Deep Purple: Para Steve Morse, "o segredo é fazer o que se gosta"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Faria, Fonte: Deep Purple - site oficial, Tradução
Enviar Correções  

Em uma breve sessão de perguntas e respostas em dezembro de 2007, o guitarrista Steve Morse, do DEEP PURPLE, foi perguntado se ficou nervoso quando entrou para a banda, respondeu o seguinte.

Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas

Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

publicidade

"Na verdade, a discussão sobre tocarmos quatro shows juntos pra ver se iríamos gostar começou mais ou menos 14 anos atrás! Treze, se for contar quando tocamos para experimentar pela primeira vez. Eu toquei em palcos minha vida inteira, e normalmente não fico nervoso, mas sim excitado antes de cada show. Às vezes duas horas antes do show e não dá para imaginar de onde tirar a energia, por não dormir o suficiente ou outra coisa, mas aí quando se chega no backstage, tem sempre aquela dose de adrenalina e expectativa. Eu acho que isso é bom, e mostra que cada performance significa algo. O meu maior nervosismo, porém, era quando tinha que tocar violão clássico, solo, para meus instrutores e o corpo estudantil da escola de música no meu recital de nível senior. Isso não teve precedentes na minha vida, e de repente, eu fiz o show mais difícil de todos. Depois disso foi tocar violão clássico solo no Carnegie Hall... eu queria fazer aquilo mas eu estaria mentindo se eu dissesse que não estava nervoso antes daquilo. O meu segredo para lidar com isso era dizer para mim mesmo (no palco), 'por quê você toca guitarra? sim, porque você gosta!' E aí eu respondo para mim mesmo, 'pare de olhar seus dedos tocarem, e faça música que você sente e gosta!'.

Comente: Qual o segredo para uma banda de sucesso em sua opinião?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandasMetallica
Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas

Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da históriaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história


Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

CliIL WhiFin