"Heavy Rock Revival 3" revive era do "SP Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Press Release, Fonte: Brasil Music Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

SALÁRIO MÍNIMO, VÍRUS E CENTÚRIAS, três bandas paulistanas da histórica coletânea "SP Metal" (1984), estarão reunidas para um evento que resgata a memória dos pioneiros do Heavy Metal brasileiro! O "Heavy Rock Revival 3 - SP Metal Years" será realizado no próximo sábado, dia 26 de julho, a partir das 22h, no Blackmore Rock Bar, em Moema, São Paulo (SP).

Salário Mínimo: uma homenagem especial para Bolívia em São PauloBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"

A coletânea "SP Metal", idealizada por Luiz Calanca do selo Baratos Afins, foi gravada entre agosto e setembro de 1984 e lançada meses depois. O LP, que trazia o SALÁRIO MÍNIMO, CENTÚRIAS, VÍRUS e AVENGER, foi um marco para o Heavy Metal nacional. No ano seguinte saiu o volume dois, que trouxe as bandas Korzus, Abutre, Performances e Santuário.

Das três atrações do "Heavy Rock Revival", a única banda que se mantém na ativa é o SALÁRIO MÍNIMO, que atualmente conta com China Lee (vocal), Kenzo Simabukulo e Daniel Beretta (guitarras), Diego Lessa (baixo) e William Lopes (bateria). O grupo tocará sons do álbum "Beijo Fatal" e as músicas do "SP Metal 1" - "Delírio Estelar" e "Cabeça Metal".

Pela segunda vez no evento está o VÍRUS, que conta com Flávio de Barros (vocal), Fernando "Piu" Muniz (guitarra solo), Renato César de Barros (guitarra Base), Cássio (baixo) e Labó (bateria). O grupo encontra-se inativo, mas retornará aos palcos especialmente para tocar as músicas do 'SP Metal 1' ("Matthew Hopkins" e "Batalha no Setor Antares"), além de antigos hinos como "Sacrifício", "O Eremita" e "Povo do Céu".

Para abrilhantar ainda mais esta terceira edição do "Heavy Rock Revival", uma das grandes atrações será o CENTÚRIAS, que contará na ocasião com César "Cachorrão" Zanelli (vocal), Tadeu Dias (guitarra, ex-CAVALAR), Ricardo Ravache (baixo, Pastore, ex-HARPPIA) e o fundador Paulão Thomaz (bateria, BARANGA). O repertório do show será composto por músicas do álbum "Ninja" (1987), além de "Não Pense, Não Fale" (do EP "Última Noite", de 1986) e as clássicas do "SP Metal 1" - "Duas Rodas" e "Portas Negras".

Serviço:
"Heavy Rock Revival 3 - SP Metal Years"
Data: sábado, 26 de julho
Horário: 22h
Início dos shows: 23h30
Local: Blackmore Rock Bar
Endereço: Alameda dos Maracatins, 1317, Moema - São Paulo/SP
Fone: (11) 5041-9340
Entrada: R$ 15,00
Cartões de Débito: Rede Shop / Visa Electron / Maestro
Cartões de Crédito: Mastercard / Visa
Sem consumação mínima (conforme art. 39 do Cód. Defesa do Consumidor)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Salário Mínimo"Todas as matérias sobre "Vírus"Todas as matérias sobre "Centurias"Todas as matérias sobre "Baranga"


Salário Mínimo: uma homenagem especial para Bolívia em São Paulo

Black Sabbath: Nos separamos por causa do Live EvilBlack Sabbath
"Nos separamos por causa do Live Evil"

Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Crianças: veja como cresceram as de Nevermind, War e outrasCrianças
Veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?Rock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

James Hetfield: tocando com crianças em evento beneficenteJames Hetfield
Tocando com crianças em evento beneficente

Marty Friedman: Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi HendrixMarty Friedman
"Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"


Sobre Press Release

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336