Mikael Åkerfeldt compara fãs antigos do Opeth com os do Iron Maiden
Por Emanuel Seagal
Postado em 26 de outubro de 2024
Ao longo de 34 anos, o Opeth mudou, afastando-se das raízes death metal e navegando nas águas do rock e metal progressivo. Em "§1", single do novo álbum dos suecos, os vocais guturais retornaram para alegria dos fãs antigos da banda. Em conversa com Jonathan Selzer, da revista Metal Hammer, o guitarrista e vocalista Mikael Åkerfeldt abordou o saudosismo do público, comparando com o Iron Maiden.
Opeth - Mais Novidades
"Penso nessa conexão como o Iron Maiden. Eu já ouvi muitas reclamações. Reclamei de alguns álbuns mais recentes, mas eles se consolidaram com discos que foram tão importantes para muitas pessoas que ainda são grandes. Em certo momento, tivemos muitas pessoas naquele lugar, onde havia um vazio a ser preenchido. Mesmo que lancemos alguns discos que eles não gostam, há um disco que eles amam mais do que qualquer outro, e por essa razão eles vão nos ver quando tocamos… ou conferir as músicas novas e se desapontarem novamente", afirmou.
O novo trabalho, no entanto, está longe de ser um disco death metal old school, a começar pelas participações especiais de Joey Tempest (Europe) e Ian Anderson (Jethro Tull). "Não sei o que as pessoas esperam da gente. Desejo que esperem o inesperado, sendo o que aconteceu com este disco. Por cerca de 15 anos, as pessoas reclamam que eu não faço os vocais guturais, ao ponto de alguns terem desistido, e alguns fãs podem ter perdido o interesse por causa disso. E agora as pessoas estão surpresas, e espero que o próximo disco tenha o mesmo efeito", acrescentou, brincando (ou não) ao dizer que o próximo disco pode ser instrumental.
Com o Opeth a única certeza é que Mikael não dará a mínima para as expectativas dos outros nem deixará sua música restrita a fórmulas e barreiras de gêneros. "Já fomos chamados de pretensiosos bilhões de vezes. Para mim essa é uma palavra positiva e não mexe com minha confiança. Prefiro ser chamado disso do que 'preguiçoso', eu acho", concluiu.
"The Last Will and Testament", o décimo quarto álbum do Opeth, será lançado no dia 22 de novembro pela Reigning Phoenix Music.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Estadão diz que rock voltou a fazer sucesso, mas vê problema: "Bibelô nostálgico"
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
Baterista Fred Coury se declara pronto para reunião do Cinderella
Becky Baldwin celebra participação em novo álbum de Tony Iommi
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles



5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Death Metal Progressivo: a evolução do gênero com Death, Opeth e Surgent
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Mikael Åkerfeldt pensou em acabar com o Opeth na época de "Damnation"
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
Opeth: Åkerfeldt fala sobre evolução, radicalismo e Metallica


