Metallica não se sente intimidado por bandas novas
Por Douglas Morita
Fonte: Metal Remains
Postado em 26 de agosto de 2008
A revista Revolver entrevistou o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, e conversou com ele sobre solar de novo no "Death Magnetic", se tornar pai, e sobre o porquê do METALLICA ainda ser a maior banda de metal do planeta. Confira alguns trechos abaixo.
Revolver: Então, a grande coisa pra você nesse novo álbum é que os solos estão de volta, cara.
Kirk: "Sim, eu tenho tocado pra caramba e me sinto bem. Sabe, em retrospectiva, quando eu penso sobre isso, a última vez que eu fiz solos para um álbum foi no 'Garage Inc'., que foi em 1998, 1999. E eu estava gravando os solos e ouvindo, e pensava, 'nossa, meu modo de tocar mudou completamente'. Eu segui alguns caminhos diferentes desde a última vez que toquei solos. Então, quando as pessoas ouvirem, será meio diferente. Soa similar com o que eu fazia. Eu estou bem animado com isso e curioso para ver o que as pessoas dirão sobre como meu estilo mudou. Provavelmente variará de 'Ah, é demais' até 'Ah, é uma porcaria'. Então eu estou preparado para tudo isso. É o jeito que é. Especialmente com a internet agora. Quero dizer, todo mundo é um crítico agora, independente dele ser qualificado ou não".
Revolver: Vocês estão chocados por ainda serem a maior banda de Metal do planeta?
Kirk: "Eu estou bem chocado, sim. Eu penso muito sobre isso. Eu penso, 'haverá alguma outra banda como nós para seguir nossos passos?'. Mas então eu penso sobre isso e eu penso de novo, 'Houve alguma banda que seguiu os passos dos Rolling Stones? Houve alguma banda que seguiu os passos do Led Zeppelin?'. Então, talvez eu só tenho imaginado o impossível. Mas ainda precisa existir uma nova banda moderna que tenha o impacto, e ela ainda não apareceu. Ou talvez ela esteja por aí e eu ainda não a ouvi".
Revolver: Parece que existem bandas que parecem ter potencial - sabe, Pantera, Lamb of God...
Kirk: "... Slipknot, Korn, sim. Mas não aconteceu, por algum motivo. Meu cunhado chegou em mim meio que, 'existem bandas com membros com uns 20 anos e que os deixa intimidados?'. E eu pensei sobre isso por um bom tempo e cheguei à conclusão que não. Eu queria que tivesse, sabe. Eu queria que tivesse pois nos desafiaria e nos motivaria a entrar no campo dela, seja lá qual for o campo. Mas ainda não aconteceu".
A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
Acender sinalizadores em shows é uma tremenda besteira
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
Para Tony Iommi, tocar guitarra é uma necessidade; "É como comer"
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen

A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Metallica divulga versão ao vivo de "Welcome Home (Sanitarium)"
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez


