Mr.Big: o que The Who e Mike Portnoy têm a ver com o retorno?
Por Invisible Kid
Fonte: A Fabulosa Fábrica de Riffs
Postado em 11 de abril de 2009
O guitarrista Paul Gilbert comentou recentemente a volta da formação original do MR. BIG, que fará uma mini-turnê no Japão em junho. Confira alguns trechos da entrevista ao Music Radar:
Qual foi o primeiro passo para reunir a banda?
Paul Gilbert: "Comecei a restabelecer contato com os membros do MR. BIG quando participei de um tributo ao THE WHO com Mike Portnoy, do DREAM THEATER. A banda se chamava Amazing Journey, e Billy [Sheehan] também embarcou no projeto. Não haveria jeito melhor de recordar o quanto Billy é fantástico. Ele é um baixista incrível, e ficou ainda melhor com o passar dos anos. Foi fenomenal ouvi-lo tocar todos aqueles licks de John Entwistle. A gente se divertiu muito fazendo aquilo - destruindo o equipamento no final e tudo. Foi demais!"
Então aqueles shows foram a semente?
Paul Gilbert: "Sim, eles definitivamente serviram para quebrar o gelo. Depois disso, Billy e eu voltamos a conviver. Ele tocou em um dos meus discos solo, e foi ótimo."
O guitarrista Richie Kotzen - que se apresenta no Brasil este mês - também contribuiu para o retorno do MR. BIG original. Tendo substituído o próprio Gilbert no grupo em 1997, Kotzen participou de uma "quase-reunião bizarra do MR. BIG sem [o vocalista] Eric Martin" em 2008.
Sobre o que acontecerá depois dos shows no Japão, Gilbert revelou que espera "dar continuidade às coisas. A vida é muito curta, sabe?".
Para acessar a entrevista completa (traduzida para o português), clique aqui. O link também leva a vídeos do projeto Amazing Journey e de outras três "tribute bands" de Paul Gilbert com Mike Portnoy: Yellow Matter Custard (homenageando THE BEATLES), Hammer of The Gods (LED ZEPPELIN) e Cygnus And The Sea Monsters (RUSH).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A maior música da história do heavy metal, de acordo com a Rolling Stone
Power Metal: os dez álbuns essenciais do gênero
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2


Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith



