Confira mais informações sobre o show do AC/DC em São Paulo
Por Tadeu Salgado
Fonte: Show AC/DC
Postado em 14 de setembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após oito anos sem sair em turnê mundial, o AC/DC volta à estrada com o megashow "Black Ice World Tour", uma das maiores produções de todos os tempos e o show mais visto no mundo em 2009. A banda australiana, que já vendeu mais de 200 milhões de discos e dona de inúmeros hits colecionados em seus 36 anos de carreira, desembarca no país para apresentação única no Estádio do Morumbi, em São Paulo, dia 27 de novembro. A realização é da Time For Fun.
Os ingressos começam a ser vendidos a partir de 1° de outubro e clientes portadores dos cartões Citibank, Credicard e Diners pagam em 3 vezes sem juros no cartão. Mais informações sobre preços e horários serão divulgadas em 21 de setembro e poderão ser obtidas também no site www.showacdc.com.br.
Sem se apresentar no país desde 1996, Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra), Malcolm Young (guitarra), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria) subirão num imponente palco de 78m de comprimento e 21m de profundidade e dividirão a cena com uma locomotiva real de seis toneladas que se movimenta durante a apresentação. No total, serão necessárias 55 carretas para transportar toda a estrutura do espetáculo, com sistema de som e luz jamais vistos no país. O público estimado é de 65 mil pessoas. A estrutura é maior, por exemplo, que a de outros megashows, como da cantora Madonna, realizado no ano passado no país. A primeira visita do AC/DC ao Brasil ocorreu no primeiro Rock in Rio, em 1985. A turnê do álbum "Ballbreaker" trouxe o grupo de volta ao país onze anos mais tarde.
"Black Ice World Tour", que estreou em 28 de outubro de 2008, é o show de maior sucesso da atualidade e teve seus ingressos totalmente esgotados nos EUA, Noruega, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália, Hungria, Espanha, Inglaterra, Portugal e Austrália. No total, o novo espetáculo do AC/DC já vendeu quase 2 milhões de ingressos no mundo.
O repertório da turnê terá como base o álbum "Black Ice" (Sony BMG), primeiro álbum de músicas inéditas em oito anos do AC/DC e o sucessor de "Stiff Upper Lip" (2000) - o 15° disco do grupo que atingiu 43 milhões de cópias e foi o 5° álbum mais vendido dos EUA. Além das músicas inéditas, o grupo promete os grandes sucessos que marcaram seus 36 anos de carreira.
SERVIÇO:
AC/DC - BLACK ICE WORLD TOUR
Realização: TIME FOR FUN
Local: Estádio do Morumbi
Data: 27 de novembro de 2009
AC/DC - Informações sobre a tour no Brasil em 2009
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A banda punk que foi o "Beatles de sua geração", para Anthony Kiedis
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
O álbum do Metallica que homenageia Layne Staley, do Alice In Chains

A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
Angus Young escolheu Pretty Reckless para turnê com o AC/DC, revela Taylor Momsen
Aos 78 anos, Brian Johnson considera mais divertido se apresentar com o AC/DC atualmente
O defeito que une Jethro Tull e AC/DC, e que foi apontado pelo parceiro de Elton John
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O álbum que definiu o AC/DC como banda, segundo Angus Young
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith



