Cobain e Hendrix de volta à vida em musical

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rívia Coimbra, Fonte: P. R. Web, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O premiado jornalista investigativo e cineasta Ian Halperin ("O Caso Cobain: Vida e Morte de um Ícone do Rock") se uniu ao autor Todd Shapiro e ao diretor Adam Roebuck ("The Wedding Singer", "Os Monólogos da Vagina") para levar "27 Heaven", um musical/sátira de rock, para o tradicional bar Nuno's on Sixth em Austin, Texas nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro. Os quatro atores que interpretarão Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison viajarão para Austin para a peça. "27 Heaven" entrará em cartaz no circuito off Broadway em Nova York a partir de março de 2007.

2495 acessosFoo Fighters: "Espero um gênio irritado para recuperar o rock"5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas

Na peça escrita por Todd Shapiro e pelo premiado Ian Halperin, que é o escritor do New York Times que possui maior vendagem, e dirigida por Adam Roebuck, os quatros ícones do rock são trazidos de volta à vida numa parábola rica, obsessiva e perversamente engraçada, que prenderá a atenção da audiência com seu formato moderno e sua ironia, além da nostalgia de tempos diferentes. Parte ficção, parte verídica, parte visionária, parte revolucionária, essa peça será marcante por gerar delírio, choque, frustração e por inspirar fans dos quatro legendários ícones do rock. O musical de rock é cheio de músicas originais tocadas por uma banda de fundo. Esse espetáculo vai te embasbacar do início ao fim.

"27 Heaven" começa com Cobain recentemente morto e um tanto quanto confuso encontrando com Hendrix, Joplin e Morrison no Grande Show no Céu ("The Great Gig in the Sky"). Cobain deve decidir se ele quer ou não atravessar os mesmos e exclusivos portões do paraíso dos três ícones do rock — que já estão lá em cima há pelo menos 25 anos. Inicialmente ele fica entusiasmado por se juntar ao clube exclusivo, por eles divirem com ele sua experiência, calor e sabedoria. Mas muita coisa mudou desde que esses rockeiros desafiaram o sistema terrestre. Conforme a conversa se desenvolve, Cobain percebe que os três ícones do rock estão mais doidos que nunca — Joplin ainda enche a cara em excesso, Morrison se converteu em um judeu ortodoxo e Hendrix não é mais o profeta do fim dos tempos psicodélico da guitarra, mas sim um fervoroso defensor por um paraíso livre das drogas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Foo FightersFoo Fighters
"Espero um gênio irritado para recuperar o rock"

711 acessosNirvana: show no Rock Hall só teve cantoras pois Kurt era feminista1207 acessosSmashing Pumpkins: "Gente no 'mundo' do Nirvana queria me boicotar"984 acessosRed Hot Chili Peppers: "foi emocionante ver o Nirvana crescendo"1133 acessosHole: Kurt Cobain deu dica sobre drogas para Patty Schemel0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Buzz OsborneBuzz Osborne
90% de documentário sobre Kurt Cobain é "mentira"

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

NirvanaNirvana
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Pink FloydPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosAs regras do Viking Metal5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone5000 acessosKiko Loureiro: guitarrista comenta a morte de William Lee5000 acessosBabymetal: Quem são os fãs que vão a shows da banda? Veja fotos!5000 acessosGene Simmons: "Não deixarei meus filhos ricos"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Rívia Coimbra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rívia Coimbra no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online