Metallica: entrevista de James Hetfield para a Newsweek

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Seth Colter Walls da Newsweek recentemente conduziu uma entrevista com James Hetfield, guitarrista/vocalista do METALLICA. Alguns trechos da entrevista você pode conferir logo abaixo.

Newsweek: Nos fale sobre este negócio do Rock and Roll Hall of Fame. É realmente algo "metal"?

Hetfield: "Isso certamente não estava na minha mente, pelo menos há uns dois anos. Daí tivemos sorte de tocar e nomear o BLACK SABBATH, e então isso me atingiu: ei, nós não somos elegíveis? É algo surreal. Uma das melhores coisas é que ainda somos relevantes, ainda gostamos da companhia de uns aos outros, ainda fazemos música pesada. Faremos isso parecer ao máximo como uma reunião familiar".

publicidade

Newsweek: Convidaram Dave Mustaine, apesar de você e Lars Ulrich terem expulsado-o da banda?

Hetfield: "Eu tenho que dizer que arremessamos a rede em uma área bem larga, incluindo Mustaine. Eu queria que todos pudessem estar lá. Você viu o drama ridículo do VAN HALEN, que bagunçou tudo. Eu não quero isso, é uma celebração da vida e da realização, não somente dos seus meios".

publicidade

Newsweek: É exaustivo manter a imagem boa com os fãs? Você foi largamente ridicularizado no ano passado quando colocaram no ar uma foto sua comprando em uma loja da Armani (veja a imagem mais abaixo).

Hetfield: "É ótimo, eu recebo com prazer. Temos todo um entusiasmo em torno do METALLICA, mesmo zombando de nós ou nos adorando. Existe uma paixão nisso, e é isso que importa. Quando eu estava segurando a sacola de minha esposa na frente da..."

publicidade

Newsweek: Então não era sua sacola? Você não estava comprando na Armani?

Hetfield: "Não era minha, mas isso realmente não importa. Era verão, e eu arrumei uns 'flip-flops' e shorts. É isso o que eu uso. A imagem que as pessoas fazem do que você faz é realmente incrível. Talvez você seja um headbanger da Letônia e não me vê tão frequentemente. Ou talvez os fãs na América - eles adoram se divertir e te cortar em pedacinhos, mas se você está rindo, eles não podem".

publicidade

Newsweek: Vocês recentemente encontraram com o ACRASSICAUDA, a banda iraquiana de Metal que se refugiu na América. Como foi isto?

Hetfield: "Fiquei maravilhado pelo fato de existirem bandas de Heavy Metal no Iraque, e deles conseguiram chamar atenção. E eles tem esta paixão, e a sociedade estava a destruindo, mas eles acharam uma maneira de continuar. Quando eles apareceram (no nosso concerto), foi um ótimo negócio. Primeiramente eles estavam se escondendo, literalmente se viraram e colocaram as caras contra o muro, é uma cultura totalmente diferente, mas eu estava aberto e sem rodeios falei com eles na cara, que é algo que eles não estão acostumados a fazer. E em alguns instantes, viram o amor e se sentiram bastante confortáveis. Entregar aquela guitarra para eles foi algo fantástico para mim. Aqui está a chave, abram, bem-vindos à América".

publicidade

A entrevista completa (em inglês) pode ser lida no site da Newsweek.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin