Paletó Em Brasília no Grito Rock Sorocaba 2008
Por Marlon Curtis
Fonte: Paletó Em Brasília
Postado em 31 de janeiro de 2008
A banda Paletó Em Brasília vem marcando os youtubes por onde passa com críticas ácidas à cena "pseudo-underground" do rock nacional, nas palavras dos próprios Paletós. De volta à São Paulo, o power trio apresenta seu rock energético no Festival Grito Rock (Sorocaba), com a promessa de agitar os roqueiros sorocabanos com petardos do calibre de "Combustão" e "You Got Me, Rock N Roll", músicas que se tornaram marcas registradas do grupo e já fazem parte das play lists das principais web radios brasileiras.
O Paletó Em Brasília começa o ano de 2008 com muito gás. A seleção nos primeiros dias de janeiro para o Grito Rock 2008, ao lado de artistas como Banzé, Supergalo e dos amigos Seychelles, pegou-os de surpresa, assim como a participação na Feira Cultural da Pompéia, ocasião em que dividiram o palco com os veteranos do Tutti Frutti e as bandas Johnny Brechó e Daniel Beleza E Os Corações Em Fúria, figuras conhecidas do universo paulistano.
Além disso, o grupo foi escolhido como destaque do site Pod Festival (janeiro de 2008), participou da revista cibernética MP3 Magazine, teve seu álbum resenhado no fanzine Megarock, tradicional publicação do meio underground (edição de novembro - capa: Plebe Rude) e vem alcançando diversos estados do Brasil através das web radios, com as quais mantém uma boa relação.
A história da banda começou quando diversos amigos se juntaram para tocar em um festival de música promovido por uma faculdade paulistana. Após a apresentação eles seguiram adiante com o projeto. Porém nem todos estavam realmente engajados na banda. Alguns meses depois, apenas dois dos quase 9 integrantes compareceram no Estúdio Meia Oito para o ensaio. Foi assim que JC Wallace e Gabriel Rosa tomaram a frente do grupo e chamaram o baterista Manga para seguir com eles. Estava formada a cúpula do Paletó Em Brasília.
Ainda no final de 2005, aos três meses de vida, o grupo lançou sua primeira demo com cinco músicas entitulada "My Machine". No ano seguinte, o Paletó Em Brasília se apresentou por algumas casas da cena underground de São Paulo e, no final de 2006, lançaram o disco "Tardes no Meia Oito". O primeiro disco, conhecido no underground como "o disco azul", trazia 8 músicas que marcaram a identidade do grupo, mostrando influências do rock n roll, do punk inglês e do grunge. O disco recebeu esse nome em homenagem ao Estúdio Meia Oito, conhecido reduto das bandas de rock paulistanas e considerado um dos mais influentes pólos criativos da cena paulista. Por lá passaram também Insones, Eviltruckers, Rúmen, Fodata e muitas outras.
"Tardes No Meia Oito" foi gravado ao vivo em três sessões vespertinas e quase não há overdubs. O resultado é um álbum que mostra com fidelidade a energia do Paletó Em Brasília em ação, como em "You Got Me Rock´n Roll" e "O Mendigno" . O entrosamento da banda fica evidente na música "A Ave Nas Montanhas", gravada na primeira vez em que foi tocada, sem ensaios, no primeiro take da primeira sessão.
O Paletó Em Brasília traz em sua formação os músicos JC Wallace (guitarra, baixo, voz), Gabriel Rosa (guitarra, baixo, voz) e Manga (bateria e voz).
O Festival Grito Rock, que é tido como o maior da América do Sul, ocorre em Sorocaba e também em diversas cidades brasileiras e sul-americanas durante o mês de fevereiro.
Paletó Em Brasília - Festival Grito Rock - edição Sorocaba
Data: Dia 4 de fevereiro, segunda-feira de carnaval
Local: Keller Bar
Endereço: Rua Levindo Lima,15 - Sorocaba
Telefone: (15) 3233.1322 (Keller Bar) ou (15) 9133.3160 (Grito Rock)
Informações: www.rockalive.com.br e www.paletoembrasilia.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps