Scorpions: "Rock In Rio é no Rio, não em Portugal"
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 23 de agosto de 2007
Rudolf Schenker, guitarrista, fundador, e principal compositor dos SCORPIONS, falou à revista Roadie Crew sobre a sua relação e as dificuldades no lidar com seu irmão e ex-integrante da banda, Michael Schenker, além de sua indignação quanto à realização do Rock In Rio em Portugal, e não no Rio de Janeiro.
Confira alguns trechos abaixo:
Michael Schenker
"Com certeza [Michael Schenker é um cara difícil de lidar]. Ele, Ritchie Blackmore, e vários grandes músicos, são muito difíceis. Se você não tem consciência de que está trabalhando para uma banda, as coisas ficam realmente complicadas. Geralmente guitarristas e vocalistas entram em confronto, e destroem excelentes conjuntos. A guerra de egos é um problema. A solução para isso é buscar a química perfeita, e felizmente a encontramos quando trouxemos Matthias Jabs para os Scorpions."
A saída de Michael Schenker durante a turnê de "Lonesome Crow"
"Vi aquilo de duas formas: com os olhos cheios de lágrimas, e com um sorriso no rosto. A saída de Michael me colocou frente à ausência de um irmão, amigo, e guitarrista inacreditavelmente talentoso. No entanto, eu o conhecia, e sabia que não seria possível mantê-lo na banda por muito tempo. Não sobreviveríamos trabalhando da maneira que Michael queria. Ele e Uli são artistas tipicamente solo, e não funcionam em prol de um grupo. Para ambos, os holofotes de shows e músicas precisam se concentrar apenas neles. Isso não dá certo com os Scorpions. Somos cinco caras apaixonados pelo que fazemos, e felizes por um não ofuscar a presença do outro."
Rock In Rio em Portugal
"É uma pena que hoje tenham acabado com a mágica do Rock In Rio, um das memórias mais presentes e emocionantes na vida dos Scorpions. Ninguém pode ir ao Rock In Rio em Portugal. Eles precisavam mudar o nome, fazer algo. Rock In Rio é no Rio de Janeiro."
A matéria completa, abordando a carreira dos Scorpions, a visita ao Kremlin por convite de Mikhail Gorbachev (N. do E.: último presidente da extinta União Soviética) em 1991, os recentes shows em companhia do ex-guitarrista Uli Jon Roth, a turnê no Brasil, os detalhes do novo álbum "Humanity Hour 1", o trabalho nas composições ao lado de 'hitmakers' famosos como Desmond Child, e comentários sobre Al Gore, Bob Geldof, John Lennon, e muitos outros, pode ser conferida na Roadie Crew número 103 com Max Cavalera na capa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps