Kiss: "quando subimos no palco damos valor ao seu dinheiro"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Star Tribune
Postado em 02 de novembro de 2009
Confira abaixo trechos de matéria sobre o KISS publicada originalmente no Star Tribune:
Por quê vocês decidiram vender o "Sonic Boom" exclusivamente pelo Wal Mart?
Stanley: "A verdade é que as lojas varejistas de músicas praticamente secaram. A indústria da música está no mínimo, em queda. E a Wal-Mart nos ofereceu a oportunidade de lançar um pacote, e isso meio que seguia a nossa filosofia de dar mais do que apenas um álbum aos fãs. Iríamos incluir uma música do ‘Love Gun’ [álbum lançado pela banda em 1977] ou um cartaz ou uma tatuagem - algo apenas para incrementá-lo.
Fomos capazes de reunir um pacote que (também) tem um CD com regravações de 15 canções e um DVD com trechos do nosso show mais recente em Buenos Aires. Ser capaz de fazer isso por 12 dólares foi muito fácil. Além disso, há muito mais Wal-Marts do que lojas de CDs".
Como voce se sente tendo finalmente sido indicado para o Rock And Roll Of Fame?
Stanley: "Isso tem um significado muito maior para os fãs do que para mim. Tendo dito isso, gostaria de abraçar a oportunidade por eles. Eu sempre fui ambivalente sobre isso. O problema com o Rock and Roll Hall of Fame é que não há critérios para ser nomeado. Você não tem de vender uma quantidade X de álbuns, você não tem de fazer uma quantidade X de shows. É um conceito vago baseado nos sentimentos de algumas pessoas partidárias de certos artistas ou certos tipos de música. Mas estou muito orgulhoso de ter pessoas que lutam contra nós, assim como estou orgulhoso pelas pessoas que lutam por nós. É tudo parte do Kiss. O fato de que podemos incomodar ou irritar as pessoas é muito engraçado. Eu me irritei algumas vezes. Mas é só música".
Como você acha que o KISS contribui para a música e a cultura?
Stanley: "Você teria que perguntar para todas as pessoas que foram influenciadas por nós, e isso não significa necessariamente bandas de rock. Artistas country, médicos, policiais... Acho que as pessoas aspiram coisas maiores e talvez olhem para nós como um apoio quando estiverem indo por uma estrada solitária, onde todos pensavam que seria um fracasso, e eles sucedem.
Como uma banda de rock nos tornamos um alerta aos fãs sobre o que eles devem esperar das bandas e que não devem aceitar pouca coisa.
E o respeito que os fãs devem ter. E o fato de que o público faz um favor para a banda, indo aos shows, e não vice-versa.
Nossa obrigação, quando subimos no palco é dar a todos o valor do seu dinheiro e fazer jus a tudo que eles esperam.
Se atingirmos as expectativas dessa forma, ótimo".
Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Dave Mustaine revela sua admiração pelo Stone Temple Pilots
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll
Evanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo
O guitarrista que para Brian May "praticamente inventou" a guitarra do rock
O baterista que John Bonham, maravilhado, chegou a chamar de "Deus"


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções



