Edu Falaschi: "Próximo momento é do Angra!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: Portal Novo Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista ao Novo Metal, publicada em duas partes, o vocalista do ALMAH, Edu Falaschi (ANGRA), falou sobre diversos assuntos. Confira abaixo alguns trechos da segunda parte da entrevista:

1257 acessosHeavy Talk: Edu Falaschi fala sobre Deus5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Novo Metal - Vocês demonstraram ter bastante preocupação com os fãs, criando até um MSN da banda, onde vocês mesmos coordenam, até o recente concurso para a criação da capa de do single “All I AM”. Sendo assim, com certeza vocês demonstram uma preocupação com os fãs, pois é sabido que muitas bandas simplesmente os ignoram. Como surgiram estas idéias?

Edu Falaschi: "Você está certo, eu na verdade sempre tive uma grande empatia e carinhos com os fãs! Faço de tudo pra sempre estar ao lado deles. É algo que eu tenho dentro de mim, sempre os respeitei e sempre vou respeitá-los! Eu inclusive gostaria de comentar sobre a minha resposta na entrevista anterior, sobre o Orkut. Algumas pessoas que trabalham comigo ficaram preocupados com minha resposta, pois alguns fãs ficaram tristes com a possibilidade de eu ter generalizado. Ora, é claro e notório que eu me referi SOMENTE aos 'espíritos de porco' que habitam e se escondem nas profundezas obscuras do Orkut e usam esse instrumento para difamar e denegrir os artistas do seu próprio país. Isso é uma burrice sem tamanho. Eles não imaginam o quanto atrapalham o crescimento do Heavy Metal brasileiro, tentando destruir vários artistas, principalmente os que estão começando. Eles só vão perceber o mal que fizeram quando não tiver mais volta. O Brasil é um país de terceiro mundo, já é quase impossível as bandas viverem de música, tem que trabalhar com outras coisas. Não tem lugares apropriados para tocar metal, quase não existem profissionais do ramo, a mídia no Brasil é muito mais POP do que outros países, então as dificuldades são mil vezes maiores que na Europa/EUA/Japão, etc. Eu falo isso, com propriedade, pois viajei o mundo inteiro fazendo Heavy Metal e sei como é muito mais organizada, profissional e unida a cena Heavy Metal nos outros países".

"Por exemplo, a Finlândia, que é um país inóspito, distante de tudo, com uma população infinitamente menor que o Brasil, tem um circuito maravilhoso pras bandas de metal. E várias delas se destacaram mundialmente. Lá, o Nightwish toca em estádios, são POP, por quê? Porque desde o início o público prestigia e dá prioridade as bandas deles, as bandas de seu próprio país. Eu tinha um sonho que poderíamos ter uma cena Brasileira forte e EXPORTANDO dezenas de bandas. Mas cada vez mais me decepciono mais com o que acontece aqui em relação à ruindade de várias pessoas, que se divertem com a tristeza alheia".

Novo Metal - Quais seus planos futuros em relação ao ALMAH? Com a volta do ANGRA, você pretende manter a banda na ativa?

Edu Falaschi: "Sim, o ALMAH continuará com suas atividades, obviamente o ANGRA é prioridade nesse momento a partir de maio e tomará maior parte do meu tempo e do Felipe. Mas sempre que possível devemos fazer shows, lançamentos, atividades com fãs, etc. Os sites do ALMAH estarão sempre atualizados com atividades dos membros da banda e eventos próprios. Confiram em www.almah.com.br e www.myspace.com/almahedufalashi. Porém, o próximo momento é do ANGRA! E vem coisa boa por ai!"

A entrevista na íntegra pode ser conferida neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Heavy TalkHeavy Talk
Edu Falaschi fala sobre Deus

682 acessosEdu Falaschi: Show em comemoração ao Dia dos Namorados1296 acessosAngra: novas músicas a caminho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Aquiles PriesterAquiles Priester
Vídeo mostrando um resumo de toda sua carreira

AvantasiaAvantasia
Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Almah"

SlashSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval5000 acessosSons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!5000 acessosVinny Appice: o playlist pessoal do baterista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online