Metallica: banda se despede de antigo membro da equipe
Por Douglas Morita
Fonte: Metal Remains
Postado em 15 de janeiro de 2009
De acordo com o The Pulse of Radio, o METALLICA se despediu de um de seus antigos membros da equipe em Detroit, na noite passada (13 de Janeiro). Antes de fechar o concerto com "Seek & Destroy", o frontman James Hetfield disse aos quase 21 mil fãs no Joe Louis Arena que aquele era o último show do engenheiro de monitores, Paul Owen, que estava há 22 anos na equipe do METALLICA, com estimados 1300 shows com a banda. O grupo trouxe Owen ao palco para uma leva de abraços e beijos, e Hetfield disse a ele que "nós sentiremos muita, muita falta de você". Owen, que está deixando a estrada para "se introduzir a sua família", recusou o convite de dizer algumas palavras.
Em uma entrevista em 2003 para a revista Mix, Paul Owen falou sobre como o som do METALLICA evoluiu durante o tempo com que ele trabalhou com a banda. "Nós nos tornamos mais velhos e mais sábios com o passar dos anos", disse ele. "O Metallica é uma entidade realmente diferente do que qualquer outra banda. Quando eles fazem uma turnê, eles provavelmente realizam uma turnê da forma mais diferenciada que qualquer um. Digo, em qualquer semana, você pode estar em um estádio, um clube, um programa de TV e de volta a um estádio, e você precisa estar preparado para mudar com todos esses diferentes aspectos dos lugares ao vivo."
"O Metallica é bem único no ponto que ao invés do formato comum de uma banda de 4 membros - bateria, guitarras e um baixo - eles vão um pouco mais longe naquilo que pode ser feito com uma banda, em relação a configurações de onde eles tocam. Eles provavelmente fizeram os palcos mais únicos - arenas no centro - e até tocaram com uma orquestra. Simplesmente aumentando e lhe dando esses desafios direto."
"A orquestra era uma idéia em desenvolvimento há muito tempo. Foi um projeto interessante de estar envolvido: da gravação aos dois shows ao vivo que fizemos na Madison Square Garden e Berlim. Aquela foi a primeira vez que a Thunder Audio se envolveu - a primeira vez que eu forneci um sistema - e agora eu tenho estado envolvido em todo o processo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A nojenta iguaria que cônsul em Taiwan ofereceu ao Angra e apenas Rafael Bittencourt comeu
Guitarrista do Arch Enemy diz que formação internacional é "pior ideia da história"
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"

O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dave Mustaine diz que foi divertido regravar "Ride the Lightning", do Metallica
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Por que James Hetfield não gosta do Guns N' Roses, com quem Metallica tocou em 1992



