Katatonia: novo álbum quase faz vocalista do Opeth chorar
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Mikael Akerfeldt Oficial Myspace
Postado em 21 de setembro de 2009
O líder do OPETH, Mikael Akerfeldt postou uma declaração em seu blog sobre o novo álbum do KATATONIA, "Night is the new day" com o qual Mikael diz que quase chorou: "... é provavelmente o melhor álbum 'pesado' que ouvi nos últimos 10 anos. Muitas pessoas sabem da história que tenho com eles e também da minha amizade com esses caras. Jonas e eu temos sido amigos pelos últimos 18 anos ou mais.
Sempre que o OPETH ou o KATATONIA gravam um novo álbum, organizamos uma pequena festa privada para a audição. Geralmente comigo, o Anders e o Jonas.
Por anos conseguimos gravar álbuns na mesma época, e tivemos o novo do OPETH e o do KATATONIA tocados na mesma sessão. É sempre muito divertido, contudo disciplinado.
Não podemos falar durante a execução do álbum (pena de morte), e o ouvimo na íntegra por duas vezes. Então temos o momento dos 'comentários'. Tudo a base de cerveja ou vinho… às vezes com alguns petiscos na mesa.
Bem, dois dias depois da masterização do novo álbum do KATATONIA aqui estamos, enfiados no apartamento de um amigo e prontos para ouvir a nova obra prima do KATATONIA. E é realmente uma obra-prima!
Não sou surpreendido por um álbum assim já faz um bom tempo. Quase chorei. É uma peça musical absolutamente maravilhosa!
Facilmente o álbum mais progressivo e emocional deles, que eu saiba. O final é quase insuportável. Aqui temos a participação de alguns vocais de Krister Linder (Chris Lancelot para alguns) e é bastante balanceado por assim dizer.
Eu sempre fui fã do KATATONIA. Desde quando ouvi a primeira demo em 1991 ou 1992, e achei o som parecido com OPETH, haha! Contudo, este álbum é a jóia mais rara que eles possuem.
É um álbum que possui "mais" do que a música que está lá.
Com que freqüência eu coloco algo que não é de 1971? Isso lhe dá uma indicação de qual a minha posição sobre o assunto, certo?
Felicidades
Mike".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A curiosa opinião de Eddie Van Halen sobre os Beatles; "Ele odiava a própria voz"


A banda dos anos 1970 com a música mais épica da história, segundo Mikael Åkerfeldt
Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mudanças: 10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos
Kerrang: os 50 melhores álbuns de rock and roll e metal lançados em 2011


