Cobain e Hendrix de volta à vida em musical

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rívia Coimbra, Fonte: P. R. Web, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O premiado jornalista investigativo e cineasta Ian Halperin ("O Caso Cobain: Vida e Morte de um Ícone do Rock") se uniu ao autor Todd Shapiro e ao diretor Adam Roebuck ("The Wedding Singer", "Os Monólogos da Vagina") para levar "27 Heaven", um musical/sátira de rock, para o tradicional bar Nuno's on Sixth em Austin, Texas nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro. Os quatro atores que interpretarão Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison viajarão para Austin para a peça. "27 Heaven" entrará em cartaz no circuito off Broadway em Nova York a partir de março de 2007.

948 acessosNirvana: baixista não gosta do vídeo clipe de "Heart Shaped Box"5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy

Na peça escrita por Todd Shapiro e pelo premiado Ian Halperin, que é o escritor do New York Times que possui maior vendagem, e dirigida por Adam Roebuck, os quatros ícones do rock são trazidos de volta à vida numa parábola rica, obsessiva e perversamente engraçada, que prenderá a atenção da audiência com seu formato moderno e sua ironia, além da nostalgia de tempos diferentes. Parte ficção, parte verídica, parte visionária, parte revolucionária, essa peça será marcante por gerar delírio, choque, frustração e por inspirar fans dos quatro legendários ícones do rock. O musical de rock é cheio de músicas originais tocadas por uma banda de fundo. Esse espetáculo vai te embasbacar do início ao fim.

"27 Heaven" começa com Cobain recentemente morto e um tanto quanto confuso encontrando com Hendrix, Joplin e Morrison no Grande Show no Céu ("The Great Gig in the Sky"). Cobain deve decidir se ele quer ou não atravessar os mesmos e exclusivos portões do paraíso dos três ícones do rock — que já estão lá em cima há pelo menos 25 anos. Inicialmente ele fica entusiasmado por se juntar ao clube exclusivo, por eles divirem com ele sua experiência, calor e sabedoria. Mas muita coisa mudou desde que esses rockeiros desafiaram o sistema terrestre. Conforme a conversa se desenvolve, Cobain percebe que os três ícones do rock estão mais doidos que nunca — Joplin ainda enche a cara em excesso, Morrison se converteu em um judeu ortodoxo e Hendrix não é mais o profeta do fim dos tempos psicodélico da guitarra, mas sim um fervoroso defensor por um paraíso livre das drogas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Chris CornellChris Cornell
O grunge acabou faz tempo, mas ainda deixa marcas

948 acessosNirvana: baixista não gosta do vídeo clipe de "Heart Shaped Box"962 acessosGrunge: encaramos a morte de um estilo? Afinal, que estilo?1340 acessosTenho Mais Discos: oito gafes do mundo da música4468 acessosSoundgarden: em vídeo legendado, o Nirvana fala sobre a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

GrungeGrunge
O top cinco dos membros substitutos

Ogro do MetalOgro do Metal
Os álbuns mais importantes da história do Rock

NirvanaNirvana
Dave Grohl se reencontra com garotinha do clipe de "Heart Shaped Box"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
Veja a performance conjunta no Grammy

Regis TadeuRegis Tadeu
Três discos recentes que merecem a lata de lixo

SlipknotSlipknot
Corey Taylor redefine o termo "vergonha alheia"

5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante5000 acessosFrank Zappa: downloads contra a pirataria... em 19895000 acessosBiquini From Hell: para ficar com marca de sol satânica5000 acessosObituário: 10 nomes que partiram para eternidade.5000 acessosCradle Of Filth: camisa blasfêmica é um pesadelo para a banda5000 acessosIndústria Fonográfica: as picaretagens das bandas mais velhas

Sobre Rívia Coimbra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rívia Coimbra no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online