Mr.Big: o que The Who e Mike Portnoy têm a ver com o retorno?
Por Invisible Kid
Fonte: A Fabulosa Fábrica de Riffs
Postado em 11 de abril de 2009
O guitarrista Paul Gilbert comentou recentemente a volta da formação original do MR. BIG, que fará uma mini-turnê no Japão em junho. Confira alguns trechos da entrevista ao Music Radar:
Qual foi o primeiro passo para reunir a banda?
Paul Gilbert: "Comecei a restabelecer contato com os membros do MR. BIG quando participei de um tributo ao THE WHO com Mike Portnoy, do DREAM THEATER. A banda se chamava Amazing Journey, e Billy [Sheehan] também embarcou no projeto. Não haveria jeito melhor de recordar o quanto Billy é fantástico. Ele é um baixista incrível, e ficou ainda melhor com o passar dos anos. Foi fenomenal ouvi-lo tocar todos aqueles licks de John Entwistle. A gente se divertiu muito fazendo aquilo - destruindo o equipamento no final e tudo. Foi demais!"
Então aqueles shows foram a semente?
Paul Gilbert: "Sim, eles definitivamente serviram para quebrar o gelo. Depois disso, Billy e eu voltamos a conviver. Ele tocou em um dos meus discos solo, e foi ótimo."
O guitarrista Richie Kotzen - que se apresenta no Brasil este mês - também contribuiu para o retorno do MR. BIG original. Tendo substituído o próprio Gilbert no grupo em 1997, Kotzen participou de uma "quase-reunião bizarra do MR. BIG sem [o vocalista] Eric Martin" em 2008.
Sobre o que acontecerá depois dos shows no Japão, Gilbert revelou que espera "dar continuidade às coisas. A vida é muito curta, sabe?".
Para acessar a entrevista completa (traduzida para o português), clique aqui. O link também leva a vídeos do projeto Amazing Journey e de outras três "tribute bands" de Paul Gilbert com Mike Portnoy: Yellow Matter Custard (homenageando THE BEATLES), Hammer of The Gods (LED ZEPPELIN) e Cygnus And The Sea Monsters (RUSH).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps