Chris Caffery: "CD parece Zappa tocando Heavy"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 23 de março de 2007
O guitarrista do SAVATAGE / DOCTOR BUTCHER / TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA Chris Caffery está no momento fazendo uma turnê promocional para seu novo álbum solo, "Pins And Needles". Ele divulgou a seguinte mensagem:
"Olá!"
"OK... agora não tenho a mínima idéia de onde estou!"
"Saímos de Frankfurt na noite passada para chegarmos ao hotel onde as bandas estão hospedadas para o show. Estou no meio de lugar nenhum aqui na Alemanha!"
"Lugar agradável... Estou usando uma conexão sem fio, que não é muito rápida, para trabalhar aqui no meu quarto. É, estou aqui sentando num sofá no corredor, perto das escadas!"
"Acabei de tomar o meu típico café da manhã europeu... cereais, pão, queijo, ovos cozidos com a gema mole, suco multi-vitamínico, café... todos os hotéis pequenos oferecem praticamente as mesmas coisas. Mas eu tento sempre preparar algum tipo de sanduíche".
"Peguei os posters para a turnê na noite passada, a minha foto no MySpace não é a versão final. Ficaram bem legais".
"Não tenho muita certeza, mas acho que tenho que chegar ao local mais ou menos às 2:30 para um ensaio/passagem de som. Só vou tocar 4 músicas, então acho que vai dar tudo certo. Os dois shows estão com lotação esgotada, uns 2.000 ingressos, eu acho".
"Haverá reviews e entrevistas o tempo todo para o "Pins". Uma certa revista daqui não entendeu muito bem. Eu traduzi o review e acho que o cara disse que não era uma boa estratégia comercial porque não parecia um CD do Jon Oliva’s Pain ou do Savatage. Você provavelmente não é um bom homem de negócios se a sua música é diferente".
"Depois eu dei uma entrevista a um cavalheiro na Bélgica que disse que o CD era fascinante e que a cada vez que escutava ele gostava mais e mais. Ele disse que chega a ser parecido com Frank Zappa tocando Heavy Metal. Nunca tinha pensado dessa forma, mas dá pra perceber se você escutar o CD com isso em mente. Ele captava o senso de humor no peso. É legal quando alguém realmente escuta a sua música antes de decidir escrever alguma opinião. O engraçado é que eu realmente tenho uma música chamada ‘The Ink’, que é mais bizarra do que qualquer outra coisa neste CD. Eu ia gravá-la mas não tive tempo. Ela fala sobre os críticos e o que eles dizem. Tive essa inspiração quando as pessoas estavam reclamando da quantidade de músicas nos álbuns ‘Faces’ e ‘WARPED’. Fiquei realmente aborrecido em saber que oferecer músicas extras era algo que gerava críticas..."
"Então até agora há quatro idéias bem definidas: ‘Muito pesado’, ‘muito diferente’, ‘Depois de escutar mais de uma vez eles realmente adoraram’ e ‘Não soa como o Savatage’. Essas pessoas obviamente não leram os meus informes do estúdio, ou saberiam que eu já dizia quase tudo isso faz tempo!"
"Como já disse, obrigado... tudo isso me inspira a fazer com que o próximo CD seja do car*lho!"
"Agora vou tentar dormir um pouco...".
"Fiquem em paz!"
C
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
A banda de rock clássica que era briguenta e marrenta demais, segundo Regis Tadeu
O álbum de rock brasileiro do anos 1970 que saiu apenas na versão pirata e numerada
O clássico da Legião que Renato disse ser "primeira com sensibilidade mais gay"


Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Savatage lançará álbum ao vivo da turnê de "Gutter Ballett"
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Al Pitrelli diz que sua passagem pelo Megadeth foi "um aprendizado e tanto"
Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos



