Proto-Metal: 10 das canções mais pesadas feitas nos anos sessenta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Metal Injection
Enviar correções  |  Comentários  | 

Bem antes do gênero ter sido cunhado, estes pioneiros já estavam elevando o volume ao onze. O que definimos hoje como 'heavy' talvez soasse muito diferente nos anos sessenta, quando as técnicas de produção e gravação estavam em outro nível. E matéria de William Boyd, publicada no Metal Injection, mostra dez das canções mais heavy feitas antes de 1970, ano considerado de nascimento do metal, mas que apesar de tudo ainda soam pesadas mesmo em 2016. Veja o original com comentários em inglês no link a seguir.

4800 acessosBaixistas: quais são os dez mais ricos do mundo5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

http://www.metalinjection.net/lists/10-heaviest-songs-releas...

10. THE KINKS – YOU REALLY GOT ME

9. MC5 – KICK OUT THE JAMS

8. BLUE CHEER – SUMMERTIME BLUES

7. KING CRIMSON – 21ST CENTURY SCHIZOID MAN

6. CREAM – SUNSHINE OF YOUR LOVE

5. THE BEATLES – HELTER SKELTER

4. IRON BUTTERFLY – IN-A-GADDA-DA-VIDA

3. LED ZEPPELIN – DAZED AND CONFUSED

2. THE PRETTY THINGS – OLD MAN GOING

1. THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE – VOODOO CHILD (SLIGHT RETURN)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de agosto de 2016


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

723 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV48 acessosEm 22/10/1969: Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin II768 acessosLed Zeppelin: Na capa de edição especial da revista Classic Rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto!"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O cofre está fechado. Page acha que já acabou seu trabalho

Led ZeppelinLed Zeppelin
"IV" recriado através de covers

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Butterfly"0 acessosTodas as matérias sobre "Cream"0 acessosTodas as matérias sobre "King Crimson"0 acessosTodas as matérias sobre "Blue Cheer"0 acessosTodas as matérias sobre "MC5"0 acessosTodas as matérias sobre "Kinks"


Gene SimmonsGene Simmons
Declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

Andre MatosAndre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocalista do Viper!"

VocalistasVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

5000 acessosAxl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda4992 acessosTed Nugent: feliz pela morte do presidente Hugo Chavez5000 acessosLove God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"5000 acessosJudas Priest: vocalista original relata primórdios

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online