Atritos impedem nova reunião do Cream
Por Miguel Tomé
Fonte: Brave Words
Postado em 17 de maio de 2007
Jack Bruce disse que reuniões futuras do CREAM são pouco prováveis, por causa de atritos com o baterista Ginger Baker. "É tudo culpa de Ginger. Ele é uma pessoa horrível", disse o baixista/vocalista, que acrescenta: "Ultimamente temos nos dado muito bem em continetes diferentes, com Ginger na África do Sul, embora eu tenha pensado em pedir que se mudasse. Ele ainda está um pouco próximo!".
De acordo com a Wikipedia, o futuro do CREAM é incerto: em fevereiro de 2006, o grupo recebeu o prêmio "Grammy Lifetime Achievement Award" ("Prêmio de Realização em Vida") em reconhecimento a sua contribuição e influência exercida na música moderna. No mesmo mês um "Classic Albums DVD" foi lançado contando a história por trás da criação e da gravação do disco "Disraeli Gears". Na véspera da cerimônia de entrega do Grammy, foi feito um anúncio dizendo que mais apresentações do CREAM estavam sendo planejadas, no que seriam várias datas em algumas cidades, parecidas com os shows do Royal Albert Hall de Londres e o Madison Square Garden de Nova Iorque. Mas, na ocasião, Bruce não quis dizer quando ou onde esses shows aconteceriam, afirmando que "teria seu pescoço cortado" se comentasse algo.
Mas Eric Clapton desmentiu esta possibilidade, em uma matéria para a Times datada de abril de 2006, onde diz que "Não, fizemos [a reunião] e foi divertida, mas a vida é muito curta e tenho muitas outras coisas para fazer, incluindo ficar em casa com meus filhos. O lance da banda é que tudo tem seu limite, são três sujeitos que vivem em desacordo uns com os outros, que vez por outra esquecem os atritos para dar o máximo de si. Mas estes momentos são raros", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps