Jimi Hendrix pode ter gravado hino galês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cleyton Lutz, Fonte: NME
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/01/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O que se pensa ser uma versão do guitarrista JIMI HENDRIX para “Hen Wlad Fy Nhadau”, o hino nacional galês, foi encontrada pelo produtor Dave Chapman, já falecido, no seu estúdio Crouch Hill, em Londres.

5000 acessosSteve Vai: elegendo o melhor guitarrista da história5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

A versão psicodélica e distorcida do hino, também conhecido como “Land Of My Fathers”, era a última música de gravações realizadas pela banda New Flames, em 1970. Chapman cogitou que Hendrix fosse o autor da obra. Antes de morrer, o produtor entregou uma cópia da gravação a seu amigo Martin Davies, também produtor.

Segundo Davies, para verificar a autenticidade da música é preciso encontrar Viv Williams, baixista do New Flames. Hoje ele está com 64 anos.

As gravações do New Flames foram realizadas no dia 10 de setembro de 1970, oito dias antes da morte de Hendrix, o que poderia tornar a música uma das últimas gravações do guitarrista.

Para ouvir um trecho da tal música, basta acessar este link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Steve VaiSteve Vai
Elegendo o melhor guitarrista da história

1353 acessosJimi Hendrix: O som do guitarrista mais dissecado da história2563 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1007 acessosMarcos de Ros: 5 guitarristas que mudaram a história365 acessosJimi Hendrix: A Descoberta do Fogo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Jimi HendrixJimi Hendrix
Amigo diz que "vinho tinto" causou sua morte

Trios de rockTrios de rock
Os dez mais em lista da Gibson.com

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

Veja SPVeja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior do ano"

5000 acessosCapas de álbuns: 30 das piores artes da história5000 acessosOzzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rock5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca3474 acessosLego: Capas de álbuns remontadas com blocos de brinquedo5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessos2015: 35 discos que não podem passar em branco

Sobre Cleyton Lutz

Estudante de Jornalismo, mora em Guarapuava, PR. Adora escrever sobre futebol e rock 'n' roll. Sobre música, adora o Hardão Setentista (Grand Funk, Uriah Heep, Deep Purple, Led Zeppelin) e o progressivo (Yes, Jethro Tull, Focus). Para música acha que nasceu pelo menos uns 30 anos atrasado. Das bandas atuais gosta de White Stripes, Wolfmother e Hellacopters. Mas sua paixão é o som trascendental do Pink Floyd. Os seus grandes sonhos são ver ao vivo uma reunião dos quatro novamente, como ocorreu no Live 8, além de comprar uma moto com a primeiro dinheiro que ganhar com o jornalismo.

Mais matérias de Cleyton Lutz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online