Mr.Big: o que The Who e Mike Portnoy têm a ver com o retorno?
Por Invisible Kid
Fonte: A Fabulosa Fábrica de Riffs
Postado em 11 de abril de 2009
O guitarrista Paul Gilbert comentou recentemente a volta da formação original do MR. BIG, que fará uma mini-turnê no Japão em junho. Confira alguns trechos da entrevista ao Music Radar:
Qual foi o primeiro passo para reunir a banda?
Paul Gilbert: "Comecei a restabelecer contato com os membros do MR. BIG quando participei de um tributo ao THE WHO com Mike Portnoy, do DREAM THEATER. A banda se chamava Amazing Journey, e Billy [Sheehan] também embarcou no projeto. Não haveria jeito melhor de recordar o quanto Billy é fantástico. Ele é um baixista incrível, e ficou ainda melhor com o passar dos anos. Foi fenomenal ouvi-lo tocar todos aqueles licks de John Entwistle. A gente se divertiu muito fazendo aquilo - destruindo o equipamento no final e tudo. Foi demais!"
Então aqueles shows foram a semente?
Paul Gilbert: "Sim, eles definitivamente serviram para quebrar o gelo. Depois disso, Billy e eu voltamos a conviver. Ele tocou em um dos meus discos solo, e foi ótimo."
O guitarrista Richie Kotzen - que se apresenta no Brasil este mês - também contribuiu para o retorno do MR. BIG original. Tendo substituído o próprio Gilbert no grupo em 1997, Kotzen participou de uma "quase-reunião bizarra do MR. BIG sem [o vocalista] Eric Martin" em 2008.
Sobre o que acontecerá depois dos shows no Japão, Gilbert revelou que espera "dar continuidade às coisas. A vida é muito curta, sabe?".
Para acessar a entrevista completa (traduzida para o português), clique aqui. O link também leva a vídeos do projeto Amazing Journey e de outras três "tribute bands" de Paul Gilbert com Mike Portnoy: Yellow Matter Custard (homenageando THE BEATLES), Hammer of The Gods (LED ZEPPELIN) e Cygnus And The Sea Monsters (RUSH).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi aponta duas coisas que não curtiu em seu novo álbum solo, "From the Dark"
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Como teria sido a carreira de Raul Seixas se não tivesse morrido? ChatGPT responde
Os numerosos exemplos de como Renato Russo era "pão-duro", segundo Carlos Trilha
Andreas Kisser revela seus solos de guitarra preferidos no Metal, com três bandas brasileiras



Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Porque Billy Sheehan não gostava do Rush, e o que fez ele mudar de ideia



