Pearl Jam: como era a gloriosa Seattle nos anos 90

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Invisible Kid, Fonte: Riffola.Org, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista Eddie Vedder e o baterista Jeff Ament falaram em abril de 2009 à revista Newsweek sobre a cena de Seattle nos anos 90. O conteúdo completo, traduzido para o português, pode ser visto no Riffola. Confira a seguir alguns trechos:

1510 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

Newsweek: Você sente alguma saudade daqueles tempos gloriosos de Seattle, no começo dos anos 1990?

Eddie Vedder: "Acho que sentimos saudade das bandas aparecendo nos shows umas das outras; cinco pessoas no palco, e na noite seguinte as mesmas cinco pessoas na platéia, e vice-versa. Havia muito apoio mútuo. E sabe, havia umas baladas domésticas boas pra ca**lho. E ainda acontece, é apenas um pouco menos".

Newsweek: Essa comunidade que você mencionou ainda existe?

Eddie Vedder: "Sabe, é impressionante como poucas bandas conseguem se manter na ativa. Mas gosto de pensar que ainda há entre nós aqueles que - por falta de uma palavra melhor - são escravos do rock'n'roll. Ele está dentro de nós e precisamos disso. E acho que é um pouco mais complicado agora, porque muitos de nós têm que ser um pouco mais adultos. Somos pais e estamos descobrindo como fazer as duas coisas. Porque se de um lado eu dedicaria minha vida unicamente à música, eu não sacrificaria a criação das meninas por causa disso".

MSN Music: Qual a primeira coisa que vem à mente quando você pensa naquele período?

Jeff Ament: […] Foi uma época muito insana. As coisas aconteciam num ritmo para o qual nenhum de nós estava preparado. Por um ano e meio, nosso dia típico envolvia acordar, dar cinco ou seis entrevistas, uma tarde de autógrafos, passagem de som, mais uma ou duas entrevistas, fazer o show, encontrar todo mundo depois, passar a noite em claro e fazer tudo de novo no dia seguinte. Era simplesmente impossível absorver tudo.

Outros trechos das entrevistas e uma matéria completa sobre o relançamento de "Ten" podem ser encontrados no link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de outubro de 2012

Eddie VedderEddie Vedder
Ele foi às lágrimas ao cantar "Black" em show; veja vídeo

1510 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"1123 acessosEddie Vedder: mudando letra de canção em homenagem a Chris Cornell807 acessosEddie Vedder: em bela homenagem durante evento em New York0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

NirvanaNirvana
Eddie Vedder comenta críticas de Kurt Cobain

Smashing PumpkinsSmashing Pumpkins
Billy Corgan detona Pearl Jam e Foo Fighters

Pearl JamPearl Jam
Guitarrista se abre sobre batalha contra doença

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

AC/DCAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosMetal: como o mito do True levou tantas bandas a serem fake5000 acessosTop 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilos5000 acessosHeavy Metal: signos do zodíaco em versão metal

Sobre Invisible Kid

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online