Pixies: "gravadoras sobrecarregam pessoas há muito tempo"
Por Diego Camara
Fonte: New Music Express
Postado em 01 de junho de 2009
Depois de ter terminado a produção do último álbum do ART BRUT, o frontman do PIXIES Black Francis (também conhecido como Frank Black) está ocupado em turnês com sua última banda, o GRAND DUCHY, enquanto se prepara para diversos shows com o PIXIES, além do lançamento do box "Minotaur" no dia 15 de junho.
Francis declarou que atualmente turnês são muito mais importantes do que nunca para as bandas, pois poucas pessoas estão comprando álbuns: "O ponto entre o patrão e o artista foi movido de uma loja de discos ou online para... shows ao vivo", disse ele. "As pessoas estão excitadas com aparições pessoais. Eles irão comprar ingressos, é uma grande coisa para a indústria musical ao vivo. Mas agora todos estão fazendo turnês, o que é ótimo para os roadies e os clubes noturnos e arenas. Isso significa uma grande competição pelos seus dólares".
"Penso eu que o que irá acontecer é que todos terão que fazer menos dinheiro e irão ganhar menos dinheiro", declarou Francis. "Tudo terá que baixar para um mundo de cinco dólares. As pessoas irão dizer: 'Ah sim, eu irei pagar cinco dólares para ver ele ou por uma camiseta ou um disco. Acho que irá se tornar um mundo de cinco dólares, mais do que um de 25, 50 ou 150".
"Eu penso que muitas pessoas irão me achar um hipócrita pois o PIXIES está prestes a lançar um box. Eu acho que a edição limitada irá custar 450 dólares. Mas esta arte já existe - a demanda para este produto em particular foi buscada pelas pessoas. Se as pessoas não comprarem, nós todos seremos tolos".
"Acho que todos deveriam vender todo o tipo de produto que eles querem vender pelo preço que eles querem vender, mas ultimamente o mercado irá ditar o preço e as pessoas terão menos dinheiro para tudo. As gravadoras estão sobrecarregando as pessoas por muito tempo e agora este é o problema que eles estão enfrentando. Eles criaram esta situação pois eles são um pouquinho gananciosos demais", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Sharon Osbourne confirma que Ozzy deixou duas músicas inéditas gravadas
Após 30 anos, clássico "Holy Land", do Angra, finalmente ganha edição em vinil duplo
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Por que o rock nacional demorou tanto a reconhecer o verdadeiro tamanho de Pitty
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sabaton anuncia edição expandida do seu álbum mais recente, "Legends"
Max Cavalera e Igor Cavalera contam por que fizeram as pazes após uma década afastados
O artista que obteve 25 vitórias consecutivas no lendário programa do Silvio Santos
O álbum dos Titãs que rendeu dinheiro suficiente para Nando Reis comprar uma casa


Pixies anuncia shows em Curitiba e Brasília para o ano que vem
A banda "fantástica" que David Bowie temia que fosse esquecida pelo público
A banda idolatrada por Kurt Cobain e Bono que, apesar do respeito, nunca saiu do nicho



