Pixies: "gravadoras sobrecarregam pessoas há muito tempo"
Por Diego Camara
Fonte: New Music Express
Postado em 01 de junho de 2009
Depois de ter terminado a produção do último álbum do ART BRUT, o frontman do PIXIES Black Francis (também conhecido como Frank Black) está ocupado em turnês com sua última banda, o GRAND DUCHY, enquanto se prepara para diversos shows com o PIXIES, além do lançamento do box "Minotaur" no dia 15 de junho.
Francis declarou que atualmente turnês são muito mais importantes do que nunca para as bandas, pois poucas pessoas estão comprando álbuns: "O ponto entre o patrão e o artista foi movido de uma loja de discos ou online para... shows ao vivo", disse ele. "As pessoas estão excitadas com aparições pessoais. Eles irão comprar ingressos, é uma grande coisa para a indústria musical ao vivo. Mas agora todos estão fazendo turnês, o que é ótimo para os roadies e os clubes noturnos e arenas. Isso significa uma grande competição pelos seus dólares".
"Penso eu que o que irá acontecer é que todos terão que fazer menos dinheiro e irão ganhar menos dinheiro", declarou Francis. "Tudo terá que baixar para um mundo de cinco dólares. As pessoas irão dizer: 'Ah sim, eu irei pagar cinco dólares para ver ele ou por uma camiseta ou um disco. Acho que irá se tornar um mundo de cinco dólares, mais do que um de 25, 50 ou 150".
"Eu penso que muitas pessoas irão me achar um hipócrita pois o PIXIES está prestes a lançar um box. Eu acho que a edição limitada irá custar 450 dólares. Mas esta arte já existe - a demanda para este produto em particular foi buscada pelas pessoas. Se as pessoas não comprarem, nós todos seremos tolos".
"Acho que todos deveriam vender todo o tipo de produto que eles querem vender pelo preço que eles querem vender, mas ultimamente o mercado irá ditar o preço e as pessoas terão menos dinheiro para tudo. As gravadoras estão sobrecarregando as pessoas por muito tempo e agora este é o problema que eles estão enfrentando. Eles criaram esta situação pois eles são um pouquinho gananciosos demais", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
A função de Bon Scott no AC/DC que Brian Johnson ficou receoso de assumir
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
A banda que Pete Townshend gostava tanto que ele faltava a shows do The Who para ir ver
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos


Pixies confirma show em São Paulo para abril de 2027
Como o Pixies influenciou o maior hit do Nirvana, segundo Kurt Cobain
Radiohead: A treta acidental que tirou o sono de Thom Yorke "por mais de um mês"



