Metallica: entrevista de James Hetfield para a Newsweek
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de abril de 2009
Seth Colter Walls da Newsweek recentemente conduziu uma entrevista com James Hetfield, guitarrista/vocalista do METALLICA. Alguns trechos da entrevista você pode conferir logo abaixo.
Newsweek: Nos fale sobre este negócio do Rock and Roll Hall of Fame. É realmente algo "metal"?
Hetfield: "Isso certamente não estava na minha mente, pelo menos há uns dois anos. Daí tivemos sorte de tocar e nomear o BLACK SABBATH, e então isso me atingiu: ei, nós não somos elegíveis? É algo surreal. Uma das melhores coisas é que ainda somos relevantes, ainda gostamos da companhia de uns aos outros, ainda fazemos música pesada. Faremos isso parecer ao máximo como uma reunião familiar".
Newsweek: Convidaram Dave Mustaine, apesar de você e Lars Ulrich terem expulsado-o da banda?
Hetfield: "Eu tenho que dizer que arremessamos a rede em uma área bem larga, incluindo Mustaine. Eu queria que todos pudessem estar lá. Você viu o drama ridículo do VAN HALEN, que bagunçou tudo. Eu não quero isso, é uma celebração da vida e da realização, não somente dos seus meios".
Newsweek: É exaustivo manter a imagem boa com os fãs? Você foi largamente ridicularizado no ano passado quando colocaram no ar uma foto sua comprando em uma loja da Armani (veja a imagem mais abaixo).
Hetfield: "É ótimo, eu recebo com prazer. Temos todo um entusiasmo em torno do METALLICA, mesmo zombando de nós ou nos adorando. Existe uma paixão nisso, e é isso que importa. Quando eu estava segurando a sacola de minha esposa na frente da..."
Newsweek: Então não era sua sacola? Você não estava comprando na Armani?
Hetfield: "Não era minha, mas isso realmente não importa. Era verão, e eu arrumei uns 'flip-flops' e shorts. É isso o que eu uso. A imagem que as pessoas fazem do que você faz é realmente incrível. Talvez você seja um headbanger da Letônia e não me vê tão frequentemente. Ou talvez os fãs na América - eles adoram se divertir e te cortar em pedacinhos, mas se você está rindo, eles não podem".
Newsweek: Vocês recentemente encontraram com o ACRASSICAUDA, a banda iraquiana de Metal que se refugiu na América. Como foi isto?
Hetfield: "Fiquei maravilhado pelo fato de existirem bandas de Heavy Metal no Iraque, e deles conseguiram chamar atenção. E eles tem esta paixão, e a sociedade estava a destruindo, mas eles acharam uma maneira de continuar. Quando eles apareceram (no nosso concerto), foi um ótimo negócio. Primeiramente eles estavam se escondendo, literalmente se viraram e colocaram as caras contra o muro, é uma cultura totalmente diferente, mas eu estava aberto e sem rodeios falei com eles na cara, que é algo que eles não estão acostumados a fazer. E em alguns instantes, viram o amor e se sentiram bastante confortáveis. Entregar aquela guitarra para eles foi algo fantástico para mim. Aqui está a chave, abram, bem-vindos à América".
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida no site da Newsweek.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps