A banda em que Lars Ulrich se ofereceu para tocar bateria: "ele tem meu número"
Por Bruce William
Postado em 07 de janeiro de 2025
Em 2009, rumores sobre uma possível reunião de membros da formação Mk III do Deep Purple ganharam força. David Coverdale, Glenn Hughes e Jon Lord, em entrevistas à revista Classic Rock daquele ano, demonstraram interesse em realizar alguns shows juntos. O guitarrista Ritchie Blackmore também foi sondado, mas sua adesão ao projeto nunca foi totalmente confirmada. No entanto, a ideia enfrentava um obstáculo: Ian Paice, baterista da formação atual do Deep Purple, dificilmente participaria.
Metallica - Mais Novidades
Lars Ulrich, baterista do Metallica e fã declarado do Deep Purple, viu nisso uma oportunidade única. Admirador da formação Mk III desde que a assistiu ao vivo em 1973, ele não hesitou em se oferecer para o cargo. "Sei que há conversas rolando sobre Coverdale, Hughes, Lord e Blackmore tocarem juntos novamente, ou seja, quatro membros que não estão na atual formação do Purple - e eles precisam apenas de um baterista. Eu me coloco como voluntário ao cargo", declarou, sorrindo.
Ulrich foi além, mostrando seu entusiasmo em fazer parte desse momento histórico: "Se precisarem de um baterista, David Coverdale, ele tem o meu número de telefone". A declaração reforça a paixão de Lars pelo Deep Purple, banda que ele frequentemente cita como uma de suas maiores influências, e para quem ele teve a honra de fazer o discurso de induçaõ ao Hall da Fama do Rock.
Embora a reunião nunca tenha se concretizado por razões que desconhecemos, o gesto de Lars Ulrich destaca o respeito que músicos de diferentes gerações têm pelo legado do Deep Purple. Para Lars, a possibilidade de tocar com seus ídolos seria uma verdadeira realização pessoal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump
Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, é anunciado como convidado de Edu Falaschi em São Paulo



A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
"Fade to Black" surpreendeu muita gente, menos os integrantes do Metallica
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
Dave Mustaine já afirmou que foi demitido do Metallica por causa do ciúme de James Hetfield
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
As músicas do Metallica que o finado Kurt Cobain mais gostava
A música rejeitada que originou a criação de uma das maiores bandas da história


