Marduk: "não dou a mínima para o que as pessoas pensam"
Por Eduardo Alves
Fonte: Zero Tolerance
Postado em 19 de setembro de 2009
O guitarrista e fundador do MARDUK, Morgan Steinmeyer Håkansson, falou recentemente com a revista Zero Tolerance sobre o novo álbum da banda, "Wormwood", e sobre seu hobby de colecionar artigos militares [nota: o que certamente inclui artigos militares nazistas, daí a polêmica].
Quando foi questionado sobre o fato de que sua coleção poderia levar algumas pessoas a fazerem suposições errôneas sobre suas posições políticas, Håkansson disse, "Não me preocupo com o que as pessoas pensam – estou pouco me fodendo. Tenho meus interesses e não ligo para o que as pessoas pensam sobre isso. O problema é delas".
Sobre sua coleção, o guitarrista disse que ela conta com "principalmente militaria da Segunda Guerra Mundial, mas tenho algumas coisas mais velhas também, mais relacionadas com a história sueca. Conheci pessoas ao longo dos anos que tem as coisas mais estranhas que você pode imaginar quando se fala em coleção de militaria; é sempre fascinante ver o que as pessoas têm em suas coleções. A minha é bem modesta, mas coleciono o que gosto – uniformes, condecorações, adagas, baionetas, coisas do tipo".
Voltando sua atenção ao novo álbum do MARDUK, "Wormwood", e sua parceria com o vocalista Mortuus, Håkansson comentou, "Nós compartilhamos muitas das mesmas ideias e pontos de vista, então praticamente jogamos ideias um para o outro e trabalhamos juntos nas músicas. Não é só um cara que escreve tudo; compartilhamos muitas ideias e construímos a banda em cima disso. Além disso, não sei se vem sendo apenas minha banda – formei a banda, mas sempre foi um grupo que trabalha junto... O que eu gosto é que quando você tem um novo membro na banda, você quer que ele participe, que se torne uma parte da unidade e trabalhe junto. É por isso que você tem uma banda; caso contrário você teria um projeto solo. É uma banda, até mesmo mais do que antes, neste álbum todos participam – até mesmo nosso baterista escreveu uma música para ele. Diria que nós somos mais uma unidade neste álbum do que costumávamos ser antes".
Para mais informações, visite www.ztmag.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps