Katatonia: novo álbum quase faz vocalista do Opeth chorar
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Mikael Akerfeldt Oficial Myspace
Postado em 21 de setembro de 2009
O líder do OPETH, Mikael Akerfeldt postou uma declaração em seu blog sobre o novo álbum do KATATONIA, "Night is the new day" com o qual Mikael diz que quase chorou: "... é provavelmente o melhor álbum 'pesado' que ouvi nos últimos 10 anos. Muitas pessoas sabem da história que tenho com eles e também da minha amizade com esses caras. Jonas e eu temos sido amigos pelos últimos 18 anos ou mais.
Sempre que o OPETH ou o KATATONIA gravam um novo álbum, organizamos uma pequena festa privada para a audição. Geralmente comigo, o Anders e o Jonas.
Por anos conseguimos gravar álbuns na mesma época, e tivemos o novo do OPETH e o do KATATONIA tocados na mesma sessão. É sempre muito divertido, contudo disciplinado.
Não podemos falar durante a execução do álbum (pena de morte), e o ouvimo na íntegra por duas vezes. Então temos o momento dos 'comentários'. Tudo a base de cerveja ou vinho… às vezes com alguns petiscos na mesa.
Bem, dois dias depois da masterização do novo álbum do KATATONIA aqui estamos, enfiados no apartamento de um amigo e prontos para ouvir a nova obra prima do KATATONIA. E é realmente uma obra-prima!
Não sou surpreendido por um álbum assim já faz um bom tempo. Quase chorei. É uma peça musical absolutamente maravilhosa!
Facilmente o álbum mais progressivo e emocional deles, que eu saiba. O final é quase insuportável. Aqui temos a participação de alguns vocais de Krister Linder (Chris Lancelot para alguns) e é bastante balanceado por assim dizer.
Eu sempre fui fã do KATATONIA. Desde quando ouvi a primeira demo em 1991 ou 1992, e achei o som parecido com OPETH, haha! Contudo, este álbum é a jóia mais rara que eles possuem.
É um álbum que possui "mais" do que a música que está lá.
Com que freqüência eu coloco algo que não é de 1971? Isso lhe dá uma indicação de qual a minha posição sobre o assunto, certo?
Felicidades
Mike".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
Ícones do heavy metal prestam tributo o falecido Tomas Lindberg, vocalista do At The Gates
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo


