Metallica: banda se despede de antigo membro da equipe
Por Douglas Morita
Fonte: Metal Remains
Postado em 15 de janeiro de 2009
De acordo com o The Pulse of Radio, o METALLICA se despediu de um de seus antigos membros da equipe em Detroit, na noite passada (13 de Janeiro). Antes de fechar o concerto com "Seek & Destroy", o frontman James Hetfield disse aos quase 21 mil fãs no Joe Louis Arena que aquele era o último show do engenheiro de monitores, Paul Owen, que estava há 22 anos na equipe do METALLICA, com estimados 1300 shows com a banda. O grupo trouxe Owen ao palco para uma leva de abraços e beijos, e Hetfield disse a ele que "nós sentiremos muita, muita falta de você". Owen, que está deixando a estrada para "se introduzir a sua família", recusou o convite de dizer algumas palavras.
Em uma entrevista em 2003 para a revista Mix, Paul Owen falou sobre como o som do METALLICA evoluiu durante o tempo com que ele trabalhou com a banda. "Nós nos tornamos mais velhos e mais sábios com o passar dos anos", disse ele. "O Metallica é uma entidade realmente diferente do que qualquer outra banda. Quando eles fazem uma turnê, eles provavelmente realizam uma turnê da forma mais diferenciada que qualquer um. Digo, em qualquer semana, você pode estar em um estádio, um clube, um programa de TV e de volta a um estádio, e você precisa estar preparado para mudar com todos esses diferentes aspectos dos lugares ao vivo."
"O Metallica é bem único no ponto que ao invés do formato comum de uma banda de 4 membros - bateria, guitarras e um baixo - eles vão um pouco mais longe naquilo que pode ser feito com uma banda, em relação a configurações de onde eles tocam. Eles provavelmente fizeram os palcos mais únicos - arenas no centro - e até tocaram com uma orquestra. Simplesmente aumentando e lhe dando esses desafios direto."
"A orquestra era uma idéia em desenvolvimento há muito tempo. Foi um projeto interessante de estar envolvido: da gravação aos dois shows ao vivo que fizemos na Madison Square Garden e Berlim. Aquela foi a primeira vez que a Thunder Audio se envolveu - a primeira vez que eu forneci um sistema - e agora eu tenho estado envolvido em todo o processo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Rammstein anuncia filme "Live In Mexico City" para novembro
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher
A "injustiça eterna" de Freddie Mercury que Brian May levou anos para superar no Queen
A música agitada que nasceu como balada romântica e se tornou um hit dos anos 90

Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
A opinião de Dave Mustaine sobre "Death Magnetic", do Metallica



