Slash: várias músicas do Guns em sua nova turnê solo
Por Milena Dias de Paula
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de fevereiro de 2010
Todd Martens, do the Los Angeles Times, recentemente conduziu uma entrevista com o legendário guitarrista Slash (GUNS N' ROSES, VELVET REVOLVER). Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.
A respeito da performance de "Sweet Child O' Mine", marca registrada do GUNS N' ROSES, com Fergie e o THE BLACK EYED PEAS quando a banda pop abriu o show do U2 no Rose Bowl, em 2009:
"Isso foi novo pra mim. Sair e tocar 'Sweet Child O' Mine' em frente a milhares de pessoas no Rose Bowl com um grupo diferente. Eu nunca tinha tocado essa música com ninguém além do GUNS N' ROSES. Fergie me perguntou se eu toparia tocar com ela, e ela é, honestamente, uma das poucas cantoras a quem eu confiaria essa música."
A respeito do seu novo álbum, no qual ele se juntou com artistas de vários gêneros, incluindo Ozzy Osbourne, Kid Rock e Adam Levine, vocalista do MAROON 5:
"Eu não estava tentando, conscientemente, construir qualquer tipo de ponte entre as gerações ou tentando ser eclético. Eu escrevi as músicas primeiro e então eu peguei os diferentes estilos dessas músicas que eu estava escrevendo e designei a cantores que eu pensei que poderiam gostar delas ou para quem eu achei que seria apropriado. Então, por exemplo, eu disse, 'Adam Levine iria ficar fantástico nesta música'. Assim, uma vez que isso poderia ser fora dos padrões do Slash, eu soube que seria ótimo."
"Como um artista solo eu poderia fazer diversas coisas que não são apropriadas aos parâmetros de uma banda. Isso é uma expressão musical pra mim. Eu forneci música para os cantores e eles poderiam usar elas como quisessem. Nós colaboramos com algumas pessoas quanto a música e fizemos o que foi necessário para fornecer o máximo de informações ao cantor e, em alguns momentos, o arranjo que eu fiz na demo foi exatamente o que apareceu na gravação. Eles tiveram passe livre quanto a letra e a melodia dos vocais."
A respeito de como ele quis que seu novo álbum solo fosse o mais independente possível, tanto para os fins da criatividade, quanto para os negócios:
"Em virtude das minhas experiências nesses últimos 20 anos, eu obtive um novo ponto de vista na vida. Não há drama. Não há complicação ou situações complexas para escrever ou gravar. Foi tão indolor. Isso mudou toda a minha perspectiva sobre o quão complicado trabalhar sozinho pode ser."
A respeito do seu plano de tocar várias músicas dos tempos de GUNS N' ROSES em sua nova tour solo com Myles Kennedy, do ALTER BRIDGE, nos vocais:
"Mais do que tudo, isso é porque Myles é um cantor extremamente capaz. Ele conhece aquelas músicas e ele as canta perfeitamente. Muitas dessas músicas estão em condições em que a maioria das pessoas não consegue cantar, mas Myles consegue e ele pode fazer isso do coração. Essa é a razão verdadeira para desempacotar certo material que eu nunca tinha tocado com ninguém mais."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte



O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins



