Pixies: "gravadoras sobrecarregam pessoas há muito tempo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar Correções  

Depois de ter terminado a produção do último álbum do ART BRUT, o frontman do PIXIES Black Francis (também conhecido como Frank Black) está ocupado em turnês com sua última banda, o GRAND DUCHY, enquanto se prepara para diversos shows com o PIXIES, além do lançamento do box "Minotaur" no dia 15 de junho.

publicidade

Francis declarou que atualmente turnês são muito mais importantes do que nunca para as bandas, pois poucas pessoas estão comprando álbuns: "O ponto entre o patrão e o artista foi movido de uma loja de discos ou online para... shows ao vivo", disse ele. "As pessoas estão excitadas com aparições pessoais. Eles irão comprar ingressos, é uma grande coisa para a indústria musical ao vivo. Mas agora todos estão fazendo turnês, o que é ótimo para os roadies e os clubes noturnos e arenas. Isso significa uma grande competição pelos seus dólares".

publicidade

"Penso eu que o que irá acontecer é que todos terão que fazer menos dinheiro e irão ganhar menos dinheiro", declarou Francis. "Tudo terá que baixar para um mundo de cinco dólares. As pessoas irão dizer: 'Ah sim, eu irei pagar cinco dólares para ver ele ou por uma camiseta ou um disco. Acho que irá se tornar um mundo de cinco dólares, mais do que um de 25, 50 ou 150".

publicidade

"Eu penso que muitas pessoas irão me achar um hipócrita pois o PIXIES está prestes a lançar um box. Eu acho que a edição limitada irá custar 450 dólares. Mas esta arte já existe - a demanda para este produto em particular foi buscada pelas pessoas. Se as pessoas não comprarem, nós todos seremos tolos".

"Acho que todos deveriam vender todo o tipo de produto que eles querem vender pelo preço que eles querem vender, mas ultimamente o mercado irá ditar o preço e as pessoas terão menos dinheiro para tudo. As gravadoras estão sobrecarregando as pessoas por muito tempo e agora este é o problema que eles estão enfrentando. Eles criaram esta situação pois eles são um pouquinho gananciosos demais", disse.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rolling Stone: lista das melhores músicas sobre sangueRolling Stone
Lista das melhores músicas sobre sangue

Rate Your Music: os melhores discos de todos os temposRate Your Music
Os melhores discos de todos os tempos


Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin