Lizzy Borden: greve de fome pelo direito de ser vegetariano
Por Daniel Faria
Fonte: BraveWords
Postado em 19 de janeiro de 2009
O texto abaixo se trata de um comunicado de imprensa traduzido do Brave Words:
Ira Black, atual guitarrista do LIZZY BORDEN, que anteriormente tocou com METAL CHURCH, VICIOUS RUMORS e HEATHEN, entrou em uma greve de fome na cadeia (Los Angeles County Jail) alegando que o veganismo não está sendo reconhecido pelo local como algo "válido e sincero".
Ira foi levado pela polícia na manhã do dia 3 de janeiro de 2009 sob a acusação de contravenção (aparentemente existia um mandato de prisão devido a uma multa não paga) e ele está detido com opção de fiança a US$65,000. A noiva de Black disse que o guitarrista "está no sistema penal faz mais de uma semana e tem que sobreviver com uma dieta minúscula. Ira tem sido um vegan por 15 anos e parece que nenhuma das instalações correcionais acomodam qualquer prisioneiro com uma dieta vegetariana ou vegan".
Ela continuou: "eles dão aos prisioneiros com problema de saúde ou crenças religiosas uma refeição diferente, mas não ligam para com os vegetarianos ou vegans. Ele também ressente muito isso e entrou em uma 'greve de fome' que vai durar até que seja solto no final deste mês para mostrar como isso deveria ser levado a sério. Sua condição tem sido monitorada de hora em hora".
"Ele está sendo maltratado pelos guardas e foi forçado a tirar uma faixa que usava dizendo 'greve de fome'. Ele também tem sido coagido por policiais para 'simplesmente entrar no sistema' e comer a comida que lhe é fornecida. Ele tem sido ameaçado e está apreensivo que possa vir a ser punido só por pedir uma refeição de vegetais ou frutas".
Ira falou com o capelão da cadeia, e ambos sentem que isso é um problema que precisa ser divulgado e exposto ao público. Nas suas palavras: "Se eu conseguir divulgação e as pessoas começarem a ligar para a prisão, algumas mudanças poderão acontecer".
"Eu quero que pessoas saibam o quão sincero e legítimo é o veganismo e vegetarianismo e que isto é uma questão de direitos humanos, não é meu objetivo manipular o sistema". Ira também contatou outros músicos, a mídia e PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).
Um website foi criado para pessoas saberem mais detalhes desta história: www.myspace.com/444682599.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps