Slash: guitarrista fala sobre seu primeiro álbum solo
Por Ricardo Schuh
Fonte: LA Weekly
Postado em 18 de fevereiro de 2010
Erin Broadley, do LA Weekly, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista SLASH (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N’ ROSES). Segue um trecho do papo:
"LA Weekly": Você tem uma gravação solo saindo em abril, "Slash", e ela está sendo considerada como o seu verdadeiro primeiro trabalho solo. Mas você já fez outras coisas sozinho, então como isso pode ser considerado como seu trabalho realmente solo?
Slash: "Eu acho que isso sempre acontece, de pegar a guitarra, eu sempre estive em uma banda. Mesmo quando eu tive o SNAKEPIT, que foi uma banda que se originou comigo, aquilo ainda era uma banda. Eram cinco caras diferentes que tinham igual intensidade, então, era uma situação de grupo, aquele tipo de democracia que faz esperançosamente funcionar como banda (gargalhadas). Depois de anos fazendo aquilo, veio toda aquela situação com o VELVET REVOLVER e o Scott (Weiland) e voltando a ter dificuldades com o vocalista, eu precisava fazer algo onde eu pudesse fazer minhas próprias opções. Eu precisava estar apto a fazer qualquer tipo de música que eu quisesse fazer, sem ter qualquer preocupação com outros caras procurando defeitos até a morte ou rejeitando meu material".
LA Weekly: Falando em vocalista problemáticos, você, com toda certeza, trabalhou com dois dos mais difíceis da indústria – Axl e Scott. Nesse álbum solo você trabalha com vários vocalistas: Iggy Pop, Ozzy, Fergie...
Slash: "Rocco DeLuca. Desde Kid Rock até Ozzy, Iggy Pop, Lemmy – os caras da velha guarda – e também Andrew Stockdale, do WOLFMOTHER e M. Shadows, do AVENGED SEVENFOLD, é uma mistura bem eclética de vocalistas. Mas todos foram ótimos. Todos eles foram realmente profissionais, obviamente, muito talentosos, mas nenhum deles me deixou com a impressão de ser altamente volátil. Foi uma situação muito legal, porque era somente uma canção. Não era nada parecido como se fosse o próximo hit deles, que eles precisavam se preocupar. Era só uma canção para o Slash; nada demais".
LA Weekly: Bem, então não foi como trocar as dificuldades de trabalhar com um vocalista pela dificuldades de trabalhar com 12. Você teve que apostar mais alto, não?
Slash: "(gargalhadas) Na verdade foi muito prazeroso e valeu a pena todo o esforço, porque me deu uma nova perspectiva sobre a questão do vocalista. Não é tão dramático e agitado como minha experiência anterior dizia. Isso tem me dado uma nova atitude em lidar com vocalistas, com todo o devido respeito ao Axl e ao Scott. Os dois são cantores maravilhosos e parte do que os faz tão fantásticos é a volatilidade deles. Então não posso dizer nada negativo sobre isso. Para essa gravação, não saber onde eu estava me metendo facilitou a coisa toda".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
Corda arrebentada deu origem à canção da Legião Urbana que arrebentou nas paradas
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
Quem é o Jack citado na música "Jumpin' Jack Flash", dos Rolling Stones?

Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A influência subliminar que Slash admite em seu trabalho; "eu gostava quando criança"
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Slash queria que o Guns N' Roses fosse uma banda mais na linha do Motörhead
Regis Tadeu exibe foto de quando era "novinho" ao lado de Slash
Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista



