Metallica: "Não nos sentimos intimidados com bandas novas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metal Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista Revolver entrevistou o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, e conversou com ele sobre solar de novo no “Death Magnetic”, se tornar pai, e sobre o porquê do METALLICA ainda ser a maior banda de metal do planeta. Confira alguns trechos abaixo.

4573 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Revolver: Então, a grande coisa pra você nesse novo álbum é que os solos estão de volta, cara.

Kirk: "Sim, eu tenho tocado pra caramba e me sinto bem. Sabe, em retrospectiva, quando eu penso sobre isso, a última vez que eu fiz solos para um álbum foi no 'Garage Inc'., que foi em 1998, 1999. E eu estava gravando os solos e ouvindo, e pensava, 'nossa, meu modo de tocar mudou completamente'. Eu segui alguns caminhos diferentes desde a última vez que toquei solos. Então, quando as pessoas ouvirem, será meio diferente. Soa similar com o que eu fazia. Eu estou bem animado com isso e curioso para ver o que as pessoas dirão sobre como meu estilo mudou. Provavelmente variará de 'Ah, é demais' até 'Ah, é uma porcaria'. Então eu estou preparado para tudo isso. É o jeito que é. Especialmente com a internet agora. Quero dizer, todo mundo é um crítico agora, independente dele ser qualificado ou não".

Revolver: Vocês estão chocados por ainda serem a maior banda de Metal do planeta?

Kirk: "Eu estou bem chocado, sim. Eu penso muito sobre isso. Eu penso, 'haverá alguma outra banda como nós para seguir nossos passos?'. Mas então eu penso sobre isso e eu penso de novo, 'Houve alguma banda que seguiu os passos dos Rolling Stones? Houve alguma banda que seguiu os passos do Led Zeppelin?'. Então, talvez eu só tenho imaginado o impossível. Mas ainda precisa existir uma nova banda moderna que tenha o impacto, e ela ainda não apareceu. Ou talvez ela esteja por aí e eu ainda não a ouvi".

Revolver: Parece que existem bandas que parecem ter potencial - sabe, Pantera, Lamb of God...

Kirk: "... Slipknot, Korn, sim. Mas não aconteceu, por algum motivo. Meu cunhado chegou em mim meio que, 'existem bandas com membros com uns 20 anos e que os deixa intimidados?'. E eu pensei sobre isso por um bom tempo e cheguei à conclusão que não. Eu queria que tivesse, sabe. Eu queria que tivesse pois nos desafiaria e nos motivaria a entrar no campo dela, seja lá qual for o campo. Mas ainda não aconteceu".

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

James HetfieldJames Hetfield
Ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz

MetallicaMetallica
Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show

MetallicaMetallica
A prova que Rick Rubin estragou o "Death Magnetic"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Derek RiggsDerek Riggs
A história por trás do mascote da Donzela de Ferro

Feias que me perdoemFeias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosMelissa Reese: sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a ela5000 acessosFortuna: quem são os músicos mais ricos do Reino Unido?4221 acessosSteve Harris: o Avenged Sevenfold é uma das poucas bandas relevantes atualmente

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online