Proto-Metal: 10 das canções mais pesadas feitas nos anos sessenta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Metal Injection
Enviar correções  |  Comentários  | 

Bem antes do gênero ter sido cunhado, estes pioneiros já estavam elevando o volume ao onze. O que definimos hoje como 'heavy' talvez soasse muito diferente nos anos sessenta, quando as técnicas de produção e gravação estavam em outro nível. E matéria de William Boyd, publicada no Metal Injection, mostra dez das canções mais heavy feitas antes de 1970, ano considerado de nascimento do metal, mas que apesar de tudo ainda soam pesadas mesmo em 2016. Veja o original com comentários em inglês no link a seguir.

http://www.metalinjection.net/lists/10-heaviest-songs-releas...

1339 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

10. THE KINKS – YOU REALLY GOT ME

9. MC5 – KICK OUT THE JAMS

8. BLUE CHEER – SUMMERTIME BLUES

7. KING CRIMSON – 21ST CENTURY SCHIZOID MAN

6. CREAM – SUNSHINE OF YOUR LOVE

5. THE BEATLES – HELTER SKELTER

4. IRON BUTTERFLY – IN-A-GADDA-DA-VIDA

3. LED ZEPPELIN – DAZED AND CONFUSED

2. THE PRETTY THINGS – OLD MAN GOING

1. THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE – VOODOO CHILD (SLIGHT RETURN)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1339 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda547 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1436 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Stones, Led, Nazareth e outrosStones, Led, Nazareth e outros
Rockers que já gravaram Reggae

Robert PlantRobert Plant
Em vídeo, as mudanças em sua aparência de 1968 até 2016

Bandas britânicasBandas britânicas
As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Butterfly"0 acessosTodas as matérias sobre "Cream"0 acessosTodas as matérias sobre "King Crimson"0 acessosTodas as matérias sobre "Blue Cheer"0 acessosTodas as matérias sobre "MC5"0 acessosTodas as matérias sobre "Kinks"


ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

MulheresMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

5000 acessosGibson: os 10 melhores guitarristas de Metal da história5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosKiss: membros refletem sobre os 40 anos da banda5000 acessosThrash Metal: Uma Breve Retrospectiva do Gênero5000 acessosBeatles: como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de agosto de 2016


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online