Chris Caffery: "CD parece Zappa tocando Heavy"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 23 de março de 2007
O guitarrista do SAVATAGE / DOCTOR BUTCHER / TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA Chris Caffery está no momento fazendo uma turnê promocional para seu novo álbum solo, "Pins And Needles". Ele divulgou a seguinte mensagem:
"Olá!"
"OK... agora não tenho a mínima idéia de onde estou!"
"Saímos de Frankfurt na noite passada para chegarmos ao hotel onde as bandas estão hospedadas para o show. Estou no meio de lugar nenhum aqui na Alemanha!"
"Lugar agradável... Estou usando uma conexão sem fio, que não é muito rápida, para trabalhar aqui no meu quarto. É, estou aqui sentando num sofá no corredor, perto das escadas!"
"Acabei de tomar o meu típico café da manhã europeu... cereais, pão, queijo, ovos cozidos com a gema mole, suco multi-vitamínico, café... todos os hotéis pequenos oferecem praticamente as mesmas coisas. Mas eu tento sempre preparar algum tipo de sanduíche".
"Peguei os posters para a turnê na noite passada, a minha foto no MySpace não é a versão final. Ficaram bem legais".
"Não tenho muita certeza, mas acho que tenho que chegar ao local mais ou menos às 2:30 para um ensaio/passagem de som. Só vou tocar 4 músicas, então acho que vai dar tudo certo. Os dois shows estão com lotação esgotada, uns 2.000 ingressos, eu acho".
"Haverá reviews e entrevistas o tempo todo para o "Pins". Uma certa revista daqui não entendeu muito bem. Eu traduzi o review e acho que o cara disse que não era uma boa estratégia comercial porque não parecia um CD do Jon Oliva’s Pain ou do Savatage. Você provavelmente não é um bom homem de negócios se a sua música é diferente".
"Depois eu dei uma entrevista a um cavalheiro na Bélgica que disse que o CD era fascinante e que a cada vez que escutava ele gostava mais e mais. Ele disse que chega a ser parecido com Frank Zappa tocando Heavy Metal. Nunca tinha pensado dessa forma, mas dá pra perceber se você escutar o CD com isso em mente. Ele captava o senso de humor no peso. É legal quando alguém realmente escuta a sua música antes de decidir escrever alguma opinião. O engraçado é que eu realmente tenho uma música chamada ‘The Ink’, que é mais bizarra do que qualquer outra coisa neste CD. Eu ia gravá-la mas não tive tempo. Ela fala sobre os críticos e o que eles dizem. Tive essa inspiração quando as pessoas estavam reclamando da quantidade de músicas nos álbuns ‘Faces’ e ‘WARPED’. Fiquei realmente aborrecido em saber que oferecer músicas extras era algo que gerava críticas..."
"Então até agora há quatro idéias bem definidas: ‘Muito pesado’, ‘muito diferente’, ‘Depois de escutar mais de uma vez eles realmente adoraram’ e ‘Não soa como o Savatage’. Essas pessoas obviamente não leram os meus informes do estúdio, ou saberiam que eu já dizia quase tudo isso faz tempo!"
"Como já disse, obrigado... tudo isso me inspira a fazer com que o próximo CD seja do car*lho!"
"Agora vou tentar dormir um pouco...".
"Fiquem em paz!"
C
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O hit dos Beatles que Paul McCartney recusou gravar por postura de Lennon, George e Ringo
A semelhança entre megahits de Roberto Carlos e The Police, segundo Regis Tadeu
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos


Savatage lançará álbum ao vivo da turnê de "Gutter Ballett"
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
O tema interessante (e triste) abordado em "Gutter Ballet", clássico do Savatage
Quando o Savatage descobriu no último minuto que teria banda de abertura no Brasil



