Katatonia: novo álbum quase faz vocalista do Opeth chorar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Mikael Akerfeldt Oficial Myspace, Tradução
Enviar Correções  

O líder do OPETH, Mikael Akerfeldt postou uma declaração em seu blog sobre o novo álbum do KATATONIA, "Night is the new day" com o qual Mikael diz que quase chorou: "... é provavelmente o melhor álbum 'pesado' que ouvi nos últimos 10 anos. Muitas pessoas sabem da história que tenho com eles e também da minha amizade com esses caras. Jonas e eu temos sido amigos pelos últimos 18 anos ou mais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sempre que o OPETH ou o KATATONIA gravam um novo álbum, organizamos uma pequena festa privada para a audição. Geralmente comigo, o Anders e o Jonas.

Por anos conseguimos gravar álbuns na mesma época, e tivemos o novo do OPETH e o do KATATONIA tocados na mesma sessão. É sempre muito divertido, contudo disciplinado.

Não podemos falar durante a execução do álbum (pena de morte), e o ouvimo na íntegra por duas vezes. Então temos o momento dos 'comentários'. Tudo a base de cerveja ou vinho… às vezes com alguns petiscos na mesa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bem, dois dias depois da masterização do novo álbum do KATATONIA aqui estamos, enfiados no apartamento de um amigo e prontos para ouvir a nova obra prima do KATATONIA. E é realmente uma obra-prima!

Não sou surpreendido por um álbum assim já faz um bom tempo. Quase chorei. É uma peça musical absolutamente maravilhosa!

Facilmente o álbum mais progressivo e emocional deles, que eu saiba. O final é quase insuportável. Aqui temos a participação de alguns vocais de Krister Linder (Chris Lancelot para alguns) e é bastante balanceado por assim dizer.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eu sempre fui fã do KATATONIA. Desde quando ouvi a primeira demo em 1991 ou 1992, e achei o som parecido com OPETH, haha! Contudo, este álbum é a jóia mais rara que eles possuem.
É um álbum que possui "mais" do que a música que está lá.

Com que freqüência eu coloco algo que não é de 1971? Isso lhe dá uma indicação de qual a minha posição sobre o assunto, certo?

publicidade

Felicidades

Mike".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Guitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

CliIL Cli336 Cli336 WhiFin