Soulfly: baterista Joe Nunez fala sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: SickDrummerMagazine, Tradução
Enviar Correções  

O baterista do SOULFLY, Joe Nunez, concedeu uma entrevista para a revista Sick Drummer Magazine e entre vários assuntos, falou sobre o próximo álbum da banda. Abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock

Guns N' Roses: Qual o patrimônio dos músicos da banda?

Como está indo o próximo álbum do SOULFLY? O que você já fizeram?

Joe: "O Max [Cavalera, guitarra/vocais] reuniu as músicas e escolheu as que ele queria fazer. Agora estamos basicamente só escutando as ideias que ele possui para começar a trabalhar daqui pra frente. Estamos nas fases iniciais, contudo o Max provavelmente está nas fases mais avançadas. Em breve juntaremos tudo isso."

Há alguma coisa que você tenha passado a treinar desde o último álbum que você tenha adicionado em suas práticas de rotina e que usará neste novo trabalho?

Joe: "Na verdade não. Muitas das vezes as quais eu me comprometi a criar algo novo, no final eu realmente acabei me decepcionando. Ou não é utilizado, ou não há lugar para colocá-lo. Eu sou o tipo de pessoa que se dizem ‘Me mostre o que você tem’ e é oportuno, eu faço, claro, mas na maioria das vezes eu não me comprometo em incorporar nada novo nas músicas.

Tudo surge quando eu estou compondo. E depois quando começamos a tocar ao vivo eu começo a adicionar algumas coisas. Uma coisa que eu estou fazendo e que eu não fiz na última turnê é pegar o hi-hat e manter o tempo com ele. Ao invés de ser mais direto, apenas pé, snare, e ride, eu estou adicionando o hi-hat em pequenos lugares intricados para manter o tempo. É algo novo que eu estou começando a fazer".

Você acha que isso é algo que ouviremos com frequência no novo álbum?

Joe: "Isso vai depender do quão confortável eu me sentirei tocando assim. Sabe, a questão é que não ensaiamos nada. A maioria das bandas ensaiam. Com o SOULFLY é completamente o contrário. Eu não tenho a oportunidade de ouvir a música do início ao fim pois ela mudará no estúdio. É sempre uma surpresa então eu não gosto de me comprometer com nada. Com a minha outra banda, nós ensaiamos o tempo todo".

Se você tivesse que escolher alguém para te substituir no SOULFLY, quem seria?

Joe: "Eu diria que um dos filhos do Max, Zyon ou Igor. Agora eles são adolescentes e excursionam conosco desde quando eram pequenos. Quando tocávamos, eles costumavam sentar atrás do meu kit de bateria e me assistir por horas, até mesmo me ajudavam a montar e desmontar o kit. Com todos esses anos de observação que eles tiveram, eles começaram a fazer tentativas com músicas como 'Prophecy' e 'Troops of Doom'. Acho que é realmente uma coisa muito legal vê-los tocar com seu pai".

Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse este link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rockCuriosidades
40 fatos inacreditáveis do rock

Guns N' Roses: Qual o patrimônio dos músicos da banda?Guns N' Roses
Qual o patrimônio dos músicos da banda?


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin