Metallica não se sente intimidado por bandas novas
Por Douglas Morita
Fonte: Metal Remains
Postado em 26 de agosto de 2008
A revista Revolver entrevistou o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, e conversou com ele sobre solar de novo no "Death Magnetic", se tornar pai, e sobre o porquê do METALLICA ainda ser a maior banda de metal do planeta. Confira alguns trechos abaixo.
Revolver: Então, a grande coisa pra você nesse novo álbum é que os solos estão de volta, cara.
Kirk: "Sim, eu tenho tocado pra caramba e me sinto bem. Sabe, em retrospectiva, quando eu penso sobre isso, a última vez que eu fiz solos para um álbum foi no 'Garage Inc'., que foi em 1998, 1999. E eu estava gravando os solos e ouvindo, e pensava, 'nossa, meu modo de tocar mudou completamente'. Eu segui alguns caminhos diferentes desde a última vez que toquei solos. Então, quando as pessoas ouvirem, será meio diferente. Soa similar com o que eu fazia. Eu estou bem animado com isso e curioso para ver o que as pessoas dirão sobre como meu estilo mudou. Provavelmente variará de 'Ah, é demais' até 'Ah, é uma porcaria'. Então eu estou preparado para tudo isso. É o jeito que é. Especialmente com a internet agora. Quero dizer, todo mundo é um crítico agora, independente dele ser qualificado ou não".
Revolver: Vocês estão chocados por ainda serem a maior banda de Metal do planeta?
Kirk: "Eu estou bem chocado, sim. Eu penso muito sobre isso. Eu penso, 'haverá alguma outra banda como nós para seguir nossos passos?'. Mas então eu penso sobre isso e eu penso de novo, 'Houve alguma banda que seguiu os passos dos Rolling Stones? Houve alguma banda que seguiu os passos do Led Zeppelin?'. Então, talvez eu só tenho imaginado o impossível. Mas ainda precisa existir uma nova banda moderna que tenha o impacto, e ela ainda não apareceu. Ou talvez ela esteja por aí e eu ainda não a ouvi".
Revolver: Parece que existem bandas que parecem ter potencial - sabe, Pantera, Lamb of God...
Kirk: "... Slipknot, Korn, sim. Mas não aconteceu, por algum motivo. Meu cunhado chegou em mim meio que, 'existem bandas com membros com uns 20 anos e que os deixa intimidados?'. E eu pensei sobre isso por um bom tempo e cheguei à conclusão que não. Eu queria que tivesse, sabe. Eu queria que tivesse pois nos desafiaria e nos motivaria a entrar no campo dela, seja lá qual for o campo. Mas ainda não aconteceu".
A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
Headhunter D.C. supera todas as adversidades e ressurge de forma triunfante
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Bruce Foxton, baixista do The Jam, é diagnosticado com Parkinson
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco


A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
As piores músicas do Metallica, segundo a Metal Hammer
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock
A música do Metallica que incomoda Lars Ulrich, James Hetfield e até mesmo Bob Rock


