Katatonia: novo álbum quase faz vocalista do Opeth chorar
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Mikael Akerfeldt Oficial Myspace
Postado em 21 de setembro de 2009
O líder do OPETH, Mikael Akerfeldt postou uma declaração em seu blog sobre o novo álbum do KATATONIA, "Night is the new day" com o qual Mikael diz que quase chorou: "... é provavelmente o melhor álbum 'pesado' que ouvi nos últimos 10 anos. Muitas pessoas sabem da história que tenho com eles e também da minha amizade com esses caras. Jonas e eu temos sido amigos pelos últimos 18 anos ou mais.
Sempre que o OPETH ou o KATATONIA gravam um novo álbum, organizamos uma pequena festa privada para a audição. Geralmente comigo, o Anders e o Jonas.
Por anos conseguimos gravar álbuns na mesma época, e tivemos o novo do OPETH e o do KATATONIA tocados na mesma sessão. É sempre muito divertido, contudo disciplinado.
Não podemos falar durante a execução do álbum (pena de morte), e o ouvimo na íntegra por duas vezes. Então temos o momento dos 'comentários'. Tudo a base de cerveja ou vinho… às vezes com alguns petiscos na mesa.
Bem, dois dias depois da masterização do novo álbum do KATATONIA aqui estamos, enfiados no apartamento de um amigo e prontos para ouvir a nova obra prima do KATATONIA. E é realmente uma obra-prima!
Não sou surpreendido por um álbum assim já faz um bom tempo. Quase chorei. É uma peça musical absolutamente maravilhosa!
Facilmente o álbum mais progressivo e emocional deles, que eu saiba. O final é quase insuportável. Aqui temos a participação de alguns vocais de Krister Linder (Chris Lancelot para alguns) e é bastante balanceado por assim dizer.
Eu sempre fui fã do KATATONIA. Desde quando ouvi a primeira demo em 1991 ou 1992, e achei o som parecido com OPETH, haha! Contudo, este álbum é a jóia mais rara que eles possuem.
É um álbum que possui "mais" do que a música que está lá.
Com que freqüência eu coloco algo que não é de 1971? Isso lhe dá uma indicação de qual a minha posição sobre o assunto, certo?
Felicidades
Mike".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito

Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Death Metal Progressivo: a evolução do gênero com Death, Opeth e Surgent
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra O
Maratona: músicas com mais de 10 minutos (e nenhuma é do Dream Theater)


