Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Pontes, Fonte: Metal Hammer
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma pesquisa realizada pelo site Concert Hotels, mediu as notas mais altas e mais baixas alcançadas por uma série de cantores e descobriu que o alcance vocal de Axl Rose se estende ao longo de cinco oitavas.

115 acessosAlta Fidelidade: Roger Waters é o cara mais chato do rock?5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Ouvindo gravações de vários vocalistas, os pesquisadores classificaram os cantores por sua extensão vocal, as notas mais altas atingidas e as menores notas alcançadas. Rose foi o que obteve o melhor resultado.

Além de Axl, no "top 5" estão, Steven Tyler, James Brown, Prince e Mariah Carey. Kurt Cobain , Roger Daltrey e Freddie Mercury também tiveram uma excelente performance segundo o site.

Cantores como, Justin Bieber e Taylor Swift ficaram entre os cinco últimos na lista.

O gráfico pode ser conferido abaixo. No link há muito mais informações sobre cada vocalista.

http://www.concerthotels.com/worlds-greatest-vocal-ranges...

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de maio de 2014
Post de 21 de maio de 2014
Post de 22 de maio de 2014
Post de 24 de maio de 2014
Post de 24 de julho de 2015
Post de 23 de novembro de 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
Como será o retorno a St. Louis

115 acessosAlta Fidelidade: Roger Waters é o cara mais chato do rock?1633 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR2869 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
10 guitarristas que se encaixariam na banda

Duff McKaganDuff McKagan
Arrependido por ceder nome para cerveja

SlashSlash
Confissões sobre drogas chocaram David Bowie

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Dane-se Bruce DickinsonDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20105000 acessosYngwie Malmsteen: Blackmore foi o último que o impressionou5000 acessosKiss: o chocante início da autobiografia de Peter Criss

Sobre Paulo Pontes

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, é estudante de jornalismo e iniciou-se no universo do rock ouvindo Guns n' Roses. É fã de Led Zeppellin, Richie Kotzen e Edguy, mas adora o rock em todas as suas vertentes, do Classic Rock ao Black Metal. Depois de escutar o refrão de "Eagle Fly Free" pela primeira vez, passou a curtir muito Power Metal, e achou que jamais iria ouvir um refrão tão bom quanto aquele dentro de tal vertente, realmente estava certo, ainda não ouviu. Casado e pai de duas lindas meninas, também se diverte muito com bons filmes e livros.

Mais matérias de Paulo Pontes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online