Metallica: entrevista de James Hetfield para a Newsweek

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Seth Colter Walls da Newsweek recentemente conduziu uma entrevista com James Hetfield, guitarrista/vocalista do METALLICA. Alguns trechos da entrevista você pode conferir logo abaixo.

4668 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?

Newsweek: Nos fale sobre este negócio do Rock and Roll Hall of Fame. É realmente algo "metal"?

Hetfield: "Isso certamente não estava na minha mente, pelo menos há uns dois anos. Daí tivemos sorte de tocar e nomear o BLACK SABBATH, e então isso me atingiu: ei, nós não somos elegíveis? É algo surreal. Uma das melhores coisas é que ainda somos relevantes, ainda gostamos da companhia de uns aos outros, ainda fazemos música pesada. Faremos isso parecer ao máximo como uma reunião familiar".

Newsweek: Convidaram Dave Mustaine, apesar de você e Lars Ulrich terem expulsado-o da banda?

Hetfield: "Eu tenho que dizer que arremessamos a rede em uma área bem larga, incluindo Mustaine. Eu queria que todos pudessem estar lá. Você viu o drama ridículo do VAN HALEN, que bagunçou tudo. Eu não quero isso, é uma celebração da vida e da realização, não somente dos seus meios".

Newsweek: É exaustivo manter a imagem boa com os fãs? Você foi largamente ridicularizado no ano passado quando colocaram no ar uma foto sua comprando em uma loja da Armani (veja a imagem mais abaixo).

Hetfield: "É ótimo, eu recebo com prazer. Temos todo um entusiasmo em torno do METALLICA, mesmo zombando de nós ou nos adorando. Existe uma paixão nisso, e é isso que importa. Quando eu estava segurando a sacola de minha esposa na frente da..."

Newsweek: Então não era sua sacola? Você não estava comprando na Armani?

Hetfield: "Não era minha, mas isso realmente não importa. Era verão, e eu arrumei uns 'flip-flops' e shorts. É isso o que eu uso. A imagem que as pessoas fazem do que você faz é realmente incrível. Talvez você seja um headbanger da Letônia e não me vê tão frequentemente. Ou talvez os fãs na América - eles adoram se divertir e te cortar em pedacinhos, mas se você está rindo, eles não podem".

Newsweek: Vocês recentemente encontraram com o ACRASSICAUDA, a banda iraquiana de Metal que se refugiu na América. Como foi isto?

Hetfield: "Fiquei maravilhado pelo fato de existirem bandas de Heavy Metal no Iraque, e deles conseguiram chamar atenção. E eles tem esta paixão, e a sociedade estava a destruindo, mas eles acharam uma maneira de continuar. Quando eles apareceram (no nosso concerto), foi um ótimo negócio. Primeiramente eles estavam se escondendo, literalmente se viraram e colocaram as caras contra o muro, é uma cultura totalmente diferente, mas eu estava aberto e sem rodeios falei com eles na cara, que é algo que eles não estão acostumados a fazer. E em alguns instantes, viram o amor e se sentiram bastante confortáveis. Entregar aquela guitarra para eles foi algo fantástico para mim. Aqui está a chave, abram, bem-vindos à América".

A entrevista completa (em inglês) pode ser lida no site da Newsweek.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich revela o segredo para tocar bateria até hoje

MetallicaMetallica
Ruim sem Cliff Burton, pior sem Jason Newsted?

MetallicaMetallica
Lars Ulrich: "Não sou ganancioso ou anti-internet!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

SlashSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça5000 acessosOzzy Osbourne: a última conversa com Lemmy Kilmister5000 acessosIron Maiden: desvendando a música "Paschendale"

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online