My Dying Bride: "trabalhamos duro no disco"
Por Marcelo Ferraresso
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de abril de 2007
Justin Donnelly, do The Metal Forge, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do MY DYING BRIDE, Hamish Glencross. Seguem abaixo alguns trechos:
Sobre o último épico da banda, "A Line of Deathless Kings": "Trabalhamos duro no disco, então é ótimo que as pessoas finalmente possam ouvi-lo. Estamos curiosos em saber como será a reação do público. Durante o processo de composição, fomos nos apaixonando pelo álbum e sendo assim esperávamos que outras pessoas pudessem sentir a mesma coisa. Até agora a resposta tem sido incrivelmente positiva de todos os críticos e entrevistadores com quem tenho conversado. Muitas pessoas têm nos dado um ótimo feedback, e isso mostra o quanto eles têm ouvido o CD. Existem comentários como: 'ele tem uma das melhores performances vocais que Stainthorpe já fez até hoje', e essa é uma das coisas que eu concordo plenamente. Eles também estão falando sobre a profundidade da música em si, e como os contrastes presentes realmente aumentaram, no sentido de que vamos de um extremo a outro. Simplesmente parece que todos os aspectos que fazem o MY DYING BRIDE ser o que é estão nesse álbum. Então a reação em relação ao trabalho tem sido a melhor possível".
My Dying Bride - Mais Novidades
Sobre a diversidade do novo álbum: "Certamente não foi uma atitude consciente de nossa parte. Não foi como se pensássemos: 'bem, não temos feito nada como fizemos em ‘As The Flower Withers’ (álbum de estréia da banda, de 1992), então vamos colocar esse final maluco aqui!'. Isso simplesmente veio muito naturalmente. Aconteceu pela maneira como estávamos nos sentindo e como a música estava fluindo. Eu acho que foi a vibração positiva que temos no grupo hoje em dia, o que é realmente estranho considerando o tipo de música miserável que sai de nós (risos)! O processo de gravação desse álbum foi tão suave, e nós realmente nos sentimos revigorados escrevendo-o".
"Nós também tivemos um novo baterista, o John Bennet (ele entrou no lugar de Shaun Taylor-Steels, que deixou a banda devido a um problema no tornozelo), que contribuiu com muito entusiasmo e energia no processo!"
Se a banda sentiu alguma pressão devido ao grande sucesso do penúltimo álbum, "Songs Of Darkness, Words Of Light": "Penso que este disco meio que 'polarizou' um pouco as pessoas: uns pareceram simplesmente amá-lo, enquanto outros não conseguiram captar seu 'feeling'. Eu realmente amo este álbum, acho que existem grandes momentos nele. 'A Doomed Lover' é com certeza um dos pontos altos de nossa carreira. Mas quando fomos compor 'A Line Of Deathless Kings', não nos passou pela cabeça compará-lo ao seu antecessor, porque as circunstâncias de como criamos cada um eram completamente diferentes. O processo de composição foi se mostrando de caráter único. Sempre nos incutimos uma certa pressão quando entramos no estúdio, com objetivo de sempre progredirmos, mas essa pressão é colocada em nós como músicos. É essa a responsabilidade que temos para com os que apreciam e amam nosso trabalho, e na realidade somos muito exigentes conosco".
Leia a entrevista completa (em inglês) no themetalforge.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O motivo que ainda impede Paulo Ricardo e Fernando Deluqui de reunir o RPM
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Os dez melhores mascotes da história do Metal, em lista da Metal Hammer
Jimmy Page: quando o guitarrista arregou para Pepeu Gomes em canja no Brasil
A banda de rock que era tão boa que deveria ter tentado carreira no exterior segundo Dinho

Aaron Stainthorpe diz que demissão do My Dying Bride foi mal-entendido
Ex-membros do My Dying Bride se reúnem no Towards the Sinister
Os dez melhores álbuns de metal de 1995 segundo o Loudwire
Doom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo



