MonsteR: totalmente reformulado, vira UmonstrU
Fonte: Roadie Crew
Postado em 29 de novembro de 2007
O MonsteR surgiu na cena do Thrash Metal brasileiro e já possui três discos, sendo um EP e o último "Harder Thicker & Longer", de 2005, conquistando um público bem fiel. Mas, após a saída do guitarrista Renato Stone, Paul "X" (baixo e vocal) e E.V. Sword (bateria) resolveram reformular tudo e arriscar um novo futuro. Primeiro ocorreu a entrada do guitarrista Luiz Portinari (SOULHOUST, EMBRIOMA, entre outros). Depois, lançaram o Single 2007, em que apresentaram a nova linguagem da banda, 100% em português. A mais recente mudança aconteceu no próprio nome: de MonsteR, que tinha dificuldades de ser estabelecido legalmente, para UmonstrU. Confira um trecho do bate-papo feito para o site da Roadie Crew.
Além da troca de guitarrista, vocês mudaram o nome e a língua da banda. Como foi?
Paul "X": Faz mais de um ano que estávamos pensando nisso. A mudança para o português, foi pela comunicação mesmo, por não termos o resultado que queríamos nos shows cantando em inglês. Em português é imediato, vide o caso do Velha Virgens, que se sabe exatamente o que estão falando. E percebemos de cara que melhorou.
O que dificulta tanto nessa transição?
Paul "X": Não existe parâmetro para Heavy Metal em português. Em vários estilos se canta assim: Reggae, Hardcore... Mas não Metal. As bandas que tinham acabaram ou mudaram, então temos que achar uma linguagem que seja exclusivamente de Heavy Metal e que seja atual. Não adianta fazer música como se fazia no começo da década de 80, com o mesmo tipo de letra, que não vai funcionar.
Confira a entrevista completa no site da Roadie Crew.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps