Dave Lombardo: "eu não pratico em casa"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de abril de 2007
A Rhythm, que se intitula "a revista de bateria mais vendida do Reino Unido", entrevistou recentemente o baterista do SLAYER, Dave Lombardo. Alguns trechos desse papo:
Sobre treinar o pedal direito do bumbo em seu chimbal: "O IRON MAIDEN foi o primeiro a fazer isso na música ‘Ghenghis Khan’, onde o chimbal faz o que o bumbo duplo estaria fazendo e havia notas fantasma na caixa para compensar a falta do bumbo. Levei pouco tempo desde a época que usava o chimbal até conseguir o meu segundo bumbo. Tenho que dar crédito ao MOTÖRHEAD pela música 'Overkill'. Quando eu a ouvi pela primeira vez, fiquei fascinado. Embora seja lenta pelos padrões atuais, eu achei que era muito legal".
Sobre ser uma "lenda da bateria": "Eu não penso muito sobre ser uma lenda da bateria. Eu não sei o que dizer. O que rolar rolou e eu sou assim mesmo ".
"Vou ter que participar de um workshop na Finlândia, mas fico pensando ‘o que vou fazer?’ Pra ser honesto, eu não gosto desses workshops. Como eu nunca tive aulas de bateria, eu não sei ficar sentado ensinando técnicas para as pessoas. Eu não gosto de escrever porque assim o que se consegue é só um pedaço de papel com um monte de notas e não dá pra tocar seguindo um papel digitado. Você acaba tocando como se estivesse digitando".
Sobre a falta de uma rotina de aquecimento: "Realmente, eu fico exausto no palco mas, depois que eu supero essa dificuldade, eu fico bem. Eu já venho aquecido desde o show anterior, então não preciso exagerar. Isso surpreende as pessoas. Eu não pratico em casa, fico só ouvindo música. Quando toco, eu deixo a música fluir. A energia que você vê no palco tem aumentado desde que tocamos nos festivais de Reading e Leeds [Inglaterra], no ano passado. Quando você está há tanto tempo neste negócio, ele acaba se tornando uma coisa muito natural, é o seu trabalho, você simplesmente faz".
Dicas para iniciantes: "Toque aquilo que você consegue tocar corretamente. Se você começa com AC/DC, toca um disco inteiro e se sente como se tivesse malhado, então você está indo bem".
"Depois de um tempo, comece a tocar coisas mais complicadas e tente alguma coisa do JUDAS PRIEST antigo e talvez um pouco de bumbo duplo. Se você estiver indo bem assim, passe para o próximo disco. Isso funcionou pra mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta
As regras da NWOBHM
O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70

João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes



