Mr.Big: o que The Who e Mike Portnoy têm a ver com o retorno?
Por Invisible Kid
Fonte: A Fabulosa Fábrica de Riffs
Postado em 11 de abril de 2009
O guitarrista Paul Gilbert comentou recentemente a volta da formação original do MR. BIG, que fará uma mini-turnê no Japão em junho. Confira alguns trechos da entrevista ao Music Radar:
Qual foi o primeiro passo para reunir a banda?
Paul Gilbert: "Comecei a restabelecer contato com os membros do MR. BIG quando participei de um tributo ao THE WHO com Mike Portnoy, do DREAM THEATER. A banda se chamava Amazing Journey, e Billy [Sheehan] também embarcou no projeto. Não haveria jeito melhor de recordar o quanto Billy é fantástico. Ele é um baixista incrível, e ficou ainda melhor com o passar dos anos. Foi fenomenal ouvi-lo tocar todos aqueles licks de John Entwistle. A gente se divertiu muito fazendo aquilo - destruindo o equipamento no final e tudo. Foi demais!"
Então aqueles shows foram a semente?
Paul Gilbert: "Sim, eles definitivamente serviram para quebrar o gelo. Depois disso, Billy e eu voltamos a conviver. Ele tocou em um dos meus discos solo, e foi ótimo."
O guitarrista Richie Kotzen - que se apresenta no Brasil este mês - também contribuiu para o retorno do MR. BIG original. Tendo substituído o próprio Gilbert no grupo em 1997, Kotzen participou de uma "quase-reunião bizarra do MR. BIG sem [o vocalista] Eric Martin" em 2008.
Sobre o que acontecerá depois dos shows no Japão, Gilbert revelou que espera "dar continuidade às coisas. A vida é muito curta, sabe?".
Para acessar a entrevista completa (traduzida para o português), clique aqui. O link também leva a vídeos do projeto Amazing Journey e de outras três "tribute bands" de Paul Gilbert com Mike Portnoy: Yellow Matter Custard (homenageando THE BEATLES), Hammer of The Gods (LED ZEPPELIN) e Cygnus And The Sea Monsters (RUSH).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
O cantor que Bob Dylan conhecia melhor do que a si mesmo e que ainda saiu em sua defesa
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Alice In Chains: 5 músicas da banda que são muito belas e muito tristes
A improvável música pop que coloca um sorriso no rosto de Dave Mustaine há 30 anos
Por que Herbert Vianna gosta muito do riff de "Eu Quero Ver o Oco" do Raimundos?

Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith



