Atritos impedem nova reunião do Cream
Por Miguel Tomé
Fonte: Brave Words
Postado em 17 de maio de 2007
Jack Bruce disse que reuniões futuras do CREAM são pouco prováveis, por causa de atritos com o baterista Ginger Baker. "É tudo culpa de Ginger. Ele é uma pessoa horrível", disse o baixista/vocalista, que acrescenta: "Ultimamente temos nos dado muito bem em continetes diferentes, com Ginger na África do Sul, embora eu tenha pensado em pedir que se mudasse. Ele ainda está um pouco próximo!".
De acordo com a Wikipedia, o futuro do CREAM é incerto: em fevereiro de 2006, o grupo recebeu o prêmio "Grammy Lifetime Achievement Award" ("Prêmio de Realização em Vida") em reconhecimento a sua contribuição e influência exercida na música moderna. No mesmo mês um "Classic Albums DVD" foi lançado contando a história por trás da criação e da gravação do disco "Disraeli Gears". Na véspera da cerimônia de entrega do Grammy, foi feito um anúncio dizendo que mais apresentações do CREAM estavam sendo planejadas, no que seriam várias datas em algumas cidades, parecidas com os shows do Royal Albert Hall de Londres e o Madison Square Garden de Nova Iorque. Mas, na ocasião, Bruce não quis dizer quando ou onde esses shows aconteceriam, afirmando que "teria seu pescoço cortado" se comentasse algo.
Mas Eric Clapton desmentiu esta possibilidade, em uma matéria para a Times datada de abril de 2006, onde diz que "Não, fizemos [a reunião] e foi divertida, mas a vida é muito curta e tenho muitas outras coisas para fazer, incluindo ficar em casa com meus filhos. O lance da banda é que tudo tem seu limite, são três sujeitos que vivem em desacordo uns com os outros, que vez por outra esquecem os atritos para dar o máximo de si. Mas estes momentos são raros", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
A banda de rock que tem o melhor show do mundo atualmente, segundo o G1
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
A ótima música do Iron Maiden inspirada na triste história do avô de Paul Di'Anno
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
A música que Jimi Hendrix gostaria de ter escrito - e que foi inspirada num encontro com ele
1968: 35 discos de rock lançados há meio século



