Metallica: entrevista de James Hetfield para a Newsweek
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de abril de 2009
Seth Colter Walls da Newsweek recentemente conduziu uma entrevista com James Hetfield, guitarrista/vocalista do METALLICA. Alguns trechos da entrevista você pode conferir logo abaixo.
Newsweek: Nos fale sobre este negócio do Rock and Roll Hall of Fame. É realmente algo "metal"?
Hetfield: "Isso certamente não estava na minha mente, pelo menos há uns dois anos. Daí tivemos sorte de tocar e nomear o BLACK SABBATH, e então isso me atingiu: ei, nós não somos elegíveis? É algo surreal. Uma das melhores coisas é que ainda somos relevantes, ainda gostamos da companhia de uns aos outros, ainda fazemos música pesada. Faremos isso parecer ao máximo como uma reunião familiar".
Newsweek: Convidaram Dave Mustaine, apesar de você e Lars Ulrich terem expulsado-o da banda?
Hetfield: "Eu tenho que dizer que arremessamos a rede em uma área bem larga, incluindo Mustaine. Eu queria que todos pudessem estar lá. Você viu o drama ridículo do VAN HALEN, que bagunçou tudo. Eu não quero isso, é uma celebração da vida e da realização, não somente dos seus meios".
Newsweek: É exaustivo manter a imagem boa com os fãs? Você foi largamente ridicularizado no ano passado quando colocaram no ar uma foto sua comprando em uma loja da Armani (veja a imagem mais abaixo).
Hetfield: "É ótimo, eu recebo com prazer. Temos todo um entusiasmo em torno do METALLICA, mesmo zombando de nós ou nos adorando. Existe uma paixão nisso, e é isso que importa. Quando eu estava segurando a sacola de minha esposa na frente da..."
Newsweek: Então não era sua sacola? Você não estava comprando na Armani?
Hetfield: "Não era minha, mas isso realmente não importa. Era verão, e eu arrumei uns 'flip-flops' e shorts. É isso o que eu uso. A imagem que as pessoas fazem do que você faz é realmente incrível. Talvez você seja um headbanger da Letônia e não me vê tão frequentemente. Ou talvez os fãs na América - eles adoram se divertir e te cortar em pedacinhos, mas se você está rindo, eles não podem".
Newsweek: Vocês recentemente encontraram com o ACRASSICAUDA, a banda iraquiana de Metal que se refugiu na América. Como foi isto?
Hetfield: "Fiquei maravilhado pelo fato de existirem bandas de Heavy Metal no Iraque, e deles conseguiram chamar atenção. E eles tem esta paixão, e a sociedade estava a destruindo, mas eles acharam uma maneira de continuar. Quando eles apareceram (no nosso concerto), foi um ótimo negócio. Primeiramente eles estavam se escondendo, literalmente se viraram e colocaram as caras contra o muro, é uma cultura totalmente diferente, mas eu estava aberto e sem rodeios falei com eles na cara, que é algo que eles não estão acostumados a fazer. E em alguns instantes, viram o amor e se sentiram bastante confortáveis. Entregar aquela guitarra para eles foi algo fantástico para mim. Aqui está a chave, abram, bem-vindos à América".
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida no site da Newsweek.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A sugestão de mudança no som que guitarrista do Linkin Park propôs para aceitar retorno
A pisada na bola de Ritchie Blackmore que Ronnie James Dio jamais perdoou
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons

Metallica mudou a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
A energia masculina tóxica das turnês com o Metallica que o Linkin Park enterrou no seu passado
A banda em que Lars Ulrich se ofereceu para tocar bateria: "ele tem meu número"



