AC/DC: mais informações sobre o show em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Alves, Fonte: AC/DC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segue uma nota da assessoria de imprensa da T4F:

O Brasil assistirá ao mega show "Black Ice" da banda AC/DC em única apresentação no dia 27 de novembro. Os australianos se apresentam no Estádio do Morumbi às 21h30. Após oito anos sem sair em turnê mundial, o AC/DC volta à estrada com uma das maiores produções de todos os tempos e o show mais visto no mundo em 2009. Sem se apresentar no país desde 1996, Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra), Malcolm Young (guitarra), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria) subirão num imponente palco de 78m de comprimento e 21m de profundidade e dividirão a cena com uma locomotiva real de seis toneladas que se movimenta durante a apresentação. Nasi, ex-vocalista do Ira!, e Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, garantem a animação dos fãs ao abrir o show para o AC/DC. A realização é da TIME FOR FUN.

524 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

No total, serão necessárias 55 carretas para transportar toda a estrutura do espetáculo, com sistema de som e luz jamais vistos no país. O público será de 65 mil pessoas. A estrutura é maior, por exemplo, que a de outros mega shows, como da cantora Madonna, realizado no ano passado no país. Para montar e desmontar o mega show serão utilizados 4 guindastes (50 toneladas, 90 toneladas e dois de 120 toneladas), 12 empilhadeiras (uma de 5 toneladas e outras 11 de 3,5 toneladas).

A primeira visita do AC/DC ao Brasil ocorreu no primeiro Rock in Rio, em 1985. A turnê do álbum "Ballbreaker" trouxe o grupo de volta ao país onze anos mais tarde.

O repertório da turnê terá como base o álbum "Black Ice" (Sony BMG), primeiro álbum de músicas inéditas em oito anos do AC/DC e o sucessor de "Stiff Upper Lip" (2000) - o 15° disco do grupo que atingiu 43 milhões de cópias e foi o 5° álbum mais vendido dos EUA. Além das músicas inéditas, o grupo promete os grandes sucessos que marcaram seus 36 anos de carreira. Já o repertório do show do Nasi será composto por músicas de sua carreira solo e também do Clash, Stooges, Raul Seixas, Jimi Hendrix, Iggy Pop. Andreas Kisser (Sepultura) foi convidado por Nasi para assumir a guitarra no show de abertura e garantir ainda mais peso ao som.

"Black Ice World Tour", que estreou em 28 de outubro de 2008, é o show de maior sucesso da atualidade e teve seus ingressos totalmente esgotados nos EUA, Noruega, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália, Hungria, Espanha, Inglaterra, Portugal e Austrália. No total, o novo espetáculo do AC/DC já vendeu quase 2 milhões de ingressos no mundo.

Mapa dos portões de acesso

Portões de acesso:
Portão 2 - Pista
Portão 3 - Cadeira Inferior Azul
Portão 4 - Pista
Portão 5 - Cadeira Superior Azul / Cadeira Superior Azul Premium / Cadeira Superior Laranja
Portão 6 - Arquibancada Azul / Arquibancada Laranja
Portão 15 - Arquibancada Vermelha / Arquibancada Vermelha Especial
Portão 16 - Cadeira Superior Vermelha
Portão 17 - Deficientes físicos
Portão 18 - Cadeira Inferior Vermelha

5000 acessosAC/DC: site oficial anuncia show em São Paulo em novembro5000 acessosAC/DC: mais informações sobre o show em São Paulo5000 acessosAC/DC: veja os números da turnê que passará por São Paulo5000 acessosAC/DC: show no Brasil "desaparece" da página da banda5000 acessosAC/DC: produtora confirma apresentação no Brasil5000 acessosAC/DC: produtora explica "sumiço" de datas no site oficial5000 acessosAC/DC em SP: adiamento das informações do show4224 acessosAC/DC: adiadas novamente informações sobre ingressos5000 acessosAC/DC: informações completas da venda de ingressos4286 acessosAC/DC: show no brasil volta à agenda do site oficial5000 acessosAC/DC: site divulga mapa dos assentos para show em SP5000 acessosAC/DC: problemas afetam 1° dia de vendas no Brasil5000 acessosAC/DC: ingressos já esgotados para o show de São Paulo?5000 acessosAC/DC: novos ingressos serão colocados à venda?5000 acessosFake: morador de rua encontra e queima ingressos para AC/DC5000 acessosAC/DC: lote extra de ingressos para venda via telefone5000 acessosAC/DC: produtora nega possibilidade de show extra no Brasil5000 acessosAC/DC: novo lote de 3.000 ingressos à venda no sábado5000 acessosAC/DC: ex-vocalista do Ira! abrirá show em São Paulo5000 acessosAC/DC: novo lote de ingressos para o show de São Paulo1432 acessosAC/DC: novo lote de ingressos também já se esgotou2021 acessosAC/DC: novo lote de ingressos pode sair nos próximos dias5000 acessosAC/DC: guia completo para o show da banda em São Paulo5000 acessosAC/DC: confira o setlist atual da turnê da banda5000 acessosAC/DC: banda pode tocar debaixo de chuva em São Paulo5000 acessosAC/DC: grupo de fãs já está acampado no local do show5000 acessosAC/DC: G1 publica primeiras fotos do show em SP1843 acessosAC/DC: cambista preso com ingressos falsificados5000 acessosAC/DC: excelente galeria de fotos do show no UOL5000 acessosResenha - AC/DC (Estádio do Morumbi, São Paulo, 27/11/2009)5000 acessosAC/DC: matéria e vídeo do show em SP no Jornal da Globo2903 acessosAC/DC: banda brasileira fará homenagem no Caldeirão do Huck5000 acessosResenha - AC/DC (Estádio do Morumbi, São Paulo, 27/11/2009)5000 acessosResenha - AC/DC (Estádio do Morumbi, São Paulo, 27/11/2009)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

524 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman1477 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Angus Young revela de onde vem sua energia

Nomes científicosNomes científicos
Nova espécie em tributo ao Dio e outras homenagens

Metal rende?Metal rende?
Quantos do gênero estão entre as maiores vendas?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Nasi"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

HetfieldHetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

SepulturaSepultura
Andreas Kisser explica, em detalhes, por que nunca rolará reunião

5000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne5000 acessosRock brasileiro: por que ele perdeu espaço para o funk e o pop?5000 acessosKerry King: "não gaste com caixão, as minhocas me comerão!"2476 acessosAngra: veja Rafael Bittencourt "ensinando" Bruno Valverde a tocar bateria

Sobre Anderson Alves

Anderson Alves, nascido em 1990, é fã incondicional e apaixonado por rock and roll. O seu primeiro contato com o rock and roll foi quando conheceu o som de AC/DC, Ozzy Osbourne e Creeedence por volta do ano 2000 nos discos de vinis que encontrara em sua casa. Mais tarde conheceu a raíz do estilo, indo de Big Joe Turner, Hank Williams até Creedence e Elvis Presley. É também administrador, redator e editor de vídeos do fã site AC/DC Brasil.net, onde dedica uma parcela de seu tempo em tributo ao AC/DC e colaborador constante do site wiki brasileiro do rock e metal, Whiplash.net.

Mais matérias de Anderson Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online