Kiss: realizando o sonho de paciente com câncer
Por Ricardo Stephansson
Fonte: Kentucky Enquirer
Postado em 16 de julho de 2009
Critter Smith viajou de avião pela primeira vez em 27 de junho. "Foi muito legal decolar e ver pela janela a altura em que estávamos", disse ele. Mas isso não foi nada comparado com o que estava por vir, após Critter e sua mãe, Carol, aterrissarem em Milwaukee. Eles voaram para lá como convidados do KISS, uma das bandas de rock mais famosas do mundo, para um show naquela noite.
Critter teve a oportunidade de conhecer a banda – Gene Simmons, Paul Stanley, Eric Singer e Tommy Thayer – antes do show, e tirar fotos durante a apresentação. Além disso, o garoto voltou para casa carregado de itens do grupo.
"Quando Tommy estava no palco, ele desceu e me deu sua palheta", disse Critter. "E Eric veio até mim e me deu suas baquetas. Foi super bacana." Eles também lhe deram uma enorme quantidade de itens de merchandise do KISS, incluindo cadernos, lápis, cartões de colecionar, bonecos e... "Olha só, eles me deram uma escova de dente do KISS que toca 'Rock and Roll All Nite' quando você escova os dentes", disse Critter com um enorme sorriso.
O garoto de 11 anos foi diagnosticado em Julho de 2007 com leucemia linfoblástica aguda, um tipo de câncer que ataca as células brancas do sangue. Nos cinco meses que se seguiram ele passou por cinco sessões de quimioterapia e uma de radiação.
Em nove de novembro de 2007 Critter recebeu um transplante de medula e passou seis semanas no hospital. Então retornou à escola de ensino fundamental Fourth Street e ficou bem por 15 meses, até janeiro passado.
Critter vem sendo tratado com quimioterapia desde o início do ano e passa bem novamente. Ele continuará com seus tratamentos por mais três anos e depois terá que esperar mais cinco até que se possa atestar sua cura.
Quando o nky.com publicou uma matéria sobre Critter em março mencionando o quanto ele gostava da banda, a história passou a circular entre fãs até finalmente chegar aos ouvidos de Keith Leroux, administrador do site e do merchandising do KISS. Leroux então entrou em contato com a banda, que estava na América do Sul ensaiando para sua atual turnê.
No dia seguinte, num hospital infantil de Cincinnati, Critter recebeu duas ligações – uma de Stanley e outra de Singer. Eles lhe deram palavras de apoio e o convidaram para um show.
"Eu sabia que eles haviam dito que fariam algo por ele, mas jamais esperava por isso", disse Carol Smith sobre a viagem com todas as despesas pagas. "Acho que eu nunca tinha visto Critter tão feliz. Era como se ele estivesse no topo do mundo."
Critter (cujo nome verdadeiro é Christopher) disse que a banda estava usando a maquiagem completa quando os encontrou nos bastidores antes do show. "Paul entrou e falou 'Ei Gene, esse é o Chris'", disse Critter. "Foi tão legal o Paul saber quem eu era."
Critter disse que Simmons era "um cara bem grande, e um cara bem legal". "Ele me disse... bem, na verdade não consigo lembrar o que ele falou", disse Critter. "Eu estava tão maravilhado."
Leroux afirmou que a banda faz coisas desse tipo com freqüência, mas é bastante humilde com relação a seus atos de beneficência. "Eles fazem muito e doam bastante, mas não gostam de levar crédito", disse Leroux. "São pessoas muito boas."
Stan Smith, o pai de Critter, disse que a generosidade da banda fez um bem enorme a seu filho. "É muito legal da parte deles fazer isso por ele", disse Smith.
A próxima sessão de quimioterapia de Critter será na terça-feira. Ele afirmou detestar a experiência cada vez que tem de passar por ela, mas o KISS lhe dá forças para encará-la. "Eles realmente me ajudam", disse o garoto. "A música do KISS realmente me deixa feliz."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
O pouco lembrado membro do Aerosmith que Joe Perry e Steven Tyler acham muito bom
Ximbinha: mandando "Sultans of Swing" do Dire Straits em vídeo
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
A opinião de Paul Di'Anno sobre Bruce Dickinson, que o substituiu no Iron Maiden

Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Bruce Kulick não ficou magoado por não ser chamado de volta pelo Kiss
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
A banda de rock clássico que Mike McCready comparou aos Beatles: "Maiores do que a vida"
Tommy Thayer, do Kiss, elogia o presidente Donald Trump
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
Kiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda



