Edu Falaschi: "Próximo momento é do Angra!"
Por Eduardo Macedo
Fonte: Portal Novo Metal
Postado em 16 de fevereiro de 2009
Em recente entrevista ao Novo Metal, publicada em duas partes, o vocalista do ALMAH, Edu Falaschi (ANGRA), falou sobre diversos assuntos. Confira abaixo alguns trechos da segunda parte da entrevista:
Novo Metal - Vocês demonstraram ter bastante preocupação com os fãs, criando até um MSN da banda, onde vocês mesmos coordenam, até o recente concurso para a criação da capa de do single "All I AM". Sendo assim, com certeza vocês demonstram uma preocupação com os fãs, pois é sabido que muitas bandas simplesmente os ignoram. Como surgiram estas idéias?
Edu Falaschi: "Você está certo, eu na verdade sempre tive uma grande empatia e carinhos com os fãs! Faço de tudo pra sempre estar ao lado deles. É algo que eu tenho dentro de mim, sempre os respeitei e sempre vou respeitá-los! Eu inclusive gostaria de comentar sobre a minha resposta na entrevista anterior, sobre o Orkut. Algumas pessoas que trabalham comigo ficaram preocupados com minha resposta, pois alguns fãs ficaram tristes com a possibilidade de eu ter generalizado. Ora, é claro e notório que eu me referi SOMENTE aos 'espíritos de porco' que habitam e se escondem nas profundezas obscuras do Orkut e usam esse instrumento para difamar e denegrir os artistas do seu próprio país. Isso é uma burrice sem tamanho. Eles não imaginam o quanto atrapalham o crescimento do Heavy Metal brasileiro, tentando destruir vários artistas, principalmente os que estão começando. Eles só vão perceber o mal que fizeram quando não tiver mais volta. O Brasil é um país de terceiro mundo, já é quase impossível as bandas viverem de música, tem que trabalhar com outras coisas. Não tem lugares apropriados para tocar metal, quase não existem profissionais do ramo, a mídia no Brasil é muito mais POP do que outros países, então as dificuldades são mil vezes maiores que na Europa/EUA/Japão, etc. Eu falo isso, com propriedade, pois viajei o mundo inteiro fazendo Heavy Metal e sei como é muito mais organizada, profissional e unida a cena Heavy Metal nos outros países".
"Por exemplo, a Finlândia, que é um país inóspito, distante de tudo, com uma população infinitamente menor que o Brasil, tem um circuito maravilhoso pras bandas de metal. E várias delas se destacaram mundialmente. Lá, o Nightwish toca em estádios, são POP, por quê? Porque desde o início o público prestigia e dá prioridade as bandas deles, as bandas de seu próprio país. Eu tinha um sonho que poderíamos ter uma cena Brasileira forte e EXPORTANDO dezenas de bandas. Mas cada vez mais me decepciono mais com o que acontece aqui em relação à ruindade de várias pessoas, que se divertem com a tristeza alheia".
Novo Metal - Quais seus planos futuros em relação ao ALMAH? Com a volta do ANGRA, você pretende manter a banda na ativa?
Edu Falaschi: "Sim, o ALMAH continuará com suas atividades, obviamente o ANGRA é prioridade nesse momento a partir de maio e tomará maior parte do meu tempo e do Felipe. Mas sempre que possível devemos fazer shows, lançamentos, atividades com fãs, etc. Os sites do ALMAH estarão sempre atualizados com atividades dos membros da banda e eventos próprios. Confiram em www.almah.com.br e www.myspace.com/almahedufalashi. Porém, o próximo momento é do ANGRA! E vem coisa boa por ai!"
A entrevista na íntegra pode ser conferida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A atitude de Eloy Casagrande que deixou membros do Slipknot impressionados
As três músicas que definem o Black Sabbath, de acordo com Tony Iommi
Slash falhou em seguir o conselho de Keith Richards, que mesmo assim foi lá e o apoiou


Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
A música do "Angels Cry" que o Angra não conseguiu tocar, então usaram gambiarra para gravar
Marcelo Barbosa opina sobre Nirvana e Alice in Chains e cita raiva de uma e amor por outra



