Soto explica técnica para cantar no Journey
Por Ana Paula Savioli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de março de 2007
De acordo com o MelodicRock.com, o vocalista Jeff Scott Soto (JOURNEY, ex-SOUL SIRKUS, YNGWIE MALMSTEEN, TALISMAN) passa freqüentemente nos fóruns do JOURNEY e do JSS para postar, e no dia da turnê do JOURNEY no Reino Unido, ele fez o seguinte comentário sobre como se adaptou para cantar o catálogo do JOURNEY desde que entrou na banda, no meio de 2006:
"Quando eu saí na primeira turnê, eu estava usando muito da minha técnica normal, que era ‘grite tudo o que for possível’, esquecendo de que o alcance e mesmo a emoção do estilo de [Steve] Perry não eram assim. Ele era um cantor poderoso, mas de um jeito diferente. Sua voz era macia e suave, mas se projetava. Eu estava fazendo do jeito que eu normalmente alcançaria as notas das minhas coisas, mas soava muito pesado ou agressivo, às vezes dificultando o alcance em algumas coisas. Eu simplesmente diminuí um pouco para que tanto a altura natural quanto a textura da minha voz me ajudassem a manter ao máximo o som original, sem cloná-lo. Eu fui influenciado por Perry quando cresci, mas sabia que isso me impediria de ter minha própria identidade também, o estilo dele não era como o formato dos álbuns que eu fizera nos meus anos de formação, então eu mudei daquele estilo suave e macio e optei por um tenor mais 'power' quando comecei minha carreira profissional. Agora é só relembrar tudo de forma que minha voz funcione para mim e para o público."
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Jeff Scott Soto foi oficialmente nomeado o novo vocalista do JOURNEY em dezembro. Ele estava ocupando o lugar de Steve Augeri, que teve que sair da turnê americana com o DEF LEPPARD pouco depois de ela começar, devido a uma doença.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A capa de álbum de Metal oitentista criada na base da gambiarra e da preguiça
A música que Nando Reis fez a letra, mas Samuel Rosa achou muito ruim
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo


Jeff Scott Soto diz que Ellefson e Mustaine são o Joe Perry e o Steven Tyler do Megadeth
A música de Yngwie Malmsteen que Jeff Scott Soto teve medo de mostrar à família
Metal: confira os lançamentos do mês de agosto de 2025
Yngwie Malmsteen: por que Mark Boals dubla Jeff Scott Soto em clipes dos anos 80 e 90



