Metallica não se sente intimidado por bandas novas
Por Douglas Morita
Fonte: Metal Remains
Postado em 26 de agosto de 2008
A revista Revolver entrevistou o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, e conversou com ele sobre solar de novo no "Death Magnetic", se tornar pai, e sobre o porquê do METALLICA ainda ser a maior banda de metal do planeta. Confira alguns trechos abaixo.
Revolver: Então, a grande coisa pra você nesse novo álbum é que os solos estão de volta, cara.
Kirk: "Sim, eu tenho tocado pra caramba e me sinto bem. Sabe, em retrospectiva, quando eu penso sobre isso, a última vez que eu fiz solos para um álbum foi no 'Garage Inc'., que foi em 1998, 1999. E eu estava gravando os solos e ouvindo, e pensava, 'nossa, meu modo de tocar mudou completamente'. Eu segui alguns caminhos diferentes desde a última vez que toquei solos. Então, quando as pessoas ouvirem, será meio diferente. Soa similar com o que eu fazia. Eu estou bem animado com isso e curioso para ver o que as pessoas dirão sobre como meu estilo mudou. Provavelmente variará de 'Ah, é demais' até 'Ah, é uma porcaria'. Então eu estou preparado para tudo isso. É o jeito que é. Especialmente com a internet agora. Quero dizer, todo mundo é um crítico agora, independente dele ser qualificado ou não".
Revolver: Vocês estão chocados por ainda serem a maior banda de Metal do planeta?
Kirk: "Eu estou bem chocado, sim. Eu penso muito sobre isso. Eu penso, 'haverá alguma outra banda como nós para seguir nossos passos?'. Mas então eu penso sobre isso e eu penso de novo, 'Houve alguma banda que seguiu os passos dos Rolling Stones? Houve alguma banda que seguiu os passos do Led Zeppelin?'. Então, talvez eu só tenho imaginado o impossível. Mas ainda precisa existir uma nova banda moderna que tenha o impacto, e ela ainda não apareceu. Ou talvez ela esteja por aí e eu ainda não a ouvi".
Revolver: Parece que existem bandas que parecem ter potencial - sabe, Pantera, Lamb of God...
Kirk: "... Slipknot, Korn, sim. Mas não aconteceu, por algum motivo. Meu cunhado chegou em mim meio que, 'existem bandas com membros com uns 20 anos e que os deixa intimidados?'. E eu pensei sobre isso por um bom tempo e cheguei à conclusão que não. Eu queria que tivesse, sabe. Eu queria que tivesse pois nos desafiaria e nos motivaria a entrar no campo dela, seja lá qual for o campo. Mas ainda não aconteceu".
A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
O baterista do prog que Neil Peart admirava profundamente
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Músicos do Mastodon são processados por uso da imagem de Brent Hinds
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker

Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Cinco músicas que são "obrigatórias" nos shows de cinco grandes bandas de heavy metal
O álbum perdido que o Metallica enterrou e seus integrantes nunca mais querem ouvir


