Soto explica técnica para cantar no Journey
Por Ana Paula Savioli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de março de 2007
De acordo com o MelodicRock.com, o vocalista Jeff Scott Soto (JOURNEY, ex-SOUL SIRKUS, YNGWIE MALMSTEEN, TALISMAN) passa freqüentemente nos fóruns do JOURNEY e do JSS para postar, e no dia da turnê do JOURNEY no Reino Unido, ele fez o seguinte comentário sobre como se adaptou para cantar o catálogo do JOURNEY desde que entrou na banda, no meio de 2006:
"Quando eu saí na primeira turnê, eu estava usando muito da minha técnica normal, que era ‘grite tudo o que for possível’, esquecendo de que o alcance e mesmo a emoção do estilo de [Steve] Perry não eram assim. Ele era um cantor poderoso, mas de um jeito diferente. Sua voz era macia e suave, mas se projetava. Eu estava fazendo do jeito que eu normalmente alcançaria as notas das minhas coisas, mas soava muito pesado ou agressivo, às vezes dificultando o alcance em algumas coisas. Eu simplesmente diminuí um pouco para que tanto a altura natural quanto a textura da minha voz me ajudassem a manter ao máximo o som original, sem cloná-lo. Eu fui influenciado por Perry quando cresci, mas sabia que isso me impediria de ter minha própria identidade também, o estilo dele não era como o formato dos álbuns que eu fizera nos meus anos de formação, então eu mudei daquele estilo suave e macio e optei por um tenor mais 'power' quando comecei minha carreira profissional. Agora é só relembrar tudo de forma que minha voz funcione para mim e para o público."
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Jeff Scott Soto foi oficialmente nomeado o novo vocalista do JOURNEY em dezembro. Ele estava ocupando o lugar de Steve Augeri, que teve que sair da turnê americana com o DEF LEPPARD pouco depois de ela começar, devido a uma doença.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Roy Khan traz turnê "The Black Halo And Beyond" ao Brasil
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
Tuomas Holopainen quebra silêncio e fala sobre saída de Marko Hietala do Nightwish
A música "desagradável" que virou hit e ultrapassou 2 bilhões de plays no Spotify
A música do Angra que foi "estragada" pela introdução, segundo Marco Antunes
Ellefson-Soto lança versões para músicas do Fear e Elvis Presley
O dia em que rockstar internacional roubou boné de Bruno Sutter em pleno show
Jeff Scott Soto: chateado pelo Journey não reconhecer seu tempo na banda



