Pixies: "gravadoras sobrecarregam pessoas há muito tempo"
Por Diego Camara
Fonte: New Music Express
Postado em 01 de junho de 2009
Depois de ter terminado a produção do último álbum do ART BRUT, o frontman do PIXIES Black Francis (também conhecido como Frank Black) está ocupado em turnês com sua última banda, o GRAND DUCHY, enquanto se prepara para diversos shows com o PIXIES, além do lançamento do box "Minotaur" no dia 15 de junho.
Francis declarou que atualmente turnês são muito mais importantes do que nunca para as bandas, pois poucas pessoas estão comprando álbuns: "O ponto entre o patrão e o artista foi movido de uma loja de discos ou online para... shows ao vivo", disse ele. "As pessoas estão excitadas com aparições pessoais. Eles irão comprar ingressos, é uma grande coisa para a indústria musical ao vivo. Mas agora todos estão fazendo turnês, o que é ótimo para os roadies e os clubes noturnos e arenas. Isso significa uma grande competição pelos seus dólares".
"Penso eu que o que irá acontecer é que todos terão que fazer menos dinheiro e irão ganhar menos dinheiro", declarou Francis. "Tudo terá que baixar para um mundo de cinco dólares. As pessoas irão dizer: 'Ah sim, eu irei pagar cinco dólares para ver ele ou por uma camiseta ou um disco. Acho que irá se tornar um mundo de cinco dólares, mais do que um de 25, 50 ou 150".
"Eu penso que muitas pessoas irão me achar um hipócrita pois o PIXIES está prestes a lançar um box. Eu acho que a edição limitada irá custar 450 dólares. Mas esta arte já existe - a demanda para este produto em particular foi buscada pelas pessoas. Se as pessoas não comprarem, nós todos seremos tolos".
"Acho que todos deveriam vender todo o tipo de produto que eles querem vender pelo preço que eles querem vender, mas ultimamente o mercado irá ditar o preço e as pessoas terão menos dinheiro para tudo. As gravadoras estão sobrecarregando as pessoas por muito tempo e agora este é o problema que eles estão enfrentando. Eles criaram esta situação pois eles são um pouquinho gananciosos demais", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
O aspecto da clássica "Jump" que não deixava Eddie Van Halen orgulhoso
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
O hit de Neil Young que ele toca apenas para fazer os fãs felizes: "Eles pagam muito"
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita



A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
As demissões mais esquisitas da história do rock, de Pink Floyd a Beatles
Rolling Stone: lista das melhores músicas sobre sangue



