Lizzy Borden: greve de fome pelo direito de ser vegetariano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Faria, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O texto abaixo se trata de um comunicado de imprensa traduzido do Brave Words:

1807 acessosManowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães

Ira Black, atual guitarrista do LIZZY BORDEN, que anteriormente tocou com METAL CHURCH, VICIOUS RUMORS e HEATHEN, entrou em uma greve de fome na cadeia (Los Angeles County Jail) alegando que o veganismo não está sendo reconhecido pelo local como algo "válido e sincero".

Ira foi levado pela polícia na manhã do dia 3 de janeiro de 2009 sob a acusação de contravenção (aparentemente existia um mandato de prisão devido a uma multa não paga) e ele está detido com opção de fiança a US$65,000. A noiva de Black disse que o guitarrista "está no sistema penal faz mais de uma semana e tem que sobreviver com uma dieta minúscula. Ira tem sido um vegan por 15 anos e parece que nenhuma das instalações correcionais acomodam qualquer prisioneiro com uma dieta vegetariana ou vegan".

Ela continuou: "eles dão aos prisioneiros com problema de saúde ou crenças religiosas uma refeição diferente, mas não ligam para com os vegetarianos ou vegans. Ele também ressente muito isso e entrou em uma 'greve de fome' que vai durar até que seja solto no final deste mês para mostrar como isso deveria ser levado a sério. Sua condição tem sido monitorada de hora em hora".

"Ele está sendo maltratado pelos guardas e foi forçado a tirar uma faixa que usava dizendo 'greve de fome'. Ele também tem sido coagido por policiais para 'simplesmente entrar no sistema' e comer a comida que lhe é fornecida. Ele tem sido ameaçado e está apreensivo que possa vir a ser punido só por pedir uma refeição de vegetais ou frutas".

Ira falou com o capelão da cadeia, e ambos sentem que isso é um problema que precisa ser divulgado e exposto ao público. Nas suas palavras: "Se eu conseguir divulgação e as pessoas começarem a ligar para a prisão, algumas mudanças poderão acontecer".

"Eu quero que pessoas saibam o quão sincero e legítimo é o veganismo e vegetarianismo e que isto é uma questão de direitos humanos, não é meu objetivo manipular o sistema". Ira também contatou outros músicos, a mídia e PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

Um website foi criado para pessoas saberem mais detalhes desta história: www.myspace.com/444682599.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

279 acessosMetal Church: lançado novo vídeo para "Reset" do álbum XI152 acessosMetal Church: Kurdt afirma ter material pronto para novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metal Church"

LoudwireLoudwire
10 discos fodas com capas toscas

Thrash MetalThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Lizzy Borden"0 acessosTodas as matérias sobre "Metal Church"0 acessosTodas as matérias sobre "Vicious Rumors"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

RushRush
Alex Lifeson lista seus três melhores solos de guitarra

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19824719 acessosMastodon: Brent Hinds esculpiu um pênis gigante de madeira5000 acessosAlice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do Audioslave4741 acessosPearl Jam: Jeff Ament quase optou por ser jogador de basquete

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online