Atritos impedem nova reunião do Cream
Por Miguel Tomé
Fonte: Brave Words
Postado em 17 de maio de 2007
Jack Bruce disse que reuniões futuras do CREAM são pouco prováveis, por causa de atritos com o baterista Ginger Baker. "É tudo culpa de Ginger. Ele é uma pessoa horrível", disse o baixista/vocalista, que acrescenta: "Ultimamente temos nos dado muito bem em continetes diferentes, com Ginger na África do Sul, embora eu tenha pensado em pedir que se mudasse. Ele ainda está um pouco próximo!".
De acordo com a Wikipedia, o futuro do CREAM é incerto: em fevereiro de 2006, o grupo recebeu o prêmio "Grammy Lifetime Achievement Award" ("Prêmio de Realização em Vida") em reconhecimento a sua contribuição e influência exercida na música moderna. No mesmo mês um "Classic Albums DVD" foi lançado contando a história por trás da criação e da gravação do disco "Disraeli Gears". Na véspera da cerimônia de entrega do Grammy, foi feito um anúncio dizendo que mais apresentações do CREAM estavam sendo planejadas, no que seriam várias datas em algumas cidades, parecidas com os shows do Royal Albert Hall de Londres e o Madison Square Garden de Nova Iorque. Mas, na ocasião, Bruce não quis dizer quando ou onde esses shows aconteceriam, afirmando que "teria seu pescoço cortado" se comentasse algo.
Mas Eric Clapton desmentiu esta possibilidade, em uma matéria para a Times datada de abril de 2006, onde diz que "Não, fizemos [a reunião] e foi divertida, mas a vida é muito curta e tenho muitas outras coisas para fazer, incluindo ficar em casa com meus filhos. O lance da banda é que tudo tem seu limite, são três sujeitos que vivem em desacordo uns com os outros, que vez por outra esquecem os atritos para dar o máximo de si. Mas estes momentos são raros", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) anunciam álbum colaborativo
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
A primeira banda que fez Phil Collins se apaixonar pelo rock progressivo
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
O solo de Jimmy Page que Robert Plant odiava: "Você começa a parecer um pouco idiota"
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio
Guitarrista alega ter escrito 95% das músicas do System of a Down, "incluindo vocais"


O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
A música que Jimi Hendrix gostaria de ter escrito - e que foi inspirada num encontro com ele
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
A banda que não é do estilo, mas que Ian Anderson disse ser o embrião do rock progressivo



