Metallica: entrevista de James Hetfield para a Newsweek
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de abril de 2009
Seth Colter Walls da Newsweek recentemente conduziu uma entrevista com James Hetfield, guitarrista/vocalista do METALLICA. Alguns trechos da entrevista você pode conferir logo abaixo.
Newsweek: Nos fale sobre este negócio do Rock and Roll Hall of Fame. É realmente algo "metal"?
Hetfield: "Isso certamente não estava na minha mente, pelo menos há uns dois anos. Daí tivemos sorte de tocar e nomear o BLACK SABBATH, e então isso me atingiu: ei, nós não somos elegíveis? É algo surreal. Uma das melhores coisas é que ainda somos relevantes, ainda gostamos da companhia de uns aos outros, ainda fazemos música pesada. Faremos isso parecer ao máximo como uma reunião familiar".
Newsweek: Convidaram Dave Mustaine, apesar de você e Lars Ulrich terem expulsado-o da banda?
Hetfield: "Eu tenho que dizer que arremessamos a rede em uma área bem larga, incluindo Mustaine. Eu queria que todos pudessem estar lá. Você viu o drama ridículo do VAN HALEN, que bagunçou tudo. Eu não quero isso, é uma celebração da vida e da realização, não somente dos seus meios".
Newsweek: É exaustivo manter a imagem boa com os fãs? Você foi largamente ridicularizado no ano passado quando colocaram no ar uma foto sua comprando em uma loja da Armani (veja a imagem mais abaixo).
Hetfield: "É ótimo, eu recebo com prazer. Temos todo um entusiasmo em torno do METALLICA, mesmo zombando de nós ou nos adorando. Existe uma paixão nisso, e é isso que importa. Quando eu estava segurando a sacola de minha esposa na frente da..."
Newsweek: Então não era sua sacola? Você não estava comprando na Armani?
Hetfield: "Não era minha, mas isso realmente não importa. Era verão, e eu arrumei uns 'flip-flops' e shorts. É isso o que eu uso. A imagem que as pessoas fazem do que você faz é realmente incrível. Talvez você seja um headbanger da Letônia e não me vê tão frequentemente. Ou talvez os fãs na América - eles adoram se divertir e te cortar em pedacinhos, mas se você está rindo, eles não podem".
Newsweek: Vocês recentemente encontraram com o ACRASSICAUDA, a banda iraquiana de Metal que se refugiu na América. Como foi isto?
Hetfield: "Fiquei maravilhado pelo fato de existirem bandas de Heavy Metal no Iraque, e deles conseguiram chamar atenção. E eles tem esta paixão, e a sociedade estava a destruindo, mas eles acharam uma maneira de continuar. Quando eles apareceram (no nosso concerto), foi um ótimo negócio. Primeiramente eles estavam se escondendo, literalmente se viraram e colocaram as caras contra o muro, é uma cultura totalmente diferente, mas eu estava aberto e sem rodeios falei com eles na cara, que é algo que eles não estão acostumados a fazer. E em alguns instantes, viram o amor e se sentiram bastante confortáveis. Entregar aquela guitarra para eles foi algo fantástico para mim. Aqui está a chave, abram, bem-vindos à América".
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida no site da Newsweek.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil
A inesperada banda de rock que fez Caetano Veloso abraçar o estilo no álbum "Cê"


Nos anos 90, Lars Ulrich afirmou que o rock estava em extinção
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
Por que o "Black Album" é tão grandioso, segundo Kirk Hammett
Fãs do Metallica recebem banimento vitalício após escalarem torre de som em show da banda
Como Cliff Burton ajudou a moldar o Faith No More - mesmo sem nunca ter tocado na banda
Lars Ulrich, do Metallica, já rejeitou o rótulo "thrash metal"
Lenda do heavy metal, Bill Ward afirma que Lars Ulrich é um baterista brilhante - e tagarela
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?



