Jimi Hendrix pode ter gravado hino galês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cleyton Lutz, Fonte: NME
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/01/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O que se pensa ser uma versão do guitarrista JIMI HENDRIX para “Hen Wlad Fy Nhadau”, o hino nacional galês, foi encontrada pelo produtor Dave Chapman, já falecido, no seu estúdio Crouch Hill, em Londres.

5000 acessosJoe Satriani: tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe5000 acessosNo Flight 666: todas as suspeitas caem sobre Nicko McBrain

A versão psicodélica e distorcida do hino, também conhecido como “Land Of My Fathers”, era a última música de gravações realizadas pela banda New Flames, em 1970. Chapman cogitou que Hendrix fosse o autor da obra. Antes de morrer, o produtor entregou uma cópia da gravação a seu amigo Martin Davies, também produtor.

Segundo Davies, para verificar a autenticidade da música é preciso encontrar Viv Williams, baixista do New Flames. Hoje ele está com 64 anos.

As gravações do New Flames foram realizadas no dia 10 de setembro de 1970, oito dias antes da morte de Hendrix, o que poderia tornar a música uma das últimas gravações do guitarrista.

Para ouvir um trecho da tal música, basta acessar este link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Joe SatrianiJoe Satriani
Tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe

1258 acessosJimi Hendrix: novo álbum, "Both Sides Of The Sky", sai em março422 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Highways to HellHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta

Jimi HendrixJimi Hendrix
Médico diz que tese de assassinato é plausível

Marty FriedmanMarty Friedman
"Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


No Flight 666No Flight 666
Todas as suspeitas caem sobre Nicko McBrain

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

MetallicaMetallica
Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrer

5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosHeavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 705000 acessosZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger5000 acessosSteven Tyler: problemas do mundo se resumem à falta de sexo5000 acessosSOAD: garoto de 4 anos surra as peles com "Chop Suey"2193 acessosMetalblade: os 30 melhores lançamentos dos 30 primeiros anos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Cleyton Lutz

Estudante de Jornalismo, mora em Guarapuava, PR. Adora escrever sobre futebol e rock 'n' roll. Sobre música, adora o Hardão Setentista (Grand Funk, Uriah Heep, Deep Purple, Led Zeppelin) e o progressivo (Yes, Jethro Tull, Focus). Para música acha que nasceu pelo menos uns 30 anos atrasado. Das bandas atuais gosta de White Stripes, Wolfmother e Hellacopters. Mas sua paixão é o som trascendental do Pink Floyd. Os seus grandes sonhos são ver ao vivo uma reunião dos quatro novamente, como ocorreu no Live 8, além de comprar uma moto com a primeiro dinheiro que ganhar com o jornalismo.

Mais matérias de Cleyton Lutz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online