Aaron desabafa e relata razão do My Dying Bride não conseguir fazer grandes turnês
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de abril de 2024
Nomes como Metal Blade, Nuclear Blast, Napalm, Century Media e Roadrunner são gravadoras familiares para muitos fãs do metal, um gênero onde estas empresas tem uma ligação forte com as bandas, cena e fãs. Algumas são lembradas pelas suas grandes descobertas, como a Metal Blade, cujo fundador, Brian Slagel, lançou o Metallica, outras pelo cast de estrelas e polêmicas, como a Roadrunner.
No início dos anos 90, no Reino Unido, a Peaceville escreveu seu nome na história do metal ao lançar as bandas Anathema, My Dying Bride e Paradise Lost, que começaram tocando doom metal, tornaram-se grandes nomes do gênero, e na época foram chamadas de "As Três da Peaceville". Enquanto Anathema e Paradise Lost trocaram de gravadora após alguns discos, o My Dying Bride permaneceu por quase trinta anos, até 2020, com o lançamento de "The Ghost of Orion", pela Nuclear Blast, gravadora da qual o Paradise Lost também faz parte.
My Dying Bride - Mais Novidades
Em entrevista realizada pelo site Blabbermouth, o vocalista Aaron Stainthorpe falou sobre o que esperava da nova gravadora e também a razão do grupo não fazer grandes turnês.
"Esperávamos que, quando mudássemos para a Nuclear Blast, pudéssemos chegar nos Estados Unidos pegando carona de outra banda como o Paradise Lost. Estamos pedindo há anos para fazer uma turnê pelos EUA. 'Okay. Os fãs querem vocês, mas as casas de show não. Eles não acham que podem encher a casa com o seu estilo de música. Não é comercial o suficiente.' Esperávamos que a mudança para a Nuclear Blast nos ajudasse a ir com o Paradise Lost ou alguma banda parecida e abrir alguma turnê pelos EUA. Isso ainda não se materializou, mas ainda temos esperança", desabafou.
Em outro ponto da entrevista, Aaron comparou o novo disco, "A Mortal Binding", com o anterior "The Ghost of Orion", gravado enquanto a sua filha lutava contra o câncer. "Foi muito mais fácil. Não houve um retorno da escuridão para a luz. Tivemos bastante tempo para relaxar, fazer alguns shows e voltar a uma certa normalidade, algo que é sempre útil. Compomos como no passado. Nos divertimos. Todos contribuíram", explicou.
O My Dying Bride lançará seu décimo quinto álbum, "A Mortal Binding", no dia 19 de abril de 2024, pela Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul

Fãs comemoram foto de Aaron com fundadores do My Dying Bride: "vem aí o verdadeiro MDB?"
Agora é oficial: vocalista Aaron Stainthorpe está fora do My Dying Bride
Tuomas Holopainen, do Nightwish, comenta sua estranha abstinência


