Edu Falaschi: "Próximo momento é do Angra!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: Portal Novo Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista ao Novo Metal, publicada em duas partes, o vocalista do ALMAH, Edu Falaschi (ANGRA), falou sobre diversos assuntos. Confira abaixo alguns trechos da segunda parte da entrevista:

1747 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

Novo Metal - Vocês demonstraram ter bastante preocupação com os fãs, criando até um MSN da banda, onde vocês mesmos coordenam, até o recente concurso para a criação da capa de do single “All I AM”. Sendo assim, com certeza vocês demonstram uma preocupação com os fãs, pois é sabido que muitas bandas simplesmente os ignoram. Como surgiram estas idéias?

Edu Falaschi: "Você está certo, eu na verdade sempre tive uma grande empatia e carinhos com os fãs! Faço de tudo pra sempre estar ao lado deles. É algo que eu tenho dentro de mim, sempre os respeitei e sempre vou respeitá-los! Eu inclusive gostaria de comentar sobre a minha resposta na entrevista anterior, sobre o Orkut. Algumas pessoas que trabalham comigo ficaram preocupados com minha resposta, pois alguns fãs ficaram tristes com a possibilidade de eu ter generalizado. Ora, é claro e notório que eu me referi SOMENTE aos 'espíritos de porco' que habitam e se escondem nas profundezas obscuras do Orkut e usam esse instrumento para difamar e denegrir os artistas do seu próprio país. Isso é uma burrice sem tamanho. Eles não imaginam o quanto atrapalham o crescimento do Heavy Metal brasileiro, tentando destruir vários artistas, principalmente os que estão começando. Eles só vão perceber o mal que fizeram quando não tiver mais volta. O Brasil é um país de terceiro mundo, já é quase impossível as bandas viverem de música, tem que trabalhar com outras coisas. Não tem lugares apropriados para tocar metal, quase não existem profissionais do ramo, a mídia no Brasil é muito mais POP do que outros países, então as dificuldades são mil vezes maiores que na Europa/EUA/Japão, etc. Eu falo isso, com propriedade, pois viajei o mundo inteiro fazendo Heavy Metal e sei como é muito mais organizada, profissional e unida a cena Heavy Metal nos outros países".

"Por exemplo, a Finlândia, que é um país inóspito, distante de tudo, com uma população infinitamente menor que o Brasil, tem um circuito maravilhoso pras bandas de metal. E várias delas se destacaram mundialmente. Lá, o Nightwish toca em estádios, são POP, por quê? Porque desde o início o público prestigia e dá prioridade as bandas deles, as bandas de seu próprio país. Eu tinha um sonho que poderíamos ter uma cena Brasileira forte e EXPORTANDO dezenas de bandas. Mas cada vez mais me decepciono mais com o que acontece aqui em relação à ruindade de várias pessoas, que se divertem com a tristeza alheia".

Novo Metal - Quais seus planos futuros em relação ao ALMAH? Com a volta do ANGRA, você pretende manter a banda na ativa?

Edu Falaschi: "Sim, o ALMAH continuará com suas atividades, obviamente o ANGRA é prioridade nesse momento a partir de maio e tomará maior parte do meu tempo e do Felipe. Mas sempre que possível devemos fazer shows, lançamentos, atividades com fãs, etc. Os sites do ALMAH estarão sempre atualizados com atividades dos membros da banda e eventos próprios. Confiram em www.almah.com.br e www.myspace.com/almahedufalashi. Porém, o próximo momento é do ANGRA! E vem coisa boa por ai!"

A entrevista na íntegra pode ser conferida neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1747 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons911 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1876 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2630 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

Paganini e o Heavy MetalPaganini e o Heavy Metal
A onipresença do "Capriccio nº 24" no Heavy Metal

Angra e SepulturaAngra e Sepultura
As duas bandas mais tretadas do metal nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Almah"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosMetallica: "One" fez a ponte entre o Venom e eles4148 acessosScreaming Lord Sutch & the Savages5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online