que interpretarão Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison viajarão para Austin para a peça. "27 Heaven" entrará em cartaz no circuito off Broadway em Nova York a partir de março de 2007.
Na peça escrita por Todd Shapiro e pelo premiado Ian Halperin, que é o escritor do New York Times que possui maior vendagem, e dirigida por Adam Roebuck, os quatros ícones do rock são trazidos de volta à vida numa parábola rica, obsessiva e perversamente engraçada, que prenderá a atenção da audiência com seu formato moderno e sua ironia, além da nostalgia de tempos diferentes. Parte ficção, parte verídica, parte visionária, parte revolucionária, essa peça será marcante por gerar delírio, choque, frustração e por inspirar fans dos quatro legendários ícones do rock. O musical de rock é cheio de músicas originais tocadas por uma banda de fundo. Esse espetáculo vai te embasbacar do início ao fim.
"27 Heaven" começa com Cobain recentemente morto e um tanto quanto confuso encontrando com Hendrix, Joplin e Morrison no Grande Show no Céu ("The Great Gig in the Sky"). Cobain deve decidir se ele quer ou não atravessar os mesmos e exclusivos portões do paraíso dos três ícones do rock — que já estão lá em cima há pelo menos 25 anos. Inicialmente ele fica entusiasmado por se juntar ao clube exclusivo, por eles divirem com ele sua experiência, calor e sabedoria. Mas muita coisa mudou desde que esses rockeiros desafiaram o sistema terrestre. Conforme a conversa se desenvolve, Cobain percebe que os três ícones do rock estão mais doidos que nunca — Joplin ainda enche a cara em excesso, Morrison se converteu em um judeu ortodoxo e Hendrix não é mais o profeta do fim dos tempos psicodélico da guitarra, mas sim um fervoroso defensor por um paraíso livre das drogas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
10 músicas dos Beatles das quais Paul McCartney não gostava
O mico que Paulo Ricardo pagou no dia que dividiu o palco com seu ídolo Tom Jobim


A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
Nirvana - o desejo de Kurt de voltar para sua infância feliz
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nirvana: o grito de Kurt a plenos pulmões em "Where Did You Sleep Last Night"
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"



