Mr.Big: o que The Who e Mike Portnoy têm a ver com o retorno?
Por Invisible Kid
Fonte: A Fabulosa Fábrica de Riffs
Postado em 11 de abril de 2009
O guitarrista Paul Gilbert comentou recentemente a volta da formação original do MR. BIG, que fará uma mini-turnê no Japão em junho. Confira alguns trechos da entrevista ao Music Radar:
Qual foi o primeiro passo para reunir a banda?
Paul Gilbert: "Comecei a restabelecer contato com os membros do MR. BIG quando participei de um tributo ao THE WHO com Mike Portnoy, do DREAM THEATER. A banda se chamava Amazing Journey, e Billy [Sheehan] também embarcou no projeto. Não haveria jeito melhor de recordar o quanto Billy é fantástico. Ele é um baixista incrível, e ficou ainda melhor com o passar dos anos. Foi fenomenal ouvi-lo tocar todos aqueles licks de John Entwistle. A gente se divertiu muito fazendo aquilo - destruindo o equipamento no final e tudo. Foi demais!"
Então aqueles shows foram a semente?
Paul Gilbert: "Sim, eles definitivamente serviram para quebrar o gelo. Depois disso, Billy e eu voltamos a conviver. Ele tocou em um dos meus discos solo, e foi ótimo."
O guitarrista Richie Kotzen - que se apresenta no Brasil este mês - também contribuiu para o retorno do MR. BIG original. Tendo substituído o próprio Gilbert no grupo em 1997, Kotzen participou de uma "quase-reunião bizarra do MR. BIG sem [o vocalista] Eric Martin" em 2008.
Sobre o que acontecerá depois dos shows no Japão, Gilbert revelou que espera "dar continuidade às coisas. A vida é muito curta, sabe?".
Para acessar a entrevista completa (traduzida para o português), clique aqui. O link também leva a vídeos do projeto Amazing Journey e de outras três "tribute bands" de Paul Gilbert com Mike Portnoy: Yellow Matter Custard (homenageando THE BEATLES), Hammer of The Gods (LED ZEPPELIN) e Cygnus And The Sea Monsters (RUSH).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Social Distortion anuncia "Born to Kill", primeiro álbum de estúdio em 15 anos
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Quais bandas formariam o "Big Four" do death metal, de acordo com o Loudwire
A música do "Machine Head" que envergonha Ritchie Blackmore; "Céus, isso é terrível!"
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial



Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
A visão de Eric Martin sobre Mr. Big ser popular no Brasil por trilha de novelas



