Atritos impedem nova reunião do Cream
Por Miguel Tomé
Fonte: Brave Words
Postado em 17 de maio de 2007
Jack Bruce disse que reuniões futuras do CREAM são pouco prováveis, por causa de atritos com o baterista Ginger Baker. "É tudo culpa de Ginger. Ele é uma pessoa horrível", disse o baixista/vocalista, que acrescenta: "Ultimamente temos nos dado muito bem em continetes diferentes, com Ginger na África do Sul, embora eu tenha pensado em pedir que se mudasse. Ele ainda está um pouco próximo!".
De acordo com a Wikipedia, o futuro do CREAM é incerto: em fevereiro de 2006, o grupo recebeu o prêmio "Grammy Lifetime Achievement Award" ("Prêmio de Realização em Vida") em reconhecimento a sua contribuição e influência exercida na música moderna. No mesmo mês um "Classic Albums DVD" foi lançado contando a história por trás da criação e da gravação do disco "Disraeli Gears". Na véspera da cerimônia de entrega do Grammy, foi feito um anúncio dizendo que mais apresentações do CREAM estavam sendo planejadas, no que seriam várias datas em algumas cidades, parecidas com os shows do Royal Albert Hall de Londres e o Madison Square Garden de Nova Iorque. Mas, na ocasião, Bruce não quis dizer quando ou onde esses shows aconteceriam, afirmando que "teria seu pescoço cortado" se comentasse algo.
Mas Eric Clapton desmentiu esta possibilidade, em uma matéria para a Times datada de abril de 2006, onde diz que "Não, fizemos [a reunião] e foi divertida, mas a vida é muito curta e tenho muitas outras coisas para fazer, incluindo ficar em casa com meus filhos. O lance da banda é que tudo tem seu limite, são três sujeitos que vivem em desacordo uns com os outros, que vez por outra esquecem os atritos para dar o máximo de si. Mas estes momentos são raros", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A diferença dos fãs de metal nos EUA e Europa e no Brasil, segundo produtor do ProgPower
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Após 17 anos de queda, buscas por guitarra no Brasil voltam a crescer no Google
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
A pessoa que conduziu a saída de Renato Rocha da Legião Urbana
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire


O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
Quando George Harrison e um Ringo bêbado salvaram Eric Clapton de uma saia justa no Cream
O baterista que ajudou John Bonham a encontrar o som gigantesco do Led Zeppelin
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
O convite inesperado que Jack Bruce recusou pouco antes de surgir o Cream
Para Zakk Wylde, primeiro riff de Heavy Metal não é do Black Sabbath



