Bate papo com Roger Fernandes (DragonWings, Elysium)
Por Denis G. Martins
Postado em 19 de abril de 2008
Conversei essa manhã por e-mail com Roger Fernandes (DragonWings e Esylium) à respeito da provável "Quarta Banda" e sobre seus planos para o futuro da DragonWings e da Esylium.
Roger, como sempre, respondeu de forma muito simpática e objetiva.
O resumo segue abaixo.
Denis Martins: Há uma história de que você estaria entrando para uma quarta banda (outras 3: DragonWings, Esylium e Solo). Isso é real?
Roger Fernandes: Então, estou conversando sobre isso. Recebi um convite e estamos vendo o que vai acontecer.
Denis Martins: Caso seja real, como você consegue conciliar tantas atividades?
Roger Fernandes: Acho que sou mágico ou coisa parecida (rs). Bom, a DragonWings está parada e eu trabalho minhas músicas solo nas folgas, mais como diversão, ou como uma forma de exteriorar meus sentimentos, então na realidade é como se eu estivesse apenas em duas bandas.
Denis Martins: Nós conhecemos essa banda? Você pode dizer o nome?
Roger Fernandes: Então... vou ficar te devendo a resposta dessa porque nem eu sei ainda (rs).
Denis Martins: Como é seu relacionamento com o pessoal da Esylium?
Roger Fernandes: Bom, nós estamos nos conhecendo ainda - sem contar que eu sou o tiozão da banda (rs) - mas é um pessoal muito legal, que leva isso muito a sério. Estou muito feliz por fazer parte disso.
Denis Martins: Você tem esperança de que a DragonWings volte a ativa?
Roger Fernandes: Sim, a DragonWings algum dia voltará a ativa. Não sei quando nem quem vai me acompanhar nisso, mas a DragonWings voltará com força total quando menos se esperar.
Denis Martins: Como você se sente com relação à cena metal do Brasil?
Roger Fernandes: O metal tem um público bem fiel aqui no Brasil, não somos maioria, e muitas vezes sofremos algum tipo de preconceito, mas o metal tem muita força aqui, tanto que esse ano estamos sendo visitados por várias bandas de peso e de nome. Pena que não consegui ver nenhuma ainda..... snif snif....
Denis Martins: Como anda seu projeto solo? Pode adiantar quem serão as participações especiais?
Roger Fernandes: Então, nesse momento penso em aproveitar algumas coisas que não tenham sido aproveitadas ainda. É um lance meio conceitual, onde pretendo falar sobre o ser humano em si e sobre sentimentos. Acho que vai ser algo que podemos chamar de auto-analise junto com a minha visão do mundo.
Eu sempre gostei de falar sobre esse tipo de coisa e agora colocarei pra fora tudo isso. Vai ser interessante. Por hora tenho alguns nomes em mente, mas não falei com ninguém ainda. Pretendo além de cantar, tocar guitarra, baixo e fazer algumas programações, mas como sou muito limitado nas seis cordas e não manjo nada de bateria pretendo chamar algumas pessoas pra me ajudarem nisso.
Denis Martins: Como foi sua estréia na Esylium?
Roger Fernandes: Bom, ainda não estreei oficialmente. Na realidade estamos montando material para começarmos a tocar. Estou muito ancioso por isso!
Denis Martins: Qual a sua espectativa com relação à Esylium, DragonWings e carreira solo?
Roger Fernandes: Espectativas.... Quanto à carreira solo não tem muito o que se esperar. É algo mais pra mim mesmo, pra ter de recordação. Será algo muito pessoal que talvez só venham algumas coisas à público no MySpace. DragonWings é a minha vida, farei o que puder pra fazer essa banda chegar ao topo! Esylium: espero continuar ajudando esses caras a crescer e atingir o estrelato. Espero somente o melhor dessa banda por toda sua organização e pelo espírito de equipe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Integrante do Metallica admite que a idade está pesando para dois deles
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt



