Pixies: "gravadoras sobrecarregam pessoas há muito tempo"
Por Diego Camara
Fonte: New Music Express
Postado em 01 de junho de 2009
Depois de ter terminado a produção do último álbum do ART BRUT, o frontman do PIXIES Black Francis (também conhecido como Frank Black) está ocupado em turnês com sua última banda, o GRAND DUCHY, enquanto se prepara para diversos shows com o PIXIES, além do lançamento do box "Minotaur" no dia 15 de junho.
Francis declarou que atualmente turnês são muito mais importantes do que nunca para as bandas, pois poucas pessoas estão comprando álbuns: "O ponto entre o patrão e o artista foi movido de uma loja de discos ou online para... shows ao vivo", disse ele. "As pessoas estão excitadas com aparições pessoais. Eles irão comprar ingressos, é uma grande coisa para a indústria musical ao vivo. Mas agora todos estão fazendo turnês, o que é ótimo para os roadies e os clubes noturnos e arenas. Isso significa uma grande competição pelos seus dólares".
"Penso eu que o que irá acontecer é que todos terão que fazer menos dinheiro e irão ganhar menos dinheiro", declarou Francis. "Tudo terá que baixar para um mundo de cinco dólares. As pessoas irão dizer: 'Ah sim, eu irei pagar cinco dólares para ver ele ou por uma camiseta ou um disco. Acho que irá se tornar um mundo de cinco dólares, mais do que um de 25, 50 ou 150".
"Eu penso que muitas pessoas irão me achar um hipócrita pois o PIXIES está prestes a lançar um box. Eu acho que a edição limitada irá custar 450 dólares. Mas esta arte já existe - a demanda para este produto em particular foi buscada pelas pessoas. Se as pessoas não comprarem, nós todos seremos tolos".
"Acho que todos deveriam vender todo o tipo de produto que eles querem vender pelo preço que eles querem vender, mas ultimamente o mercado irá ditar o preço e as pessoas terão menos dinheiro para tudo. As gravadoras estão sobrecarregando as pessoas por muito tempo e agora este é o problema que eles estão enfrentando. Eles criaram esta situação pois eles são um pouquinho gananciosos demais", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
Horror Expo 2026 confirma presença do percussionista Chris Fehn, o número #3 do Slipknot
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
A música do The Animals que Eric Burdon mais se orgulha de ter escrito
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
O disco definitivo do prog, de acordo com Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
O disco que custou menos de 7 mil dólares e ficou marcado para sempre na história do Rock

A banda "fantástica" que David Bowie temia que fosse esquecida pelo público
Pixies confirma show em São Paulo para abril de 2027
As demissões mais esquisitas da história do rock, de Pink Floyd a Beatles



