Scorpions: "Rock In Rio é no Rio, não em Portugal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar Correções  

Rudolf Schenker, guitarrista, fundador, e principal compositor dos SCORPIONS, falou à revista Roadie Crew sobre a sua relação e as dificuldades no lidar com seu irmão e ex-integrante da banda, Michael Schenker, além de sua indignação quanto à realização do Rock In Rio em Portugal, e não no Rio de Janeiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foto por Thiago J. Z. Martins
Foto por Thiago J. Z. Martins

Confira alguns trechos abaixo:

Michael Schenker

"Com certeza [Michael Schenker é um cara difícil de lidar]. Ele, Ritchie Blackmore, e vários grandes músicos, são muito difíceis. Se você não tem consciência de que está trabalhando para uma banda, as coisas ficam realmente complicadas. Geralmente guitarristas e vocalistas entram em confronto, e destroem excelentes conjuntos. A guerra de egos é um problema. A solução para isso é buscar a química perfeita, e felizmente a encontramos quando trouxemos Matthias Jabs para os Scorpions."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A saída de Michael Schenker durante a turnê de "Lonesome Crow"


"Vi aquilo de duas formas: com os olhos cheios de lágrimas, e com um sorriso no rosto. A saída de Michael me colocou frente à ausência de um irmão, amigo, e guitarrista inacreditavelmente talentoso. No entanto, eu o conhecia, e sabia que não seria possível mantê-lo na banda por muito tempo. Não sobreviveríamos trabalhando da maneira que Michael queria. Ele e Uli são artistas tipicamente solo, e não funcionam em prol de um grupo. Para ambos, os holofotes de shows e músicas precisam se concentrar apenas neles. Isso não dá certo com os Scorpions. Somos cinco caras apaixonados pelo que fazemos, e felizes por um não ofuscar a presença do outro."

Rock In Rio em Portugal

"É uma pena que hoje tenham acabado com a mágica do Rock In Rio, um das memórias mais presentes e emocionantes na vida dos Scorpions. Ninguém pode ir ao Rock In Rio em Portugal. Eles precisavam mudar o nome, fazer algo. Rock In Rio é no Rio de Janeiro."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


A matéria completa, abordando a carreira dos Scorpions, a visita ao Kremlin por convite de Mikhail Gorbachev (N. do E.: último presidente da extinta União Soviética) em 1991, os recentes shows em companhia do ex-guitarrista Uli Jon Roth, a turnê no Brasil, os detalhes do novo álbum "Humanity Hour 1", o trabalho nas composições ao lado de 'hitmakers' famosos como Desmond Child, e comentários sobre Al Gore, Bob Geldof, John Lennon, e muitos outros, pode ser conferida na Roadie Crew número 103 com Max Cavalera na capa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336