Jack e os Estripadores: entrevista com integrante no PBI
Por Edu Santos
Fonte: Projeto Banda Independente
Postado em 30 de maio de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Angelo S, da banda JACK E OS ESTRIPADORES, que iniciou suas atividades nos anos oitenta, foi entrevistado pelo Projeto Banda Independente, confira alguns trechos:
Como foi a idéia lá no final dos anos 80 de montar uma banda?
"Foi natural, tínhamos todos os componentes prá receita: adolescentes cheios de energia, fanáticos por filmes de terror e rock’n’roll. Na verdade não éramos muito diferentes do resto da garotada a nossa volta, só acho que tínhamos mais vontade de expor nossas idéias que a maioria, éramos muito criativos e estávamos sendo estimulados a ler e escrever muito em uma aula de literatura na escola, isso foi fundamental prá começar a compor. Quando descobrimos a o punk rock e toda aquela rebeldia que a o acompanhava, vimos que aquele era o caminho a seguir. O rock brasileiro vivia seu auge, parecia que realmente era possível aprender a tocar e ser como aqueles caras que víamos na TV. Veja bem: ainda teríamos que aprender a tocar, mas isso até era meio comum na época. No nosso caso acho que a diferença é que nenhum de nós sabia tocar e não tínhamos nem dinheiro prá comprar os instrumentos ou fazer aulas, fomos autodidatas e a falta de verba dificultou muito as coisas no começo. Aliás, dificulta até hoje, hahaha..."

Qual a diferença do cenário punk gaúcho para os dias de hoje?
"Na época haviam muitas bandas de hardcore, no sentido 'Dead Kennedys' e 'Black Flag' da palavra, não essa porcaria que chamam de hardcore hoje em dia. Hardcore era o termo usado para pornografia, extremismo, e era isso que havia na música, pornografia, anti-religião, músicas recheadas de palavrões e ataques explícitos contra o governo e as convenções sociais. Não consigo entender como foram adaptar o nome para algo tão boçal quanto o hardcore que se faz hoje em dia. Quer dizer, na verdade todos entendemos... Mas não levem isto pro lado da intolerância, apenas estou dizendo que hardcore era OUTRA coisa".
O que sentem falta daquela época?
"Sentimos falta dos Ramones... Hahaha... Sério, era muito agradável saber que eles andavam por aí... Na época jamais imaginávamos poder assistir uma grande banda punk ao vivo, ainda mais em Porto Alegre: o DK tinha acabado, os Pistols e o Clash também, Ramones poucos conheciam, Toy Dolls e Misfits então, nem se fala. Dinheiro nós não tínhamos de maneira alguma para ir a SP ver um show. E então aconteceu dos Ramones virem a Porto Alegre, e duas vezes. No show de 1991 fomos ao hotel onde eles estavam hospedados e pudemos conhecê-los e bater fotos com todos eles, o CJ já era o baixista na época. Realmente aquele momento marcou a todos nós, acho que dificilmente será superado. Depois disto acabamos vendo o Toy Dolls e falando com eles também, Misfits e TSOL idem, conversei longamente com o Glen Matlock dos Pistols recentemente aqui em POA, tudo isso foi memorável, mas nada superou os velhos Ramones ali, ao nosso lado. Até hoje acho inacreditável que os três tenham morrido em tão curto espaço de tempo".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
A canção dos Beatles tão ruim que Paul McCartney acha que "nunca deveria ser ouvida"
O álbum que fez Titãs virar "Ivete Sangalo com Wesley Safadão", segundo Sérgio Britto

Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock


