Joe Lynn Turner: Over The Rainbow e Yngwie Malmsteen
Por Oswaldo Marques
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de dezembro de 2008
Conforme já publicamos, os ex-integrantes do RAINBOW Joe Lynn Turner, Tony Carey, Bobby Rondinelli e Greg Smith, uniram-se com o filho de Ritchie Blackmore para formar o OVER THE RAINBOW:
Joe Lynn Turner (RAINBOW 1980-1984) - vocal
Tony Carey (RAINBOW 1975-1978) - teclado
Bobby Rondinelli (RAINBOW 1980-1983) - bateria
Greg Smith (RAINBOW 1994-1997) - baixo
Jürgen "J.R." Blackmore – guitarra
Jürgen Blackmore, filho do icônico guitarrista e fundador do RAINBOW Ritchie Blackmore, aceitou juntar-se ao OVER THE RAINBOW, após ver quão intensa era a demanda por uma reunião do grupo original.
OVER THE RAINBOW é a primeira vez que quatro membros de três diferentes formações do RAINBOW tocarão juntos no palco. E o vocalista Joe Lynn Turner falou para o site Metal Asylum de New Jersey sobre a banda e a possibilidade de trabalhar novamente com YNGWIE MALMSTEEN:
Metal Asylum: "Eu sei que você sempre acaba respondendo isto, mas eu terei de perguntar: há chances de uma reunião do Rainbow?
Joe Lynn Turner: "Bom... legal você perguntar isso porque enquanto concedo essa entrevista, nós estamos começando a ser questionados sobre o OVER THE RAINBOW ser uma reunião do RAINBOW, já que o grupo tem vários ex-membros incluindo eu e Jürgen, filho de Ritchie Blackmore. Nós temos sido bombardeados com perguntas sobre uma reunião do Rainbow e então decidimos fazer este projeto. É claro que seria maravilhoso termos Ritchie novamente conosco, mas ele está totalmente comprometido com o BLACKMORE'S NIGHT que é um projeto muito bem sucedido para ele e sua esposa Candice. Eu sempre lhes quis bem e sei que BLACKMORE'S NIGHT é o tipo de música que Ritchie sempre quis fazer... mas temos um integrante que segue a sua linhagem aqui. Será interessante!"
Metal Asylum: Você acha que seu trabalho solo tem o reconhecimento que merece ou você é mais reconhecido trabalhando como vocalista para YNGWIE MALMSTEEN, RAINBOW e PURPLE?
Joe Lynn Turner: "Considerando que eu gravei mais de dez álbuns solo depois do Rainbow, creio que já tenha feito história. Como eu disse, eu sinto que os fãs pedem cada vez mais material solo nos meus shows. Eu fico impressionado como as pessoas (incluindo a mídia) tendem a enfatizar o meu passado musical. Isso acontece para chamar a atenção para o meu novo material. Algumas pessoas têm memória curta... mas eu estou começando a ter aceitação como artista solo. E isso é uma coisa boa!"
Metal Asylum: Quais músicas você considera as melhores de seu trabalho solo?
Joe Lynn Turner: "Elas são como filhos... é difícil escolher as melhores. Eu prefiro deixar essa decisão para os fãs que vão aos shows e aos radialistas que colocam as músicas no ar. Uma canção pode soar muito bem no rádio, mas pode não funcionar em um show... há músicas que se destacam mais... 'Blood Red Sky' é uma que lembro agora".
Metal Asylum: Você tem cantado músicas do álbum "Odissey", do YNGWIE MALMSTEEN? Se não, por que?
Joe Lynn Turner: "Eu cantei algumas do Yngwie ao lado dele em um show privado para o primeiro ministro da Rússia , Mikhail Fradkov, em seu gabinete. Foi fantástico! Nós tocamos por volta de uma hora e cantei várias do 'Odissey'. Neste verão, eu excursionei pelo Brasil e coloquei algumas músicas no set list. Eu gostaria de cantar essas músicas regularmente".
Metal Asylum: Você colaboraria com Yngwie novamente?
Joe Lynn Turner: "Se o tempo e a situação estiverem a favor, com certeza! Eu disse isso para ele lá na Rússia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps