Iron Maiden: diário de Rod, dia 8 de Fevereiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Milena Dias de Paula
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/03/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Acordar, banho, café da manhã, emails – outra típica manhã de turnê. Malas no saguão às 9h15 AM para que elas pudessem ser colocadas no avião. De volta ao quarto, trabalho até a hora de partir, por volta de 11h. Todos pontuais, fomos para o aeroporto, os carros pararam diretamente nos degraus do avião, toda a tripulação do avião e da estrada estão embarcados e preparados então é hora de partir, com Bruce mais uma vez nos controles, seguindo para Sydney.

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

Há de novo grande brincadeira entre o controle de tráfego aéreo e Bruce conforme nos aproximamos da pista do aeroporto. Ás vezes eles insistem para que Bruce cante uma parte de “The Trooper”, ou eles não nos deixam pousar. Duas horas atrás, o controlador de tráfego aéreo nos disse que tínhamos uma pista livre para descer e para pousarmos o mais rápido possível porque a filha dele queria nos ver em terra antes que ela tivesse que sair!!!

Assim que pousamos nós reconhecemos dois helicópteros dos canais 9 e 7 que pareciam estar filmando o avião. Nós fomos para a seção "privada” do aeroporto e eu vi câmeras de noticiários esperando nossa descida pelos degraus do avião. Eu me assegurei de que a banda descesse primeiro e todos juntos – a imagem fica muito melhor! Se você vai fazer notícia nacional você deve ao menos fazer isso como os Beatles fizeram, apesar da maioria de vocês serem muito jovens para lembrarem disso. A banda lida com isso com um ótimo humor e nossa equipe de documentário filma a equipe do noticiário nos filmando e por sua vez são filmados por Johnny Burke, nosso cara. Meu Deus, o que está acontecendo aqui!!! Pelo menos nós teremos muitas cenas!!

Aquela tarde, e repetidamente a cada noticiário, foi mostrada uma matéria fantástica sobre a banda, o avião e os shows de Sydney. Você encontrará um link na seção de novidades do nosso site. Isso está realmente levando nossa cobertura de impressa para um novo nível, com a Sky e agora isso. Nós ainda fomos informados pelos nossos promotores da América Latina que cada canal nacional de notícias terá uma equipe para nos encontrar no aeroporto. Há até mesmo uma conversa sobre a CNN estar no LAX (Aeroporto Internacional de Los Angeles), e eles definitivamente vão marcar presença em parte das datas da nossa turnê na América do Sul. A banda leva tudo isso à sua maneira e realmente não parece notar muito enquanto eles estão sendo perseguidos pelas câmeras em todos os lugares e pararam de reclamar! Pessoalmente, no entanto, eu acho fantástico que nós estejamos tendo tanta atenção da imprensa internacional, por que eu sinto, por inúmeras razões, que essa banda merece esse reconhecimento pelas suas realizações e muito dessa cobertura da imprensa inclui vocês, os fãs, e a mídia está claramente começando a reconhecer esse relacionamento único entre a banda e os fãs. E claro, é melhor que estar na MTV, onde com certeza nós não estamos!!

Saindo do avião, direto para os carros e para o hotel com malas entregues nos quartos mais tarde. Sim, isso está começando a funcionar bem, pelo menos para vôos domésticos, contudo, será mais difícil em vôos internacionais, exceto para o México e para o Brasil, a maioria será depois da Austrália.

Eu acho que chegamos no hotel por volta das 3h e eu me preparei para trabalhar. Mais uma vez eu fui abençoado com um ótimo quarto mesmo e eu estou sentado aqui olhando para a Ponte do Porto de Sydney e para a famosa Casa de Ópera pela janela, então não é tão ruim estar preso ao laptop.

À noite eu encontrei com um velho colega, Russel, com suas amáveis esposa e filha, Robyn e Shannon. Russ, enquanto esteve na EMI no começo dos anos 80 foi responsável por uma das poucas ocasiões que nós tocamos em uma rádio, quando ele colocou "Run to the Hills" na rádio nacional, o que resultou em um grande hit, que resultou em um álbum de platina com “The Number of The Beast”, que nos levou à nossa primeira turnê lá, em 83. Nós sempre nos mantemos em contato, então é bom ver todos eles de novo. Saímos para fazer uma ótima refeição no China Doll em Woolloomooloo (sim, eu acho que eu escrevi isso direito) Wharf – altamente recomendado – excelente cardápio do sudeste da Ásia, muito bem temperado, muito bom mesmo!!

Voltamos para o hotel em um bom horário, 10h30, assisti um pouco de esporte na TV e fui para a cama à meia noite. Podemos dormir???? Logo descobriremos!!!

- Rod.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1237 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Wrathchild foi gravada 2 anos antes do que se pensa

Iron MaidenIron Maiden
A Matter Of Life And Death é melhor álbum da década?

Iron MaidenIron Maiden
Fãs não estão preparados para "Empire of The Clouds"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

Os TrapalhõesOs Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosMarilyn Manson: de quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?5000 acessosIron Maiden: em vídeo, Bruce aceitou prêmio com garrafa de cerveja na mão2429 acessosVan Halen: ouça o teste de Mitch Malloy para vocal em 1996

Sobre Milena Dias de Paula

Nascida em 1988, formada em Letras pela USP, é revisora, tradutora e escritora, cheia de sonhos e projetos pra escrever seus muitos livros. Apaixonada por literatura, línguas e culturas estrangeiras, fotografia, escrever e música. Heavy/Power/Speed Metal e Hard Rock são praticamente como o ar que respira. Acha que os anos 80 são a melhor época da música e praticamente tudo o que é relacionado a esse período a fascina. No topo das bandas preferidas estão Edguy, Mr. Big e Gotthard.

Mais informações sobre Milena Dias de Paula

Mais matérias de Milena Dias de Paula no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online