Al Pitrelli diz que sua passagem pelo Megadeth foi "um aprendizado e tanto"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de outubro de 2024
O concorrido "clube" de guitarristas que passaram pelo Megadeth conta com o nome de Al Pitrelli. Conhecido por seu trabalho com Alice Cooper e Savatage, Pitrelli se juntou ao quarteto liderado por Dave Mustaine em 2000, para substituir Marty Friedman.
Pitrelli relembrou a sua passagem pelo Megadeth durante entrevista concedida à rádio WRIF (via Blabbermouth). A sua caminhada ao lado de Dave Mustaine se iniciou por intermédio de um velho conhecido.
"Jimmy DeGrasso [então baterista do Megadeth], que tocou comigo em clubes no final dos anos 70 e início dos anos 80, foi quem me recomendou para, pelo menos, substituir Marty até que eles encontrassem um substituto permanente. Então, isso foi um aprendizado e tanto."
Inicialmente, Pitrelli iria apenas quebrar um galho para o Megadeth por algumas semanas. No entanto, a colaboração se estendeu por mais tempo que o planejado, e foi encerrada após cerca de dois anos.
"Eles estavam no meio de uma turnê bem longa. Basicamente, precisavam de alguém para substituí-lo até encontrarem alguém permanente. E eu deveria ficar lá por três, quatro, cinco semanas (...). Acho que trabalhei com ele [Dave Mustaine] por quase dois anos, até o 11 de setembro, quando o mundo inteiro desmoronou por um tempo."
Enquanto foi membro do Megadeth, Al Pitrelli gravou "The World Needs a Hero" (2001) e o ao vivo "Rude Awakening" (2002). Curiosamente, o segundo foi registrado no último show que Al Pitrelli e Jimmy DeGrasso fizeram com o Megadeth, que entrou em hiato no início de 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps