Edu Falaschi: "Próximo momento é do Angra!"
Por Eduardo Macedo
Fonte: Portal Novo Metal
Postado em 16 de fevereiro de 2009
Em recente entrevista ao Novo Metal, publicada em duas partes, o vocalista do ALMAH, Edu Falaschi (ANGRA), falou sobre diversos assuntos. Confira abaixo alguns trechos da segunda parte da entrevista:
Novo Metal - Vocês demonstraram ter bastante preocupação com os fãs, criando até um MSN da banda, onde vocês mesmos coordenam, até o recente concurso para a criação da capa de do single "All I AM". Sendo assim, com certeza vocês demonstram uma preocupação com os fãs, pois é sabido que muitas bandas simplesmente os ignoram. Como surgiram estas idéias?
Edu Falaschi: "Você está certo, eu na verdade sempre tive uma grande empatia e carinhos com os fãs! Faço de tudo pra sempre estar ao lado deles. É algo que eu tenho dentro de mim, sempre os respeitei e sempre vou respeitá-los! Eu inclusive gostaria de comentar sobre a minha resposta na entrevista anterior, sobre o Orkut. Algumas pessoas que trabalham comigo ficaram preocupados com minha resposta, pois alguns fãs ficaram tristes com a possibilidade de eu ter generalizado. Ora, é claro e notório que eu me referi SOMENTE aos 'espíritos de porco' que habitam e se escondem nas profundezas obscuras do Orkut e usam esse instrumento para difamar e denegrir os artistas do seu próprio país. Isso é uma burrice sem tamanho. Eles não imaginam o quanto atrapalham o crescimento do Heavy Metal brasileiro, tentando destruir vários artistas, principalmente os que estão começando. Eles só vão perceber o mal que fizeram quando não tiver mais volta. O Brasil é um país de terceiro mundo, já é quase impossível as bandas viverem de música, tem que trabalhar com outras coisas. Não tem lugares apropriados para tocar metal, quase não existem profissionais do ramo, a mídia no Brasil é muito mais POP do que outros países, então as dificuldades são mil vezes maiores que na Europa/EUA/Japão, etc. Eu falo isso, com propriedade, pois viajei o mundo inteiro fazendo Heavy Metal e sei como é muito mais organizada, profissional e unida a cena Heavy Metal nos outros países".
"Por exemplo, a Finlândia, que é um país inóspito, distante de tudo, com uma população infinitamente menor que o Brasil, tem um circuito maravilhoso pras bandas de metal. E várias delas se destacaram mundialmente. Lá, o Nightwish toca em estádios, são POP, por quê? Porque desde o início o público prestigia e dá prioridade as bandas deles, as bandas de seu próprio país. Eu tinha um sonho que poderíamos ter uma cena Brasileira forte e EXPORTANDO dezenas de bandas. Mas cada vez mais me decepciono mais com o que acontece aqui em relação à ruindade de várias pessoas, que se divertem com a tristeza alheia".
Novo Metal - Quais seus planos futuros em relação ao ALMAH? Com a volta do ANGRA, você pretende manter a banda na ativa?
Edu Falaschi: "Sim, o ALMAH continuará com suas atividades, obviamente o ANGRA é prioridade nesse momento a partir de maio e tomará maior parte do meu tempo e do Felipe. Mas sempre que possível devemos fazer shows, lançamentos, atividades com fãs, etc. Os sites do ALMAH estarão sempre atualizados com atividades dos membros da banda e eventos próprios. Confiram em www.almah.com.br e www.myspace.com/almahedufalashi. Porém, o próximo momento é do ANGRA! E vem coisa boa por ai!"
A entrevista na íntegra pode ser conferida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Por que Elton John odeia Bob Dylan, Rod Stewart e Keith Richards, segundo o próprio
O guitarrista que Eddie Van Halen copiava nota por nota do que ele tocava
Shinoda conta como era trabalhar com Chester Bennington: 'Eu dava ideias e ele as trazia à vida"
Qual seria o line-up do hipotético "Regis Fest", segundo o crítico Regis Tadeu
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
O dia que Ozzy Osbourne perguntou se Rafael Bittencourt estava chapado
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro



