Deep Purple: "O segredo é fazer o que se gosta"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Faria, Fonte: Deep Purple - site oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma breve sessão de perguntas e respostas em dezembro de 2007, o guitarrista Steve Morse, do DEEP PURPLE, foi perguntado se ficou nervoso quando entrou para a banda, respondeu o seguinte:

1595 acessosDeep Purple: O videoclipe enigmático de "The Surprising"5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 70

"Na verdade, a discussão sobre tocarmos quatro shows juntos pra ver se iríamos gostar começou mais ou menos 14 anos atrás! Treze, se for contar quando tocamos para experimentar pela primeira vez. Eu toquei em palcos minha vida inteira, e normalmente não fico nervoso, mas sim excitado antes de cada show. Às vezes duas horas antes do show e não dá para imaginar de onde tirar a energia, por não dormir o suficiente ou outra coisa, mas aí quando se chega no backstage, tem sempre aquela dose de adrenalina e expectativa. Eu acho que isso é bom, e mostra que cada performance significa algo. O meu maior nervosismo, porém, era quando tinha que tocar violão clássico, solo, para meus instrutores e o corpo estudantil da escola de música no meu recital de nível senior. Isso não teve precedentes na minha vida, e de repente, eu fiz o show mais difícil de todos. Depois disso foi tocar violão clássico solo no Carnegie Hall... eu queria fazer aquilo mas eu estaria mentindo se eu dissesse que não estava nervoso antes daquilo. O meu segredo para lidar com isso era dizer para mim mesmo (no palco), 'por quê você toca guitarra? sim, porque você gosta!' E aí eu respondo para mim mesmo, 'pare de olhar seus dedos tocarem, e faça música que você sente e gosta!'.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de maio de 2014
Post de 19 de maio de 2014


Deep PurpleDeep Purple
Novo vídeo, documentário e vinil triplo ao vivo

1595 acessosDeep Purple: O videoclipe enigmático de "The Surprising"1250 acessosPlayboy: Deep Purple, Grand Funk, Steppenwolf e outros ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Rock and RollRock and Roll
Brigas internas que serviram como inspiração para clássicos

Deep PurpleDeep Purple
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"


HistóriaHistória
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

5000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"5000 acessosVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosCensura: ouvir Rock e Metal é porta de entrada para virar gay?5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosSlipknot: Clown admite que as máscaras são nojentas mas ele adora

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online